Curta e fique por dentro!

[Resenha] O Erro.

Título original: The Mistake: An Off-Campus Novel
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
ISBN: 9788543806976

Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

"Quando estou com Garrett, meu mundo inteiro se ilumina. Me sinto tão viva que parece que meu coração vai transbordar."

John Logan é "famoso" na universidade, jogador de hóquei, tendo como melhores amigos Dean, Garret e Tuck, e sendo um pedaço de mau caminho, a vida universitária é muito boa, o mesmo não pode ser dito de sua vida pessoal.

Logan acredita estar apaixonado por Hannah, namorada de Garret, e isso está complicando sua convivência com seu melhor amigo. Numa noite, tentando fugir do casal, ele vai parar num dos dormitórios só que ele foi ao endereço errado. Na verdade, ele esteva no prédio dos calouros e ao bater na porta errada, acabou conhecendo a Grace. Grave já o conhecia, por causa de sua fama, e ficou bem surpresa ao vê-lo bater na sua porta.

Meio sem jeito, Logan nota que está no lugar errada e na presa para sair de casa esqueceu o celular. Ele pede a Grace o dela emprestado e ao ver que está assistindo um filme de ação, pergunta se pode assistir com ela.
Logan e Grace entram numa amizade com benefícios, mas ao se dar conta de que ainda sente algo por Hannah, ele acaba tudo com Grace, pois acha errado usá-la.

Hannah cansada do clima ruim quando era por perto, tem uma conversa franca com Logan, e ele percebe que não estava apaixonado por ela, e sim, pela ideia de ser um casal. Aí, é quando percebe que estragou tudo com Grace e ao tentar consertar, ela lhe diz não. Será que o erro de Logan será perdoado ou ele desistirá logo de cara? Leia e descubra! :)

"Você é a última pessoa em que penso antes de ir dormir e a primeira em que penso quando abro os olhos de manhã. Pra mim só existe você, linda."

Esse é um daqueles livros que peguei para ler algumas páginas e em poucas horas, já tinha lido mais da metade. Considero a história um clichê do gênero New Adult, mas comigo funcionou muito bem. Foi uma leitura que me prendeu, me fez rir, me fez torcer pelo casal e principalmente torcer pelo futuro do Logan.

Logan mente para todo mundo sobre seu relacionamento com o pai e não quer que os amigos saibam que ele abandonará tudo o que construiu por causa disso. Ele sabe que muitos não entenderiam sua situação, mas ele não poderia nunca dar as costas para sua família. E, foi isso que amei no personagem, o sacrifício que ele estava disposto a fazer por quem amava. 

Grace é um doce de pessoa, mas sua timidez a atrapalha. Por ter sido criada por um pai rigoroso, Grace tem uma noção muito forte de certo e errado, é assim muitas vezes deixa de fazer o quer,  por ficar pensando demais nas consequências, em certos pontos sou bem parecida com a personagem e acho que por isso gostei super dela. Grace é Leal e muito amiga, além de não conseguir guardar rancor. 

O romance funcionou muito bem na história. No começo foi algo doido e rápido, mas depois do rompimento, decidiram aproveitar e irem com mais calma para se conhecerem melhor. O que deu uma bela diferenciada dos outros livros do gênero. No entanto, o que mais gostei foi a entrega dos personagens ao relacionamento, é algo para se almejar.

Não gostei de com a autora conduziu o drama familiar. Passamos o livro todo sabendo da gravidade da coisa, mas bem no finalzinho do livro, quando eu achei que não teria jeito, a Elle resolveu tudo, foi surpreendente e um pouco emocionante, mas me incomodou por ter sido muito apressado. 

No geral foi uma leitura muito boa, mesmo o incômodo acima não alterou o que achei da história. É uma leitura muito boa, romântica, com uma narrativa mais levinha, personagens cativantes, uma enredo envolvente, uma escrita fluída e uma história mega divertida. Acho que é isso que mais gosto na história, apesar de os homens serem um clichê e terem características que já vimos em outros personagens literários, o modo como a autora deixou eles mais divertidos, apaixonados e bem mais maleáveis tornou a história maravilhosa e deu o diferencial pelo qual muitos leitores não só aprovaram como também amaram. É uma leitura maravilhosa que indico super para os fãs de New Adults, romance e drama.


Beijos e até o próximo post!

14 comentários:

  1. Oioi, tudo bem?
    Sempre quis ler os livros da Elle Kennedy, mta gente elogia a sua escrita e amo um romance.
    Acho lindas as ediçoes da Paralela e to louca para sair o terceiro logo para eu ler os 3 de uma vez.
    Apesar do incomodo que vc falou, que bom que gosto do livro no geral, vou ler com certeza.
    Amei a dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Minhas amigas que já leram amaram, to querendo muito ler, mas como disse a Suzzy, vou esperar o próximo para ler tudo junto, não tenho paciência ler um e esperar o outro. Pelo sua resenha, vou gostar bastante dos personagens, apesar de que vou achar a Grace meio chatinha, hehehe, mas está valendo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Thayenne, tudo bem?

    Amei sua resenha e o livro parece bem fofinho, daqueles bons para dar uma descansada no final do dia. Vou anotar a dica para quando tiver tempo!

    Beijos
    #BelGóes#

    ResponderExcluir
  4. Oie, além dos pontos que você citou, o que eu gostei foi que, nos dois livros até agora, são os rapazes quem "precisam ser salvos" e não as garotas. A série também me cativou. É uma delícia de ler e estou muito ansiosa pra O Jogo chegar logo às livrarias. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi, tudo bem?
    Sou uma pessoa totalmente comprada por capas, por isso admito que nunca me interessei muito por esse livro por ter detestado essa capa. Sei lá, muita gente adora, mas eu achei tão sem sal.
    Ao ler sua resenha, já fiquei meio incomodada com esse Logan... a famosa frase "a gente só dá valor quando perde" me veio a mente. Minha impressão é que ele só percebeu (acreditou) estar apaixonado por Grace pq levou um fora de Hannah. Aff... rs
    Já pequei implicância com o sujeito haha

    De todo modo, que bom que funcionou pra você.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu fico bem chateada quando vejo um livro que tinha tudo para dar certo ter um final tão rápido... É muito chato e até mesmo triste, não gosto.
    O livro poderia me ganhar, masnão sei se leria no moemnto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    O gênero é um dos meus preferidos, se não 'o preferido', kkkk
    Ou seja... Não vejo a horaaaa de ler esse livro. Parece ser bem clichê, principalmente com essa coisa dele errar o endereço e conhecer Grace. Mas como amooo livros clichês quando são bem feito, não é um problema para mim.
    Espero lê-lo em breve.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro livro da série e amei. Gostei muito do Logan nele e por isso estou bem curiosa para conferir esse volume também. Pena que achou que o final ficou meio corrido, espero que isso não estrague a leitura para mim. Os homens dessa série foram mesmo construídos de forma diferente.

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Eu estou muito ansiosa pra ler esse livro e o primeiro. Tem uns 4 dias que eu comprei e a ansiedade já está batendo. É o tipo de história que eu gosto. Cliché ou não, tenho um bom romance eu já me interesso.
    Parabéns pela resenha e só me fez ficar mais curiosa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Um dos pontos que sempre me chama atenção, é por ser uma trama leve e divertida de se fazer. Mesmo com vários momentos clichês, acredito que este livro também me conquistaria, pelos personagens e o enredo bem elaborado. Por isso, vou buscar lê-lo para conferir.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Vejo comentários tão positivos desse livro, que é impossível não ficar interessada nessa história. Gosto muito dessa premissa colegial e mesmo parecendo bem clichê o romance, ainda quero muito conferir.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Clichê e new adult andam praticamente de mãos dadas rsrs. Quero muito ler O acordo e O erro, falam maravilhas desses livros e eu ainda não consegui ler nenhum. >.<

    ResponderExcluir
  13. Oi Thayenne!
    Já li algumas resenhas desse livro, mas não sou muito fã do gênero, sabe? Vou indicar a leitura para minha sócia do blog, que deve gostar :)
    Mas achei bem interessante essa complicação toda da história, com o Logan apaixonado pela namorada do melhor amigo, e conhece a Grace, e não quer machucar a Grace e tal. É bem novela, haha
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Adorei a sua resenha sobre esse livro, não me lembro de ter lido nenhuma que explicasse tão bem a história como essa. Essa série me chamou a atneçção por ser uma amante declarada do gênero e já preciso ler com urgencia hahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo