Curta e fique por dentro!

[Resenha] O ar que ele respira.


Título original: The air he breathes
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Ano: 2016
ISBN: 9788501075666

Sinopse: Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

"Estou bem, dizia a mim mesma, repetidamente. Estou muito bem.Um dia, isso seria verdade."

Elizabeth perdeu o marido num acidente de carro, e como não estava conseguindo viver na casa onde morou, ela foi embora e passou um tempo na casa de sua mãe. Mesmo se sentindo triste, ela não podia desabar, pois sua filhinha de cinco anos precisava dela. Emma já tinha perdido o pai, não poderia perder a mãe também.

Hannah, mãe de Liz, também passou pela dor de perder o marido e a forma como ela lidou com a dor não foi das melhores, ela trocava de namorado como quem trocava de roupa, não querendo que Emma se sentisse da mesma forma que Liz se senti um dia, ela decidiu que já era hora de voltar para casa e refazer sua vida.

Assim que volta para a cidade em que mora, Liz atropela um cachorro, ela fica muito chocada com a situação e ainda mais ao conhecer o dono do cachorro. Tristan Cole não tem nada de agradecido em si. Mesmo tendo socorrido o cachorro, pagado a conta do veterinário e confortá-lo quando chorou, o que Tristan fez em retribuição para Liz foi gritar sobre o quão ruim ela era como motorista.

Dias se passaram mais eles continuam se esbarrando, e Tristan continua com seu jeito maldoso de ser. Todos na cidade falam sobre ele, e até mesmo o apelidaram de o maior idiota da cidade (sim, eu sei, super original 🙄), cada dia uma nova história sobre o seu passado surge, e Liz não sabe em que acreditar. Na verdade, nem ela mesma entende porque tem tanto interesse, Tristan exerce uma grande atração sobre ela.

"Era difícil olhar para ele. Parecia um homem devastado, mas cada uma das cicatrizes de sua existência me atraía."

Desse que esse livro foi lançado, eu o desejava. Essa capa dele tem uma forte atração em mim, assim como Liz e Tristan se atraem, e sempre quis le-"9. Por conta do hype, li muitas resenhas dessa obra, todas muito positivas e sem me dar conta, eu criei uma expectativa para essa história. O livro não decepciona, muito pelo contrário, mas não teve em mim a mesma comoção que em outras pessoas.

Liz conheceu o amor quando ainda era pequena, mas também descobriu o quanto pode doer quando se perde esse amor, ela viu isso acontecer com sua mãe e agora estava acontecendo com ela. Liz é uma mulher muito forte, que não se deixou abater e nem deixou de sonhar. Ela deu uma pausa em sua vida, mas, finalmente está colocando as coisas no lugar. Liz é muito corajosa, não é tão fácil nós abrimos quando estamos machucados, e ainda assim ela o fez.

Muitos na cidade achavam o Tristan um babaca, nós leitores tínhamos uma visão diferente dele, pois sabíamos a história toda, e mesmo sem saber qual era Liz viu o verdadeiro Tristan. É doloroso ver no que ele se transformou, pois me fez lembrar do quanto a vida é frágil e como pode ser devastador perder alguém que se ama. Tristan tinha tudo e em questão de horas perdeu esse tudo. Não consegui vê-lo como um babaca, e sim, como alguém vazio e perdido. As mudanças nele foram algo que demorou para acontecer, mas que no fim valeram a pena. Ele se tornou quem queria ser e conseguiu superar a dor.

Eu não chorei com essa história apesar de tudo, porém achei a escrita da autora sensacional. Ela conseguiu transmitir com perfeição toda a dor, o vazio e a tristeza do que é perder alguém e de se perder. Foi algo de tirar o fôlego. Ela não criou um drama bobinho, foi algo pesado e denso, que me fez pausar a leitura para respirar, porque ela me tocou tanto com suas palavras que senti como se fosse minha dor.

A história tomou um rumo bem inesperado na reta final e mesmo o foco maior da história sendo o drama da perda, a autora conseguiu com brilhantismo da a "aquela" situação um tom de realidade. Foi aldo bem maluco, mas que funcionou bem na história.

Prepare-se para se emocionar e até mesmo chorar com este livro. A narrativa é linear, a escrita é sensível, os personagens são cativantes. É o tipo de história que te envolve, te faz refletir, recheada de quotes incríveis, diálogos inteligentes e um enredo maravilhoso. É um romance com muito drama, um toquinho sensual e um quê de suspense para deixar tudo mais intrigante.


Beijos e até o próximo post!

19 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente e carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ahhh como não amar Tristan Cole?!
    Sou apaixonada por essa história. Bem intensa, emocionante. Sou fã da autora, adoro como desenvolve suas histórias e seus personagens sempre ficam em nossos corações.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei o livro em e-book na Amazon e gostei tanto que precisei comprar a versão física também, minha estante precisava dele!!! Eu gostei de ver a sua resenha e dos pontos que você mencionou.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, porque amei a capa em primeiro lugar. E a sua resenha é uma das mais completas que já vi sobre a obra! Sei que tem uma continuação também, o que contribui pra minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro de tanto que o pessoal falava dele, resumindo, não curti em quase nada a leitura e o Tristan achei ele um porre de mocinho mesmo levando em conta tudo o que ele passou...
    Uma pena, ne?

    ResponderExcluir
  6. Preciso urgentemente comprar este livro para ler. Desde que ele foi lançado eu me interessei, mas não comprei :(
    Não li nenhuma resenha negativa sobre ele, e meu coração só se aperta diante do enredo que ele tem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Tá aí um livro que quero ler! Sempre que vejo a capa eu sou atraída por ela de um jeito quase que magnético e agora que fiquei sabendo mais a respeito, visto que essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, faço questão de ler e admito que sua resenha é a grande responsável por isso.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ao contrário de você eu choei com o livro hahahaha!
    Amo a autora e amei muito este livro, e não conseguia ver o Tristan como um babaca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    eu sou apaixonada por esse livro, a história desses dois me emocionou imensamente, a autora descreveu com maestria toda a situação tornando fácil o leitor se por no lugar dos personagens e quisá sentir na pele a dor que eles estavam sentindo. Achei maravilhoso o quanto eles foram sinceros um com o outro, ambos tinham marcas profundas que mudou completamente a vida deles e ver eles nadando para não se afogarem foi lindo. Vou ler o segundo volume da série esse mês e estou torcendo para gostar tanto quanto do primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. oi
    faz um tempo que venho namorando esse livro, achei o titulo dele bem promissor e quando li a sinopse só me fez querer mais, entretando foi a sua resenha me deixou com aquela vontade de sair correndo a uma livraria mais próxima para compra-lo, amo amo amo romances assim que te faz sentir em um ninho de emoções...

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    As expectativas ficam tão altas pelas resenhas que fico até com o pé atrás e curti muito ler sua opinião, que gostou da história mas não morreu de chorar como todo mundo, pois isso me deixa menos ansiosa pelo livro rs Fiquei curiosa para conhecer esses personagens e a escrita da autora, que é sensível ao ponto de transmitir para o leitor a dor dos personagens. Acho que vou tirar esse livro da estante e dar uma chance. Amei sua resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Oooi,
    Comprei o e-book desse livro em uma promoção da Amazon e estou louca para começar a leitura! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e com a certeza de que vou adorar a história.
    Adorei a resenha e os quotes.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Quando esse livro foi lançado, tive preconceito com relação a história e achei que não iria gostar. Aí dei uma oportunidade e PAH, amei. Acho que o ponto mais alto dessa história foi a Liz ter visto o verdadeiro Tristan, pois ele estava dentro de uma casca que não deixava ninguém entrar, mas ele era bom e ela viu isso.
    Estou com uma baita vontade de reler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay, como está?
    Já li um monte de resenhas desse livro e não sei, ainda, como não tive coragem de ler mesmo tendo ele em epub (a curiosidade foi maior que a paciência para encontrar e comprar). A premissa é ótima e todo mundo que eu li falando dele até agora diz que é uma lindíssima história.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amei esse livro, sem dúvidas foi um dos mais sentimentais que li da autora até hojee, e que conseguiu arrancar muitas lágrimas durante a leitura.
    Acho brilhante como a autora consegue colocar dois personagens tão diferentes e quebrados em uma situação que a história deles é completamente real e surpreendente.
    Sua resenha está brilhante e realmente o livro é incrível

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Esse livro já está em minha lista de desejos a algum tempo... mas vendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
    Eu do jeito que sou chorona... acho que vou chorar... depois se eu lembrar volto pra contar.

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Já tinha visto esse livro antes, mas é a primeira resenha que eu leio dele. Perder quem amamos, pode ser algo completamente devastador. Por isso, acredito que ajuda psicológica e muito importante para ajudar as pessoas a superarem tudo isso. Enfim, gostei do livro, e pretendo ler com certeza. Acredito que, apesar de Tristan ser tão idiota, algo muito ruim deve ter acontecido a ele para se tornar assim. Fiquei curiosa para saber mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi oi querida,
    já li esse livro com um amigo, e amei cada capitulo e personagem. Adorei como a autora soube ousar com o desfecho do final e como cada cenário se entrelaçou com o enredo. Amei a sua resenha, e pretendo ler a resenha do próximo livro (A chama dentro de nós) que já está ganhando comentários bem positivos.

    Beijoss, Alice

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? é impossível deixar passar despercebido depois de tantos elogios assim. Fiquei mega curiosa com a trama, parece ser bem envolvente e com personagens ótimos. Adorei conhecer a obra e saber mais da sua opinião, com certeza irei adquirir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo