Curta e fique por dentro!

[Tag] Família.


Olá, todo mundo!

Estava eu, procurando tags para responder aqui no blog, quando parei para assim uns videozinhos no YouTube. Num dos comentários, eu vi que alguém deu essa sugestão para um booktuber, como não sou boba nem nada e adorei a tag, resolvi respondê-la. Infelizmente, não sei quem criou ou se alguém mais já respondeu. Enfim, vamos lá conferir essa tag que é muito divertida :)

1. Filho - um livro com vários defeitos, mas mesmo assim muito bom.


Bound by honor, na verdade esse livro só tem um defeito na minha opinião, que é o machismo gritante dos personagens da máfia. Eu entendo que na máfia as coisas são feitas pelos homens e que eles são os fodões lá, mas não consegui engolir isso na história, e até mesmo a autora faz críticas a isso através de suas mocinhas.

2. Filha - um livro com a capa linda.


Toda a trilogia da série Marca da Sylvia Day. Gente, as capas são lindas e brilhantes, no título tem uns glitter maravilhosos que deixo tudo ainda mais bonito 😍.

3. Caçula - um autor novo que te surpreendeu.


Elle Kennedy, chegou como quem não quer nada e já quero que ela fixe residência no meu coração hahha. Curti muito os dois livros que foram lançados ano passado, e em breve tem resenha aqui no blog.

4. Primo - um livro ótimo de um gênero que você não curte muito.


Sou uma pessoa bem eclética quando se trata de livros, leio de tudo um pouco. Só que tem um gênero que eu não costumo ler com frequência terror, o único livro que li foi Loui, o palhaço medonho & outros contos sombrios .

5. Prima - um livro ruim de um gênero que você gosta muito.


Cara, com certeza, Somente Sua. A autora enrolou demais, eu até gosto dos três primeiros livros, porém esse foi demais. A Sylvia poderia ter terminado numa trilogia e para mim estava ótimo. 

6. Avó - um livro que você ama só que passa uma história muito antiga.


Eu serei bem clichê aqui, e espero que vocês compreendam hahaha, escolherei (mais uma vez, sorry) Crepúsculo. Vocês devem está se perguntado o porquê, eu explico! Hahaha. Crepúsculo fala sobre um romance entre humana e vampiro, já existiam histórias parecidas antes desse livro. Além disso, toda a série fala muito sobre amor, mas não amor igual vemos nos dias atuais, e sim, um amor que veríamos lá no século 19, toda aquela coisa de cortejo, ser educado, namorar, noivar e casar.

7. Avô - livro mais velho da estante.


Eu sempre li desde nova, porém só comecei a colecionar livros depois que comecei a trabalhar. Mas, meu primeiro livro foi Eclipse que uma amiga me deu num amigo secreto.

8. Pai - livro ótimo, mas pouco reconhecido.


Já faz um tempo que li esse livro, só que eu achei a história incrível é muito diferente do que eu estava lendo na época. Por isso, escolho A Promessa para responder essa pergunta. É uma história linda, encantadora e comovente.

9. Mãe - melhor livro que você leu até agora.


Já li tantos livros e tenho tantos favoritos que fica bem complicado responder essa, mas, agora, irei responder Proibido, que foi um livro que me tirou totalmente da minha área de conforto, me fez repensar sobre tudo o que eu sabia sobre o amor, fudeu com meu psicólogo e até hoje o considero uma leitura extraordinária.

10. Tio - um livro que te deixou no chão.


Sem sombras de duvidas, Como eu era antes de você, sabe quando você terminar de ler um livro e fica olhando pro nada, tentando entender? Foi como fiquei! Fiquei devastada, chorei e me senti muito triste. Foi uma leitura muito emocionante para mim.

11. Tia - um livro que te fez tanto rir como chorar.


A Hospedeira, pois a Peregrina (uma das protagonistas) se sentia muito deslocada no ambiente em que passou a viver e isso me deixou triste por ela, chorei em alguns momentos por isso, mas no decorrer da história as coisas vão melhorando e terminei a leitura bem feliz e sorridente.


Essas foram minhas respostas, quais as suas? Beijo e até o próximo post!

11 comentários:

  1. Achei uma fofura essa sua TAG. A hospedeira eu li em 24 horas - ininterruptas. É sério, eu peguei o livro para ler e só parei quando terminei, aí notei que já era o dia seguinte.
    Como eu era antes de você, também me deixou no chão, mas nada como PROIBIDO. Minha nossa, chorei bicas com esse livro. Que história!

    ResponderExcluir
  2. Aiii que tag incrível menina, fiquei apaixonada por aquele livro do palhaço, ficou entre os queridinhos e espero ler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Li um livro da Elle e gostei, estou curiosa para ler mais histórias dela. Eu gostei bastante de "Crepúsculo" quando li, mas ainda não li os outros. AI MEU DEUS ALGUÉM QUE LEU RICHARD PAUL EVANS E GOSTOU! Me abraça ♥ eu AMEI esse livro e todos os outros que eu li do autor. Quero mais :'(
    "A hospedeira" é incrível, "Proibido" é incrível, e "Como eu era antes de você" é incrível. Livros incríveis ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia a tag e achei super interessante as características impostas a cada parente da família.
    Suas escolhas foram bem legais e anotei algumas dicas para futuras leituras.
    Também tive as mesmas reações que você quanto à leitura de A hospedeira.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a tag, mas ela é muito interessante e sua lista de livros ficou muito legal. Eu gostei do livro que tem a capa do palhaço, mas acho que não gostaria de ler seu conteúdo, dá até arrepios... kkkk
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei as suas respostas e a tag, muito criativas! Crepúsculo também é o amor da minha vida, não permito ninguém falando mal nunca e sempre vou defender hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Achei a tag o máximo. Quanto a Bound:/compartilho a mesma opinião. Teve momentos que eu queria deixar o livro de lado, mas aquela pitadinha de curiosidade não deixou de modo algum. Concordo também com a posição dos livros Como Eu Era Antes De Você e Proibido... Foram livros impactantes.

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei a TAG bem legal, ainda não tinha visto. Crespuculo realmente é um amor que não se vê em romances adolescentes, e o Boun realmente é verdade... mas foi uma leitura que aproveitei. Bjs
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Curti bastante a TAG, ainda não tinha visto. Tb adorei suas escolhas, mas confesso que ri dos tópicos e fiquei imaginando pq o tio te deixa no chão hahahaha coitado.
    Preciso catar umas tags legais tb. ;)

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Não conhecia a tag, mas achei ela muito criativa, principalmente as definições dos familiares haha
    As capas dessa série da Sylvia são realmente muito lindas... ainda não li Somente Sua pq me traumatizei com o Profundamente Sua. Amo crepusculo e não leria nem sobre tortura o livro do palhaço hahaha. Proibido e Como eu era antes de vc estão na minha lista. Pretendo ler em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei a TAG!! Com toda certeza, eu vou responde-la no meu blog. Gostei bastante de algumas respostas suas. Eu também adoro Crepúsculo. É uma das minhas sagas preferidas. Eu fiquei curiosa com Como eu Era Antes de Você e A Hospedeira, que eu ainda não li.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo