Curta e fique por dentro!

[Resenha] Behind Closed Doors.


Título original: Behind Closed Doors
Autor (a): B. A. Paris
Editora: Mira
Ano: 2016
ISBNB013L2OBEE

Sinopse: Everyone knows a couple like Jack and Grace. He has looks and wealth, she has charm and elegance. You might not want to like them, but you do. Though, you’d like to get to know Grace better. But it’s difficult, because you realise Jack and Grace are never apart. Some might call this true love. Others might ask why Grace never answers the phone. Or how she can never meet for coffee, even though she doesn’t work. How she can cook such elaborate meals but remain so slim. And why there are bars on one of the bedroom windows. Sometimes, the perfect marriage is the perfect lie.


"Fingir estar quebrada é que seria difícil, simplesmente porque era minha natureza resistir"

Grace tinha uma boa vida, filha única, os pais eram casados e se davam bem. Até que a mãe de Grace engravida, o que não era esperado e os pais dela não queriam mais filhos, porém Grace insistiu e disse que queria muito ter uma irmãzinha. Antes mesmo de nascer foi constatado que Millie tinha Síndrome de Down, e foi aí que começou a luta de Grace pela vida da irmã.

Grace foi praticamente uma mãe para Millie, pois apesar de criá-la, os pais delas não queriam muito envolvimento com a criança, deixavam-a de lado. Grace começou a procurar emprego para que pudesse se tornar responsável pela irmã assim que atingisse a maioridade e conseguiu, foi muito bem sucedida e se tornou a guardiã legal da irmã.

Ela já tinha desistido de ter uma vida amorosa, os homens com que se relacionava no decorrer dos anos, não entendiam e nem queriam aceitar o porquê dela ser tão abnegada em relação a irmã. Até que um dia, enquanto passeava com Millie no parque, ela conheceu Jack Angel.

Jack chamava a atenção por sua beleza, e Grace achou que ele nunca a notaria, quando ele faz uma gentileza para Millie, Grace cai de amores por ele e assim começa o que tinha tudo para ser um relacionamento perfeito. Mas, na verdade as aparências enganam.

"Se ele foi capaz de me enganar, se ele foi capaz, mesmo que por alguns segundos, de me fazer esquecer o que sabia sobre ele, como eu seria capaz de convencer as pessoas de que ele era um lobo em pele de cordeiro?"

Vocês já sabem que participo de um clube do livro (já falei disso aqui em outros posts) e esse foi o escolhido do mês. Como sempre, eu não sabia nada sobre a história e a sinopse é mega misteriosa, o que me deixou ainda mais curiosa. Demorei um pouco para pegar o ritmo da história, porque li em ebook senho problemas de vista, mas devo dizer que valeu cada minuto.

Grace é uma lutadora. Lutou para criar a irmã e mais ainda para ter sua liberdade de volta. Se ela fosse fraca ou egoista, teria desistido de manter o casamento logo de cara. No entanto, Millie era tudo para ela e não deixaria que ninguém a machucasse. Do meio do livro para o final, fiquei bem surpresa com a Grace, ela era uma pessoa bondosa e sem nenhuma maldade no coração, ao viver no inferno, ela se transformou. Não para alguém maldoso, só para alguém mais resistente e inteligente. Passou de apenas um peão no jogo de xadrez e se tornou a rainha.

Jack — como todo personagem em que parece uma coisa, mas na verdade é outra — e charmoso, encantador e se mostrar ser alguém muito carinhoso e disposto a dar o mundo a Grace. Contudo, isso não passa de uma fachada para esconder o quão ruim e perverso ele é. Ele empregou o medo tão profundamente em Grace, que mesmo quando ela tentava fugir, já sabia que não daria certo. Apesar de ser maldoso, eu não senti ódio pelo personagem e sim curiosidade em saber o que o tornou quem ele é.

O tema do livro é bem forte e não sei bem como defini-la, mesmo tendo muito de um relacionemos abusivo é algo ainda mais opressor. Não é só ele infringindo medo para que ela não o deixe ou não o troque por outra pessoa, desconfio de que ele nunca amou ninguém, além disso Jack se sentia feliz com o medo e a infelicidade de Grace.

Procurei ser o mais vaga possível sobre esse livro. Provavelmente algum de vocês vai pensar: ahá! Já sei sobre o que vai falar. Vocês estão completamente enganado. A proposta da autora é justamente essa, nos fazer acreditar que sabemos tudo da história e aí ela começa a revelar a verdade sobre tudo. Para isso, ela usou uma narrativa que alterna os capítulos entre passado e presente, pois em doses homeopáticas ela vai nos contado o passado. 

Uma leitura diferente de tudo que já li. Foi angustiante ler esse livro, mas ao mesmo tempo eu queria saber o que aconteceria com Grace e Millie, e de certa forma com o Jack também. O final foi inesperado e ao mesmo tempo não foi. Um livro com situações absurdas, personagens incomuns e uma narrativa mais densa, porém a escrita da autora é fluída, com uma história de inteligência e perversidade sem igual. 


Beijos e até o próximo post!

17 comentários:

  1. Pois é, após ler seu post, fiquei muito curiosa, afinal você diz que nada é o que parece ser...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Uma opção sobre um tema que, infelizmente, é muito falado atualmente: relacionamentos abusivos. Pela sua descrição, a autora encontrou uma forma própria de tratar do assunto e foi bem sucedida ao despertar a sua curiosidade para descobrir o desfecho dos personagens. Não sei se é algo que eu leria neste momento, mas é sempre interessante contar com opções diferentes das minhas escolhas habituais. Obrigada pela indicação. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem Thay?
    É realmente um tema bastante importante e debatido na sociedade afinal, relacionamentos abusivos são sempre escondidos e assim trazem um mau para a vítima, espero ter a oportunidade a de ler essa obra para saber como foi abordado esse assunto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Acho que esses livros que nos fazem refletir e mudar padrões de comportamento são super relevantes, apesar da leitura angustiante é necessário para que a gente possa realmente combater a questão dos relacionamentos abusivos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não conhecia essa obra, mas pelo o que pude ler em sua resenha vi que a obra é bem interessante e faz bem o meu estilo de gênero rsrs. Na o curti muito a capa mas irei anotar a sua dica. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Achei o livro bem interessante, não lembro de ter lido nada que envolvesse relacionamentos abusivos e acho que esse tema precisa ser abordado. Precisamos alertar que quem sofre com isso não é por opção.
    Apesar de a obra não fazer muito meu estilo, acho que vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nossa o livro parece bem forte fiquei com medo pela Millie no meio dessa guerra, mas é um livro que não leria por hora, mas talvez daria para algumas pessoas que eu conheço e não consigo abrir os olhos

    ResponderExcluir
  8. Uau! Não conhecia esse livro e me surpreendi bastante com o conteúdo, gostei logo de cara da Grace e adorei o quão amorosa e protetora ela é com a Millie. Fiquei intrigada com o Jack e estou louca para saber como será o final dessa história, que parece ser forte e envolvente. Sua resenha está ótima, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá não conhecia o livro nem a autoria de dele, achei interessante falar de temas delicados, se entendi direito trata-se de um drama, e gosto de leituras nesse estilo, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Estou conhecendo o livro agora. É interessante ter um relacionamento abusivo na trama, e gostei de saber das reviravoltas. Acho que poderia gostar da leitura, por conta do tema. Boa dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Eu gostei dessa de romance cheio de reviravoltas e mudanças, porque deixa essa monotonia que muitas vezes permeiam os romances e dramas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Fiquei curiosa para ler esse livro, ainda não tinha conhecimento do título, e gostei do que apontou sobre a história.
    E ainda revelou bem pouco da história, me deixou ainda mais curiosa para saber tudo o que acontece rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem? Amei a resenha! Eu não conhecia o livro e fiquei maravilhada, pois é bem no estilo que curto, sou leitora voraz de Thrillers e essa premissa é muito boa. Quero muuuito ler, e já anotei aqui sua dica <3 Espero ter a oportunidade logo, e que alguma editora também publique ele por aqui.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Hellooo!!
    Nossa, nao conhecia o livro, mas confesso que fiquei curiosa pra saber mais da historia.
    Relacionamento abusivos sao dificeis de tratar e to vendo que o livro deu o tom certo para o assunto.
    Adoro clubes de livros, acho que ajuda mto a ler mais e livros diferentes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem!!!
    Esse livro é um tapa na nossa cara, não é mesmo?! Quantas vezes imaginamos uma coisa e a vida da pessoa é outra completamente diferente.
    Queria muito uma edição brasileira para o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Eu não conhecia essa obra e gostei! Acho que é um enredo necessário e preciso nos dias de hoje, pois nos ajuda debater. Imagino que não tenha sido uma leitura muito fácil, mas com certeza foi bem produtiva.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    O tema desse livro está sendo bastante discutido no momento e eu acho interessante a gente ter acesso a leituras como essa.
    Fiquei bem interessada.
    Beijão!

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo