Curta e fique por dentro!

[Resenha] O Príncipe das Sombras.


Título original: The Prince
Autor (a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
ISBN: 9788580413649

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.


Gabriel é dono de obras de artes verdadeiras que conseguiu no mercado negro, o que ele não sabia era que foram roubadas de dentro da casa do Príncipe há muito tempo atrás. O Príncipe está atras de Gabriel em busca de vingança, Gabriel possui algo que lhe pertence e ele quer de volta.

Disposto a ter de volta o que é seu, ele começa a monitorar os passos do professor Gabriel e de sua esposa Julianne (para os íntimos, no caso eu, Julia haha), chega até mesmo a ir a exposição onde as obras estão sendo exibidas e fala pessoalmente com o professor.

No entanto seu plano de vingança rápida e fácil é interrompido, quando o Prjncipe é atacado por dez homens que desejam vê-lo morto. Príncipe logo dá um fim a maioria dos seus inimigos, deixando apenas aquele que parece ser o líder vivo, querendo obter respostas, ao ver que não conseguirá nada do homem, ele acaba com sua vida.

Príncipe não quer que seu reinado seja ameaçado e por isso convoca uma reunião com o conselho para dar um basta nesta ameaça. Sua ideia é se fingir de morto e permanecer em lugar seguro, enquanto a notícia é espalhada para seus inimigos, mas ele sabe que a volta de Gabriel se aproxima, será que ele obterá sua vingança?

"Nós tentamos tocar as estrelas, mas sempre caímos de volta na terra."

O Príncipe das Sombras é um conto de introdução ao universo da série Noites em Florenca, e ao mesmo tempo é um crossover entre as duas séries do autor Sylvain Reynard. Confesso que foi bembacana  encontrar o casal Gabriel e Julia novamente e sem todo aquele drama que os seguem onde quer que vão. 

Príncipe tem uma arrogância típica de pessoas no poder, isso não faz com que ele subestime seus inimigos, muito pelo contrário. É um personagem muito misterioso, ele não faz o que a gente espera dele, tudo sobre ele é uma surpresa, se será bem vinda ou não só acompanhando a série para saber. Estou cansada de falar que adoro um bad boy, então Príncipe é um prato cheio para mim, e mal posso esperar para conhecê-lo mais profundamente.

O que mais gosto nos livros do autor é o modo como ele investe pesado nas partes históricas de seus livros. Eu nunca gostei da matéria História, porém sempre que leio algum livro do autor com referências incríveis a obras de artes e cidades, eu fico doida querendo saber mais. E dessa vez não foi diferente!

A escrita do autor melhorou bastante, continua muito rica em detalhes, mas dessa vez ele deu uma flueza a sua narrativa que deixou a história muito gostosa de ler. O que junto a personagens intrigantes deixou tudo ainda melhor.

Desde o começo do conto fica subentendido que vai se tratar de uma história sobrenatural, contudo em nenhum momento ele diz exatamente qual, lógico que fica muito implícito qual é. Apesar de ser um sobrenatural bem popular, o autor trouxe uma temática de maneira diferente, ele vai misturar o sobrenatural + luta por território. Fiquei bem intrigada para saber como será desenvolvido isso e o final do livro deixou aquele gostinho de quero mais, o que só atiçou minha curiosidade.


Beijos e até o próximo post!

11 comentários:

  1. Ainda não li nada do autor, mas só ouço falar bem. Achei engraçado você ressaltar que foi bom reencontrar o casal "agora sem todo aquele drama que sempre os persegue". Kkk Ao menos isso mudou, não? Rss

    ResponderExcluir
  2. Estou Louca pra ler esse livro! Gabriel é vida!
    Adorei a resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor mas já ouvi falar super bem. Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Gostei de saber que o autor explora conteúdo histórico, isso me atraiu numa trama, essas referências ajudam muito na contextualização, e informação nunca é demais.
    Nunca li nada do autor, na verdade a premissa não me atrai, mas essa parte história, me deu uma outra visão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já tinha visto algumas resenhas dessa obra, mas não me chama a atenção, quem sabe em outro momento tento aproveitar a leitura, que me parece ter um forte conteúdo histórico...

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Eu não sabia que esse era um livro a parte da outra série *_*
    Como é sem aquele drama toda da série vou procura-la para dar uma conferida bem gostosa na leitura.

    Espero gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Nunca imaginei que esse livro falasse sobre isso, sempre imaginei coisas bem diferentes.
    Gostei vou add aos desejados.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oiii lindinha tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chega no assunto que o livro em si aborda, mas acho linda essa capa. Ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não li nada desse autor mas tenho vontade de ler. Já vi comentários bem positivos sobre essa série dele, espero que goste. Achei interessante esse personagem misterioso que é o Príncipe e também o fato de ter várias referências na obra. Aguardarei as próximas resenhas da série.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história, mesmo não me identificando com a protagonista. Nossa, como essa mocinha é bem chatinha rsrs
    Estou esperando o terceiro livro para saber o que acontece com o final na história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu acho essa uma das séries que eu mais tenho curiosidade de ler e conhecer a escrita do autor.
    Não curto muito o estilo, mas não tem como não se encantar com a escrita dele.
    A sua resenha está bem escrita e envolvente! Curti!

    Beijnhos

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo