Curta e fique por dentro!

[Resenha] Cidade dos Anjos Caídos.


Título original: City of Fallen Angels
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2015
ISBN: 9788501103154

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

"Havia coisas que precisavam ser feitas, mesmo que não fosse uma boa ideia."

Depois da grande batalha, tudo está muito calmo no universo dos caçadores de sombras, a coisa mais animada que está rolando é os preparativos para o casamento de Luke e Jocelyn. Além disso, após tudo o que aconteceu, Jocelyn não está muito contente com o relacionamento de Clary e Jace. Clary no entanto não dá a mínima para as preocupações da mãe.

Simon está enrolado até o pescoço num triângulo amoroso com uma caçadora de sombras, Isabelle e com uma lobisomem, Maia. O que o colocará em situações complicadas, mas muito divertidas para o leitor. Seu recém descoberto poder de diurno também lhe trará coisas desagradáveis, já que o torna um dos vampiros mia poderosos, mesmo tendo se transformando há pouco tempo.

O relacionamento entre Clary e Jace ia muito bem até que Jace começa a ter umas atitudes estranhas, Clary o leva até os Irmãos do Silêncio em busca de uma resposta que desencadeará algo muito maior do que imaginavam. E é quando as suspeitas de possessão surgem. O tratamento dos Irmãos Silencio não funciona como esperado e Jace desaparece, e só quando ele reaparece é que eles notam o quão grave é a situação.

"Mas talvez jamais fosse possível ter alguém, pensava agora. Talvez, independentemente do quanto se amasse, ainda fosse possível que a pessoa escapasse por entre seus dedos como água, sem que houvesse nada para fazer a respeito."

Depois do final épico, que foi o final de Cidade de Vidro, eu fiquei me perguntando como a autora conseguiria continuar a história e deixá-la interessante, eu subestimei Cassandra Clare e com esse livro ela chutou a minha bunda. Fiquei muito surpresa com o caminho que a história tomou e ainda mais porque a autora não só conseguiu atingir as expectativas, como supera-las.

Como sempre Clary fazendo o que quer e como quer, deixando os outros para lidar com as consequências, afinal custava pedir ajuda? Realmente espero que esta personagem aprenda algo daqui para o final dessa série. Ela não é só chata, é imatura também. 
O coitado do Jace é totalmente prejudicado por conta dessa confusão que é sua família, e por isso foi submetido a algo horrível e o pior é ele ter que lidar com as consequências depois, é doloroso de acompanhar.

Simon (o verdadeiro protagonista desse livro) é o amor da minha vida, mesmo que tenha feito umas cagadas nesse livro, ele mudou muito do primeiro volume para cá, e eu gosto dessa mudança. 
Alec e Magnun quase não aparecem no começo do livro foi preciso Camille aterrorizar para eles aparecerem.
Quando acho que estou livre da praga que é o Sebastian, ele volta (só por Deus).
Isabelle mais badass do que nunca, pense numa personagem que não precisa fazer nada para se destacar, é ela. Ela é confiante, decidida e não se deixa abater pelos obstáculos. Rainha né mores.

Sempre tive muita implicância com q escrita da Cassandra nos dois primeiros livros. Mas, é aquela coisa né, experiência está aí para nos fazer melhores. E ela aprendeu muito. Sua escrita se tornou mais envolvente, mais rica em detalhes, mas sem ser chata ou arrastada. Ela arrasou nesse livro, tá de parabéns.

O rumo que a história tomou me deu um certo receio no começo, no entanto a autora precisava de algo com grandes proporções para manter a história empolgante e legal de se acompanhar, ao meu ver, ela cumpriu muito bem com esse papel. Além disso, essa nova parte da história tem tudo para ser um sucesso e pouquíssimos autores fala sobre esse assunto.

Foi uma leitura incrível de se fazer. Era difícil largar esse livro depois que a história começou a ir por um certo caminho. Fiquei completamente viciada em descobrir o que aconteceria e quais seriam os resultados disso. A narrativa em terceira pessoa foi um ponto muito forte do livro, pois com tantos personagem é preciso ter uma visão mais ampla da história para que ninguém fique de fora. A escrita envolvente aliada a uma história repleta de ação só tornou tudo mais gostoso de se ler.


Beijos e até o próximo post!

25 comentários:

  1. "E com esse livro ela chutou a minha bunda". Kkkk Ri até não poder mais com esse comentário! É bom demais quando a gente lênuma continuação ainda melhor que o livro anterior, quando uma obra nos surpreende dessa forma. Não tive muita vontade de ler esses livros da Cassandra, mas você está quase me fazendo mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thay tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não consigo gostar dessa série não menina, mas achei lindo esse volume único lançado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thay.
    Li os três primeiros livros dessa série quando foram lançados, depois fui comprando os outros e deixando na estante porque perdi o embalo! Ainda sonho em retomar a leitura e sua resenha me deixou animada!!
    Quem sabe consigo colocar na lista do mês...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Cara,

    Que arte gráfica incrível desse livro!!!! Adorei! Resenha bem feita e blog organizado! Gosto da coisa mais clean... Facilita a leitura sem poluição visual. Cassandra Clare é muito boa, já li... Super indico!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Conheço a obra, mas não sabia muito sobre a história. Tenho vontade de ler Cassandra Clare, mas confesso que é só pq quero entender o motivo de tanto sucesso, haha... suas obras não me chamam muito a atenção. Fico feliz que você tenha gostado da obra, isso me deixa um pouco curiosa em relação a história.
    Obrigada pela dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Eu morro de vontade de ler os livros dessa série mas alguns me deixam com o pé atrás. Acho que são livros que eu vou gostar muito mas alguns personagens são bem irritantes. Gostei da sua resenha e de poder conhecer um pouco mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Apesar de não ser meu gênero favorito, achei bastante interessante a forma que você o descreveu. Pena que estou fugindo de séries e dando espaço apenas para livros únicos.

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha é muito interessante, pela forma como você descreve o enredo. Porém, eu não gosto da autora e não consigo ler nada que ela escreve. Ah, e amei o nome do blog!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. No primeiro parágrafo ganhei tanto spoiler que quase desisti de acompanhar a série. Até agora eu li o primeiro, ainda preciso dar continuação (ou não). Amo a Cassandra Clare, ela escreve tão bem que me fez gostar de um estilo que normalmente eu não gosto.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh se eu pudesse voltar no tempo e começar essa saga novamente, eu simplesmente amo, e a sua resenha me fez relembrar todo esse universo de caçadores de sombras, parabéns achei ótimo o texto.

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Sempre quis conhecer melhor os livros da série Shadowhunters, mas sempre que eu penso em começar eles lançam outro livro e desanimo. hahaha
    Acho a história muito criativa e pretendo ler algum dia.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  12. Você não sabe o quanto me deixa feliz saber que você gostou ! Sempre vejo o pessoal falando mal desse livro. Eu amo o Cidade de Vidro, e ele é o meu preferido (até agora, vai ser difícil superar...) e estou ainda mais ansioso para continuar a série. É uma pena o Magnus não aparecer tanto no início (sou apaixonado por ele ❤️) , e que bom que o Simon evoluiu ainda mais nesse volume. Não vejo a hora de lê-lo! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu amo essa série, ainda não li os spin offs, mas aprendi a gostar mais ainda assistindo o seriado. Curto bastante ler e acompanhar a série, sempre que posso faço isso.
    Mas ao contrário de algumas pessoas não consigo escolher um preferido.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Conheço a obra, mas não sabia muito sobre a história. Tenho vontade de ler Cassandra Clare, mas confesso que é só pq quero entender o motivo de tanto sucesso, haha... suas obras não me chamam muito a atenção. Fico feliz que você tenha gostado da obra, isso me deixa um pouco curiosa em relação a história.
    Obrigada pela dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu já tentei a ler essa série, mas ela não me desceu e eu acabei por abandonar ela em seu 1° livro mesmo. Acho essas edições de capa dura um arraso. Pretendo sim da uma chance para a autora em breve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que bom que a escrita da autora melhorou, pois comigo não colou muito, por isso não me interessei por esse livro quando vi o lançamento. Porém, quem sabe fique com a mesma impressão eu você.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thay
    Até hoje nunca conferi um livro da autora. Confesso que os livros dela não me atraem muito, mas nunca descarto a possibilidade de dar uma chance um dia. Que bom que curtiu a continuação. Gosto de livros com muita ação e que nos surpreendem.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  18. ola
    Eu li o primeiro livro dessa série e não fiquei nem um pouco animada em prossegui a série, achei umas coisas bem desencessaria no primeiro livo, que bom que a autora amadurece bastante, isso me da mais animo para continuar

    ResponderExcluir
  19. Olá! Muito boa sua resenha. Eu tenho essa coleção e com certeza vale muito a pena adquirir e compartilhar a indicação. super bjo

    ResponderExcluir
  20. Olá serei bem franca!

    Como ainda não li e encomendei os meus, não irei ler a resenha agora por causa dos spoilers! Assim que ler venho aqui ver sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Que livro mais lindo *-*
    Fiquei apaixonada pela capa.
    A história parece bastante envolvente, pelo que percebi na sua resenha.

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho muita vontade de ler essa série. Ela parece incrível e pelo o que você falou nessa resenha, de fato é. O que mais me chama atenção é a capa que é simplesmente maravilhosa! Já quero!

    ResponderExcluir
  23. Que capa maravilhosa! Tenho uma enorme curiosidade em conhecer a Cassandra, mas tenho também um pouco de receio por sair da minha zona de conforto na leitura sabe?
    Parabéns pela resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Sério que Simon é o protagonista desse livro? Não li esse livro e não tenho muita vontade de ler, pois detestei a escrita da autora, acredita?
    Fiquei contente que você tenha gostado da leitura, mas não vou anotar a dica, pois não tenho vontade nenhuma de ler rs
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  25. Doeu o chute rs? Que resenha mais bem humorada, já curti! No começo fiquei meio receoso com essa obra. Mas foi fluindo sua resenha e fiquei encantado em conhecer um pouco mais do livro e da autora. Já vou anotar sua dica sem sombra de dúvidas.

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo