Curta e fique por dentro!

[Resenha] O Jogo.


Título original: The Score
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2017
ISBN: 9788584390571

Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

"Mas sabe qual é a pior coisa da esperança? Com muita frequência ela leva à decepção."

Allie Hayes quer ser atriz, desde pequena que tem esse sonho e não desistirá dele tão facilmente, como Sean (seu ex-namorado) quer. Porém, ela não quer deixar seu pai, que mora sozinho e sofre de esclerose múltipla. Allie terá que arranjar um jeito de conciliar a atuação com os cuidados com seu pai.

Ela terminou com Sean recentemente e ele não para de atormenta-la com mensagens e ligações, Allie quer distância dele para entender se há algo que valha a pena salvar depois de três anos de relacionamento iô-iô. Por isso, quando Sean lhe manda uma mensagem avisando que está esperando-a no seu dormitório, ela pede a Hanna (sua melhor amiga), para ficar na casa de Garret.

Ao chegar lá, Allie dá de cara com Dean numa situação inusitada, ela sabe que está atrapalhando-o, no entanto não está com um pingo de vontade de encarar seu ex e permanece ali. Dean pede para as "amigas" irem pra casa e faz companhia a Allie. Eles assistem a um filme, mas Dean não está muito interessado e ao invés disso, eles decidem beber tequila.

Na manhã seguinte, Allie acorda com uma baita de uma ressaca e quando se dá conta de tudo o que ocorreu na noite passado. Eles decidem deixar as coisas entre eles e fingirem que nada aconteceu. Só que é difícil pro Dean deixar a Allie de lado, quando não para de pensar nela. E, ele tenta algo com ela novamente, mas ela diz não. Dean insisti por dias, pensando que a cura para tirar Allie da cabeça é se fizerem sexo de novo. Isso será o bastante para fazê-los esquecer um do outro?

"Dean não aguentou o tranco, é verdade. Mas talvez precisasse da queda para aprender que a vida não é perfeita, que coisas ruins acontecem e que você não pode parar de viver quando elas o surpreendem."

Já tinha lido os dois volumes anteriores (e gostado), já da para imaginar como eu estava empolgada para fazer essa leitura. Evitei todas as resenhas que já tinam saído na internet, porém um único comentário foi o suficiente para eu começar essa leitura o mais rápido que eu pudesse. E aqui estamos e tenho que dizer foi uma leitura incrível.

Dean é podre de rico, só de olhar para ele você não imagina o quanto, porque ele não é exibido quando se trata de dinheiro, como outros personagens que já vimos por aí. Ele é arrogante? Sim! Mas não do tipo intolerável, faz mais o tipo agradável haha. Me diverti muito com o jeitão do Dean de pensar e resolver seus problemas. No entanto ao lidar com problemas reais, ele não soube encarar muito bem e acabou trocando os pés pelas mãos, fazendo umas cagadas. A autora usou o Dean para passar uma mensagem muito bacana, gostei de como ela trabalhou o personagem.

Allie sofreu uma grande perda quando criança, e ela se agarra com muito fervor a coisas que ela toma como certa, e acredito que o faz muitas vezes inconscientemente. Allie precisava ser mais independente e um pouco egoísta para tomar decisões, tudo o quo fazia era baseado no que era esperado dela. É mesmo eu tendo gostado de cara da personagem, eu desejava que ela tivesse um pulso mais forte sobre algumas situações. Seu modo de pensar evoluiu no decorrer da história e sua mudança de pensamento foi maravilhosamente bem recebida por mim. Achei muito satisfatório a mudança dela no final do livro.

O romance no livro é algo bem improvável de se acontecer. Allie é a garota dos relacionamentos, enquanto Dean foge deles como o Dubai da cruz. Foi um relacionamento que precisou enfrentar dificuldades para eles terem certeza de que era o que queriam, achei isso muito verdadeiro. Allie pulava de um relacionamento para outro e a ideia de ter sexo causal ou mesmo ficar solteira lhe assustava demais a deixava insegura. Quem passou por um relacionamento de anos sabe o quanto é difícil aprender a conviver com a solteirice, não é fácil e a Allie vai ter de aprender a conviver com isso e entender o que realmente quer. 

Em relação a narrativa a Elle não decepciona, continua fluída e envolvente, e o fato de ter o ponto de vista de ambos os protagonistas só deixa tudo mais acolhedor, por passar a sensação de intimidade entre os personagens e o leitor. Além disso, foi bom matar um pouco da saudade dos personagens dos livros anteriores, e o gancho que a autora criou para o próximo livro me deixou de queixo no chão e roendo as unhas de curiosidade.

Uma leitura divertida, cativante, apaixonante. Que falará de amor, inseguranças, família, medo do futuro, morte e como lidar com o luto, amizade e confiança. Personagens incríveis, uma história bem construída, uma narrativa que prende, assim é O Jogo, leia e encante-se também.


Beijos e até o próximo post!

15 comentários:

  1. Já li esse livro, e gostei bastante do romance. Essa série é bem legal, a escrita da autora é bem fluída.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro
    Amei a resenha
    Muito sucesso pra vc ❤️

    ResponderExcluir
  3. Oiii Thay tudo bem?
    Por mais que não seja muito chegada em livros de romances, esse de certa maneira até que despertou meu interesse, fico feliz que tenha gostado e até então trazido a resenha para nós, acho linda essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sua resenha ficou muito, muito legal, mas não gostei muito do enredo desse livro... Me identifiquei um pouco com a protagonista, mas a história em si não me apeteceu.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou doida pra ler essa série, mas ainda não tive oportunidade. Cada resenha que leio, me leva a ansiar mais e mais por essa leitura!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!! Parece uma leitura bem envolvente e divertida. Não conhecia a Série, mas já salvei o nome p buscar mais sobre ela. Ótima resenha! bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda, mas tenho interesse, não só pelo enredo que me interessa, como também pela narrativa ser feita por ambos protagonistas.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Ooi
    Morro de vontade de ler essa série!
    Amo o gênero, amo as premissas do livros, e tenho lido varias ótimas resenha falando muito bem dos livros da série, o que me anima ainda mais. Kkkk
    Foi o que aconteceu novamente ao ler sua resenha. Nada melhor que uma leitura apaixonante e divertida. :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Desde o lançamento dos livro da Elle aqui no BR estou querendo iniciá-la e confesso que estava esperando o último para iniciar. Bem, agora nada me impede haha Que bom que a escrita da autora continua a mesma, deixando uma leitura ótima e nossa parece mesmo um casal bem improvável. Quero conferir como será esse desdobramento.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu leio sempre muitas resenhas da trilogia e sempre bem elogiosas, acho uma leitura bem juvenil, de entretenimento, me lembra bastante Malhação. Acredito que deve ser uma leitura rápida e gostosa.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    EU amo essa serie. A Elle Kennedy divou na escrita desses livros, nos quais cada um em uma história única e cheia de diversão e romantismo. Meu livro favorito ainda é o primeiro, mas uma coisa eu garanto vale muito a pena ler essa serie

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gostei da sua resenha e consegui perceber o quanto você gostou do livro. Infelizmente não funcionou pra mim pois não gosto de romances, nem de livros Hot. Vou deixar a dica passar dessa vez.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  13. Essa série está dando o que falar, né? Não curto muito livros hot, mas vou acabar me rendendo a essa série.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Thayenne ^^
    Te confesso que ando bastante confuso com as continuações dessa série. É os mesmos personagens? Pode ler qualquer um deles ou tem que ser em sequência para entender tudo?
    Acho a capa das obras bem fofinhas com as bordas lembrando instantaneamente as fotos tiradas no app Instagram.
    Gosto bastante de romances onde os protagonistas são totalmente opostos. Afinal, o meu namoro é assim e, sim, dá certo. É frustrante em vários pontos haver a divergência mas sobrevivemos.
    Não gosto da ideia do Dean ser arrogante por causa da grana e da beleza. Pra mim, arrogância só se justifica quando a outra pessoa é com você primeiramente.
    Parabéns pela resenha e obrigado pelo cuidado em não nos bombardear de spoilers.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Mais uma pessoa que elogia essa série, eu estou louca para ler. E pelo o que tenho percebido, nós iremos nos apaixonar a cada livro, a autora consegue nos fazer fã de todos eles. Gostei muito das tramas que serão desenvolvidas, não é só um romance. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo