Curta e fique por dentro!

[Resenha] Marca da Destruição.


Título original: Eve of destruction
Autor (a): Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
ISBN: 9788562409585

Sinopse: Após receber a Marca e se tornar uma caçadora de demônios, Eva e Caim se apaixonam e começam a experimentar a transição do desejo insaciável para algo mais profundo. O corpo de Eva esta se adaptando a Marca, gerando uma incontrolável sede por sangue e outras tentações, que começam, a arrastá-la para uma via de luxuria sem limites.

"Às vezes o que pensamos ser uma verdade absoluta é falso por completo."

Eva está se recuperando do que sofreu no volume anterior. Ela acreditava que teria mais tempo antes de começar o treinamento para ser uma caçadora de demônios. No entanto, ela mal estava de pé e já tinha que ir para o local onde aconteceria o treinamento. Caim, seu mentor e ficante, não queria deixá-la sozinha no acampamento, pois Charles — o alfa dos lobisomens — deseja Eva morta. Mas, infelizmente, Caim não pode fazer muita coisa porque tinha uma missão a cumprir.

Eva é novata nessa coisa toda de caçar demoníacos, e além disso, ela é agnóstica, porém não há espaço para incredulidade nessa nova "profissão". Ela não se dá muito bem com os colegas, porque basicamente está "dormindo com o chefe" e Eva não é muito sociável.

O local onde eles fariam o treinamento supostamente era uma fortaleza e só demoníacos que trabalhava para o arcanjo Raguel eram autorizados a permanecer. Contudo, algo deu errado é um treinando foi morto, como não foi encontrada nenhuma evidência da causa da morte, nem odor ou sangue, a princípio eles não sabiam se havia sido ou não um demoníaco.

Logo uma outra morte assola o treinamento e as investigações começaram. Abel — responsável por alguns marcados e aquele que marcou Eva — chega ao local, pois no seu íntimo tem medo de que algo aconteça a Eva. E, ao saberem a real verdade sobre o que está causando a morte dos treinandos, o caos se instala no local. Será que Eva conseguirá escapar da morte mais uma vez?

"É fácil desistir de algo quando você nunca o teve. Muito mais difícil é resistir a algo em que você está apegado."

Como disse na resenha do volume anterior, eu desconhecia as opiniões a respeito desse livro. Depois que terminei de ler o primeiro livro da série, fiquei sabendo de algumas opiniões e ainda bem que li o livro anterior de conhecê-las. Destaco aqui novamente, mesmo ouvindo coisas negativas sobre um livro você tem que ler para saber se gostará ou não de uma determinada obra, pois nem sempre você concordará com a opinião da maioria. O livro foi fantástico para mim e não me arrependo nem por um instante.

Apesar das sinopses focarem no traia humo amoroso e mesmo ele de fato existindo, a autora não ficou só nisso. Quem já leu os outros livros da Sylvia, sabe que ela gosta de centralizar as histórias dela em torno do sexo, e nessa série ela meio que deixou isso de lado. Tem cenas quentes e eróticas? Sim! Porém, não em demasia com em outras obras dela. Dessa vez a fantasia ganhou destaque. Ela está desenvolvendo muito e de maneira bem explanada o universo que foi criado nessa série.

Eva querendo ou não passa o primeiro livro sendo protegida pelos irmãos Abel e Caim, e está cansada de esperar que eles venham em seu socorro, ela quer aprender mais sobre esse mundo e aprender a se defender, deixar de ser a mocinha para se tornar uma guerreira. É bem legal ver o desenvolvimento e a força de vontade da personagem, é instigante e motivador.

Já o clima entre os irmãos ficará mais tenso por Caim ter sido promovido, a um cargo que secretamente Abel almejava. Mas, ao ver no que o irmão se tornou, Abel notará que mudar de função não é bem como ele imaginava, principalmente agora que está ganhando mais tempo com a Eva.

Sabe aquele livro que te deixa em suspenso em várias cenas? É assim com Marca da Destruição, apesar de tudo o que eu disse sobre a Eva, ela é nova nesse ramo e atrai um número surpreendente de confusões, e o leitor fica desesperado querendo saber se ela conseguirá sair dessa ou não. 

A narrativa continua fluída e por conta do aumento das cenas de ação, a leitura se tornou mais rápida. A autora continuou explorando a mitologia sem revelar muito sobre a história toda, deixando o leitor um pouco no escuro, mas com um propósito. Os personagens além de marcantes são intrigantes. O triângulo amoroso serve para dar a história aquele draminha para deixar tudo mais interessante. As cenas sensuais vão ganhando mais espaços, porém nada que incomode. Em suma uma leitura fantástica e incrível, pela qual mal posso esperar para ler a continuação.


Beijos e até o próximo post!

21 comentários:

  1. Olá Thay! Esse já é o volume dois?

    Acho que Silvia Day, que escreveu Mara Dyer (acho que é isso) ou estou alucinando? Já ouvi falar bem dela, embora nunca tenha lido nada.

    Quero muito ler algo assim, onde você acompanha a vida de algum personagem e torce por ele, fica tenso e tudo mais. Livros onde o personagem principal sempre evolui. Curto muito.

    Irei com certeza anotar a dica e ler sua resenha anterior para conferir se vale a pena mesmo.
    Um beijão.
    Hugo.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ver o livro dessa autora por todos os lados e ter lido algumas resenhas bem positivas do livro eu não me interessei ainda em lê-lo. Acho que o gênero não me atrai tanto. Mas como esse ano estou lendo várias publicações diferentes, eu vou deixar anotado o título e quem sabe eu não volte atrás e acabe lendo.

    Beijos.
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Achei legal os nomes dos personagens, mas tive que fazer a leitura da resenha por alto com medo de pegar algum spoiler da trama. Enfim, achei s elogios feitos muito relevante e que devem ser levados em consideração, vou ler a resenha do livro anterior e procurar saber mais! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já li muitas resenhas relacionadas a essa série da Sylvia e ainda não tenho minha opinião se devo ou não comprar a serie kkjk. Nunca li nada da autora e isso tá pesando um pouco, mas suas sinopse e resenhas (a maioria) são bem interessante e repleta de elogios. Enfim, o trabalho da Faro tá incrível. Adorei a sua resenha e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa série da Day.
    Achei a premissa das mortes e tal, legal, mas... não curto triangulos, isso é algo que costuma me incomodar na leitura. Mas super concordo com vc, só lendo mesmo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não tive a oportunidade de ler alguma obra da Sylvia, mas tenho muita curiosidade. Achei a história bem interessante e incrível, o fato de haver seres sobrenaturais e a mocinha treinando para se tornar uma guerreira me deram vontade de ler. E mesmo o triângulo amoroso tendo me deixado meio insegura, eu amei a sua resenha e acho que vou arriscar kk, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Essa trilogia foi um achado para mim, paguei 4,90 em cada na BF!
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas adorei a sua resenha e fiquei super curiosa sobre a trama.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. oii tudo bem??

    Sempre vejo as pessoas falando bem da autora, mas nunca peguei pra ler nada dela, não sei nunca chamou atenção, adorei a resenha, mas ainda não consegui ter aquela vontade de ler.
    Adoro quando você torce pelo personagem, e adorei como descreveu o livro, mostrou realmente como gostou.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu não conhecia a obra mas fiquei animada por saber da evolução da personagem.
    Gostei da sua resenha! Tá bem escrita z mostrando diversos elementos dá obra e curiosa!
    Espero que leia a continuação em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler por causa dos nomes dos personagens e também por você ter dito que há bastante ação. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ler um livro da autora e acabei abandonando porque a narrativa não funcionou para mim. Depois disto, não procurei mais nada. Esse livro aqui me deixou curiosa em função das cenas de ação e acho que vou dar uma segunda chance para autora por causa disso.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto meu interesse, por isso irei pular a dica, mas fico feliz que tenha gostado, porque pra mim a escrita da autora não me atraiu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona,

    Eu nunca tive contato com os livros da autora e realmente as opiniões sobre as obras delas são bem adversas, mas sinto uma vontade louca de ler essa série que parece bem gostosa de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee, como vai? Adorei sua resenha! Sempre leio comentários bem positivos sobre as obras da autora, mas apesar de gostar do gênero nunca li nada dela. Esses parecem ótimos para começar :D Anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Siiiiiiiim, as pessoas precisam ler antes de irem pelas criticas, lógico que algumas podem ser verdadeiras, mas ninguém tem o gosto igual. Como esse livro ai, eu li a resenha do anterior e simplesmente detestei,porque pelo que a pessoa falou, só tinha sexo. Aí agora vi essa, e percebi que não é bem assim, a ponto de me interessar pelo livro de verdade. Aliás, parabéns pela resenha, gostei demais!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conheço a escrita da autora, mas concordo com você, é preciso ler determinada obra para saber se gostou ou não. Pena que esse gênero de leitura não está entre meus preferidos!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conheço a escrita da autora, mas concordo com você, é preciso ler determinada obra para saber se gostou ou não. Pena que esse gênero de leitura não está entre meus preferidos!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Ahz eu vi a capa desse livro e, automaticamente, deduzi JM gênero totalmente diferente (que eu não leria), mas a sua resenha me apresentou uma história bem diferente e eu ameeei! Cada uma das suas palavras, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Gosto da Sylvia por causa da série Crossfire, e ver que ela consegue desenvolver outras histórias sem colocar tanto sexo é ótimo, só mostra como é uma excelente autora. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Falou que é Sylvia Day é comigo mesmo, sou apaixonada por essa autora, ela é uma das minhas favoritas. Os livros dela predominam na minha estante. Gosto da escrita da Sylvia por que ela sabe inovar desde um romace de Época até um Romance Vampiresco sempre com uma pegada hot. Amei sua resenha, como estou querendo fazer a leitura desses livros pulei direito para suas considerações para não pega spoiler. Espero em breve poder fazer a leitura desses livros por que esses são uns dos poucos dela que não li. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Dei algumas risadas ao ler sua resenha...
    Tenho a trilogia em casa, mas ainda não consegui fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante e Eva chama minha atenção por ser agnóstica e ter que lidar com essa nova profissão, sem contar em seus colegas que não a aceitam muito bem porque ela está dormindo com o chefe kkkkkk
    Adorei saber suas impressões e acho que agora os livros irão passar na frente de alguns outros!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo