Curta e fique por dentro!

Leituras do mês - Abril.



Olá, todo mundo!

Pense num mês complicado que foi esse de abril, ufa! Ainda bem que acabou, e por isso venho agora trazer o resumo das minhas leituras do mês. Em sua maioria foram leitura muito boas e histórias que ficaram marcadas no meu coração, tudo o que posso fazer é torcer para que Maio seja igual ou melhor. Espero que gostem!


Obsidiana, melhor fantasia que li no mês <3 Me diverti muito lendo esse livro. O relacionamento gato-fato de Daemon e Katy é sensacional! A escrita do livro é muito boa e a narrativa também. É uma série que tem muito potencial.

A Proposta, eu já tinha lido esse livro e não sabia (mais sobre isso na resenha), então eu tinha a sensação de deja-vu o tempo todo, no começo era até engraçado. É uma leitura leve e despretensiosa, porém quando li pela primeira vez gostei mais do que agora.

O ar que ele respira, ouvi inúmeros comentários positivos, até gostei do livro, mas não senti que ele era tudo o que falavam sobre. A escrita da Brittainy é arrasadora, ela é muito boa! Cativa, emociona e prende o leitor.

O navio das noivas, fiquei um pouco perdida no começo dessa leitura, depois que peguei o ritmo foi difícil largar. Além disso, as temáticas que são abordadas no livro são incríveis e me apaixonei ainda mais pela autora.

Marketing & Amor, é um livro único! O feminismo é algo bem presente e forte nessa história. Os personagens são bem marcantes e o romance foi bem construído. Curti muito essa leitura. Já tem resenha aqui no blog.

Juntando os pedaços, eu esperava uma carga dramática maior e mesmo não sendo como eu esperava, o livro me surpreendeu bastante. Foram várias tapas sem dó que a autora deu com este livro. Tem assuntos que até agora estou pensando a respeito. Jennifer é destruidora mesmo!!


Confissões de Inverno, eu meio que já esperava o que viria nesse livro por conta da sinopse, mas você saber o que esperar e se deparar com a situação são duas coisas diferentes. O livro me tocou muito e me fez chorar horrores. Nunca foi tão difícil sentir empatia por um personagem. O autor conseguiu transmitir com perfeição os sentimentos nesse livro.

A garota do calendário - julho, por o mês anterior ter sido bombástico, eu esperava que esse livro fosse seguir essa linha e até certo ponto foi, contudo a autora não consegui (ao meu ver) desenvolver bem o drama e optou por tapar o sol com a peneira.

Antes de partir desta pra uma melhor, já tinha lido um outro livro do autor e sei que ele gosta de falar de homens depressivos, coisa que não vemos com muita frequência. É bem bacana ver como um homem lida com problemas complicados e o autor usou de sarcasmo e humor (características já vista num outro livro do autor) para desenvolver e contar a história de Silver. Adorei!

O pedido, reler a continuação de A proposta foi um pouco decepcionante, pois eu já conhecia a história e sei que poderia ser contada em apenas um livro, uma parte do drama dessa história, foi um pouco desnecessária. Mas, por ser uma leitura leve e fluída acaba agradando quem faz essa leitura.


Beijos e até o próximo post!

14 comentários:

  1. "O navio das noivas" demora para pegar o ritmo, mas depois... Acredito que não só esse, mas todos da Jojo (valem a pena!). E "juntando os pedaços" está na minha wishlist.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc leu muitooo rsrs
    O navio das noivas não terminei a leitura.
    A garota do calendário eu odeio está série rsrsrs
    O ar que ele respira livro favorito é a proposta sou apaixonada pela trilogia do início ao fim
    Os outros não conheço .mas obsidiana está em minha lista de leituras futuras

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Juntando os pedaços é o que mais me interessa em ler dos livros citados acima. Já li alguns, como O ar que ele respira e O navio das noivas, achei ótimas histórias e sempre recomendo. Tenha boas leituras!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Fico até meio sem jeito de começar a ler O NAVIO DAS NOIVAS, pois, todo mundo relata que o início é lento, e enquanto isso eu vou cada vez mais empurrando o livro pro fim da fila kkk... JUNTANDO OS PEDAÇOS é uma leitura que ando super ansiosa pra ler!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Menina, quantos livros! Quanta informação!!!
    Me pergunto se você não pira muito a cabeça com várias estórias se misturando dentro dela... rs... brincadeiras a parte, gostei muito de tudo que li os livros que você leu no mês que passou. Obsidiana eu já li e inclusive resenhei sobre ele ( gostei muito) Agora, alguns livros aí, conheço ou só de nome ou por também já ter lido alguma resenha. Espero poder conferir se não todos pelo menos quantos eu puder de todos esses que você trouxe ao nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Menina, quantas leituras! Eu estou bem curiosa para ler também O Ar Que Ele Respira, sem falar que estou acompanhando a série A Garota do Calendário e até o momento estou gostando bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiee Thay ^^
    Mesmo não gostando muito de relacionamentos rato-gato e de histórias com aliens, estou doida para ler "Obsidiana", vi o pessoal falando muito bem. Gostei muuito de "Juntando os pedaços", foi um dos melhores livros que eu já li. Gostei da premissa de "Marketing & Amor", eu ainda não conhecia. "Confissões de inverno" também mexeu muito comigo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei Obsidiana! E olha que nem gosto de ETs, hein? Hahaha
    Já li O Ar Que Ele Respira e curti bastante.
    Desisti da série A Garota do Calendário no mês de fevereiro... achei ruim demais! Rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Bastante leituras em Abril em moça! Coisa boa! Meu mês foi quase parado, mas as leituras que fiz valeram bastante a pena! Sobre alguns titulos que você leu, também quero realizar a leitura, outros desisti faz tempo kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Parabéns!! Você conseguiu ler muiiitos livros hehe e todos muito bons. Eu não li nenhum dos livros citados, mas tenho vontade de ler "O ar que ele respira" e "O navio das noivas". O último, tenho um pouco de receio de acabar deixando ele de lado por conta do início do livro, mas acredito que vale a pena insistir mesmo assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thayenne, como está?
    O teu abril foi bem movimentado enquanto o meu em termos de leitura foi bem mais fraco já que, não me pergunte o porquê pois nem mesmo eu sei, passei por vários períodos de ressaca literária, coisa que me deixou bem p da vida.
    De todos os que tu leu, terminei a série da Garota do Calendário, achando-a acima da média, mas nada absurdamente épico embora o final seja bem bonito. Da Jojo Moyes eu comprei, no meu niver, "Nada mais a perder". Espero que eu goste.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Queria realmente ler bastante assim em um só mês, mas a preguiça junta com algumas outras coisinhas e o máximo que consigo são dois livros por mês (risos).

    "Juntando os Pedaços" é um livro que estou com muita vontade de ler, espero conseguir logo.

    Parabéns!

    Nicoli Alexandre - As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Quantas leituras hein!! Adorei e tem duas ai desse monte que quero muito me aventurar e são elas Juntando os pedaços (desde o lançamento estou louca para fazer a leitura) e também O navio das noivas (amo a escrita da JoJo!!). Obsidiana também me chama a atenção, mas por enquanto a prioridade são essas duas mesmo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Uau! Você leu bastante, hein?! Dos livros lidos por você, eu já li Juntando os Pedaços, que achei sensacional, lindo, inspirador e altamente recomendável. E já li também O ar que ele respira e pra mim, miga, ele foi tudo isso sim. Amei todo enredo e a problemática abordada e SIIIM, a escrita da Brittainy é de abalar quarteirão.
    Sou doida pra ler Obsidiana, só ouço elogios sobre ele. Parabéns pelas leituras.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo