Curta e fique por dentro!

Então, eu li até a página 100 - Magnus Chase e a espada do verão.


+ Primeira frase da página 100:

"E também: por que eu entraria na mira de um cara barra-pesada como Surt? Se ele era lorde de Muspellheim, o Grande Rei da Cocada Preta, não devia implicar com heróis mais interessantes, como os filhos de Thor? Pelo menos, o pai deles tinha um bando de filmes. Frey não tinha nem os próprios gatos. Precisava pegar os da irmã emprestados."

+ Do que se trata o livro?

Magnus Chase perdeu a mãe e desde então mora nas ruas de Boston, passando frio, fome e privado de certas necessidades. Antes de morrer sua mãe disse que não buscasse ajuda com seu tio Randolph, e assim o fez. Só que dois anos depois, ainda morando nas ruas, descobri através de seus amigos que tem pessoas procurando por ele.

+ O que está achando até agora?

Nossa! Que leitura divertida e leve. Eu tinha me esquecido do quanto o Tio Rick pode colocar de sarcasmo e humor em seus livros. Estou adorando!!

+ O que está achando da personagem principal?

Magnus é muito engraçado, seu jeito bobão (no bom sentido) de ser o faz ser alguém que desejaríamos ter por perto, ele não deixa que as situações ruins o abale, ele as encara e depois lida com as consequências. É muito corajoso! 

+ Melhor quote até agora:

"Supliquei por respostas que explicassem por que a perdi, por que minha vida inteira desde então não passou de uma espiral de coisas ruins."

+ Vai continuar lendo?

Lógico! Não posso deixar de conferir o que irá acontecer nos próximos capítulos.

+ Capa do livro:



+ Última frase da página 100:

"Esses versos eram o que mais me incomodavam. Até onde eu sabia, o sol ia do leste para o oeste. E quem era a fera? Eu podia apostar que era um lobo, porque é sempre um maldito lobo. Se era para libertar um lobo, era melhor que a espada continuasse perdida."


Lembrando que, os livros a serem comentados nesta "coluna", serão livros que não farei resenha ou que a resenha sairá bem mais lá para a frente.
Beijos e até o próximo post!

11 comentários:

  1. Olá tudo bem ?
    Já tinha visto esse livro infelizmente não chamou minha atenção , mais quem sabe um dia não de uma oportunidade e acabar gostando .
    Parabéns pelo post .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia esse livro e ele não me chamou muito a atenção, mas achei muito legal essa sua ideia de diário de leitura! Super legal fazer esse balanço da leitura e avaliar se vale a pena continuar ou não, adorei! =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Eu já conhecia o livro, gosto muito do autor (apesar de terem zoado nos filmes e PPJ), essa obra me atraiu bastante, espero poder lê-la em breve.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Tio Rick é ótimo mesmo, seus livros são sempre grandes aventuras. Este eu não li ainda, mas quero. Espero que o resto da leitura continue boa.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro está na minha lista de leitura faz década. Você só aumentou minha curiosidade. Tomara que toda a história seja boa como foram as 100 primeiras páginas. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Desta vez vou deixar passar a dica, obrigada! Esse livro não está entre meus gêneros preferidos de leitura. Mas, que bom que você está gostando e achando a leitura leve e divertida! Vou recomendar aos meus sobrinhos!

    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Nunca li um livro do autor, e nem sei por qual começar. kkkk Esse parece ser bem interessante; despertou minha curiosidade. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Estou lendo a série Percy Jackson do autor aos poucos, e tenho que concordar que ele tem uma escrita única brincando com o humor e sarcasmo adorei! Ainda falta muito para chegar na série Magnus Chase hahah Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Comprei esse livro e sua postagem me deu o empurrãozinho inicial para que eu comece a leitura também. Eu adoro a escrita do Rick, faz tempo que não leio algo dele. Estava entre esse e Apolo, mas acho que vou iniciar por esse mesmo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive vontade de ler esse livro, mas gostei muito da sua empolgacao. E olha que esta so no comeco!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Esse livro não faz muito meu estilo, mas achei muito bacana as cem páginas que você disse e sua animação.
    Espero que seja ótimo ate o final
    Beijos

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo