Curta e fique por dentro!

[Top 10] Melhores Leituras de 2016,

Olá, todo mundo!

Demorei, mas cheguei! Hahaha. Desde o ano passado que eu faço esse post, e confesso que é super difícil escolher dentre tantas leituras maravilhosas. Ano passado, eu li 110 livros, então imagine o meu sufoco ao escolher só dez né. Foi difícil, porém consegui e não coloquei em ordem de preferência ou qualquer outra ordem, foi bem aleatório. Além disso, não falarei o porquê de tê-los escolhidos, pois quase todos que aqui apareceram já tem resenhas aqui no blog, com exceção de Sempre, que foi uma leitura tão boa que me deixou sem palavras e O Erro, que ainda sairá resenha.

1. Como falar com um viúvo - Jonathan Tropper.


Sinopse: Doug Parker não foi um aluno brilhante, não conseguiu entrar para nenhuma universidade de prestígio e era demitido dos empregos de redator com relativa frequência. Enfim, não levava nada muito a sério até conhecer Hailey, bonita, inteligente e cerca de 10 anos mais velha que ele. Quando os dois se casam, Doug deixa para trás a descompromissada vida de solteiro e se dedica a esse amor, acreditando finalmente ter encontrado seu rumo. Mas, dois anos depois, Hailey morre em um acidente de avião e tudo perde o sentido. Tentando lidar com o luto, Doug passa a escrever uma coluna chamada "Como falar com um viúvo", em que desabafa sua dor, relata a dificuldade de expressar seus sentimentos e se lembra da esposa de maneira sincera e cativante. A coluna se torna um grande sucesso - algo com que ele sempre sonhou - só que, infelizmente, no momento errado. Em meio a seu drama, Doug se vê às voltas com o enteado rebelde e a irmã gêmea que se mudou para sua casa decidida a fazê-lo voltar a se relacionar com outras mulheres. E então nada mais é como antes: sua vida passa a se desenrolar em uma divertida sucessão de encontros desventurados e insólitas confusões familiares. Entre tropeços, atropelos e as mais loucas situações, Doug começa a tocar sua vida, ainda que não saiba muito bem para onde. Afinal, muitas vezes o melhor a fazer é seguir em frente.

2. Querida Sua - Jessica Brockmole.


Sinopse: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.

3. Sempre - J. M. Darhower.


Sinopse: Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor.

4. Por um momento apenas - Bella Andre.


Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais. Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre.

5. Enquanto eu te esquecia.


Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação? Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto Eu Te Esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

6. No limite da ousadia - Katie McGarry.


Sinopse: No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo. Se você já é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan. Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela. Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece. O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.

7. No limite do desejo - Katie McGarry.


Sinopse: Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la lutar por ela é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley. Haley e West combinaram de manter o relacionamento estritamente dentro do ringue. Mas, conforme uma ligação inesperada se forma entre eles e o desejo chega ao limite, eles terão de enfrentar seus medos mais obscuros e descobrir se vale a pena lutar pelo amor.

8. Com amor, Anthony - Lisa Genova.


Sinopse: Em seu novo romance, a autora best-seller de Para Sempre Alice e Nunca Mais, Raquel conta a história de Anthony. Ao dar voz ao rapaz autista, Lisa Genova permite que ele releve os segredos por trás do funcionamento de sua mente: por que ele odeia pronomes, mas ama o número 3 e balanços, como ele experimenta a rotina, a alegria e o amor. E é a voz desse rapaz que vai guiar duas mulheres em sua jornada inesquecível para descobrir as verdades universais que unem a todos nós.

9. Rock Star - S. C. Stephens.


Sinopse: Ele é intenso, complicado e perigoso. Ele é demais! O único lugar onde Kellan Kyle sempre se sentiu em casa foi no centro de um palco. Tocando guitarra num bar escuro, ele consegue esquecer o passado doloroso. Nos últimos tempos a sua vida se resume em três coisas: música, seus companheiros de banda e intensos encontros sexuais. Até que uma mulher muda tudo... Kiera é o tipo de garota que Kellan jamais deveria desejar -- ela é inteligente, doce, e também a namorada do seu melhor amigo. Convencido de que nunca conseguirá merecer o amor dela, ele esconde a sua crescente atração... até que o coração atormentado de Kiera oferece a Kellan algumas pistas de que os sentimentos dele podem ser correspondidos. Agora, não importam as consequências, Kellan tem uma certeza: não vai deixar Kiera escapar sem lutar por ela. Em Intenso Demais, Kiera contou sua história. Agora é a sua vez ouvir a versão pela boca do “rock star” sexy que cativou fãs do mundo inteiro.

10. O Erro - Elle Kennedy.


Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.



Beijos e até o próximo post!

13 comentários:

  1. Oi, Thayenne! Tudo bem?
    Que blog fofo esse seu! Adorei!
    Caramba, só li um dessa sua lista que é Enquanto eu te esquecia.
    Fiquei com vontade de ler o 2, 4 e 8. Hehehe.
    Obrigada pela dica de leitura, já até anotei aqui!
    Um beijo,
    Sâm.
    www.escriturasdaalma.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou ler o Erro brevemente e quero muito ler Querida Sue. Dos livros que selecionou só li mesmo Por Um Momento Apenas, os demais acompanhei resenhas durante o ano que passou e parecem ser bem legais, só não sei se os leria... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Thay querida, quantas leituras ótimas que teve hein garota, enquanto eu te esquecia é um livro que tenho na minha estante e espero ter a oportunidade logo de ler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li o livro Sempre, e adorei esssa trama, eu simplesmente não conseguia parar de ler. Outro que achei maravilhoso foi O Erro, adorei a narrativa dessa autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oii Thay, amei a sua lista. Desses que você citou no post tenho vontade de ler O Erro, por isso , que eu comprei O Acordo pra ir lendo na ordem.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! da sua lista o que mais me chamou atenção tanto pela capa, quanto pela sinopse foi: Querida Sua - Jessica Brockmole. A capa é linda e o resumo me deixou com muita vontade de ler o livro. bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thay
    Queria Sue é um livro que queria ler muito. O erro também, pois amei o primeiro livro. Enquanto eu te esquecia eu já li e amei! Gostei muito de ver ele na sua listinha de melhores do ano.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oie, vendo seu top, e vi que não li nenhum dos livros que está na sua lista, mas tenho certeza que O Erro lerei!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei conferir a lista de melhores leituras de 2016 que você teve.
    Fico feliz em saber que alguns dos títulos que pretendo ler estão aqui classificados e são eles Rock Star, O erro e Enquanto eu te esquecia.
    Espero poder fazer a leitura em breve e que goste tanto quanto você.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Dois livros que estão na lista, estão nos meus desejados que é os da Katie McGarry. Li ano passado No Limite da Atração e me surpreendi muito. Também foi bom ver O Erro e Rockstar aqui. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Você leu bons romances durante o ano, mas o que me chamou atenção foi Enquanto eu te Esquecia, me parece ter um enredo bastante instigante, e capa é um show a parte. Espero que em 2017 venham ainda melhores leituras

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Sempre tem alguns livros que balançam o nosso coração não é? De todos, já que li 'Querida Sue', muito emocionante e já esteve no meu top 10 também. Quero muito ler 'Enquanto eu te esquecia', até tenho o livro em casa mais ainda não dei uma chance. E ah, esse livro ' O Erro' falam tão bem, que sei que preciso ler, vou começar pelo primeiro e investir nessa série.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Por um momento apenas é o único que já li, e curti, gosto da Bella Andre, é uma das poucas autoras que me faz ler livros hot. O erro e Enquanto eu te esquecia são livros que quero muito ler!

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo