Curta e fique por dentro!

[Resenha] O Acordo.


Título original: The Deal: An off-campus novel
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
ISBN: 9788543805887

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

"É como aquele lago em que esquiava quando era criança — de longe, o gelo parecia tão lisinho e brilhoso, mas, ao chegar perto, a superfície irregular e as marcas de patins se tornavam visíveis. É a mesma coisa comigo, acho. Coberto de marcas de patins que ninguém nunca parece perceber."

Hannah Wellys tem um crush no jogador de futebol, Justin Kohl. Nenhum de seus amigos sabem, a não ser Allie, sua melhor amiga, e nem mesmo ela entende o fascínio que Hannah tem por Justin. O engraçado é que a própria Hannah tem pré-conceitos sobre os atletas da universidade.

Garret Graham é jogador de hóquei. Ao contrário da fama que os atletas tem, ele é estudioso, porem tomou bomba numa matéria e se não conseguir tirar nota boa na segunda chamada não poderá jogar. Ele descobre que Hannah tirou dez na prova e pede que lhe ajude.

Após receber um sonoro não, Garret começa a inferniza-la na tentativa de vencê-la pelo cansaço, mas, Hannah resiste. Com a segunda chamada se aproximando, ele decidi investir pesado, Garret descobre sobre a paixonite de Hannah e lhe própria um acordo.

Convivendo com Garret diariamente, Hannah percebe que tinha uma ideia totalmente errada dele. Ele realmente é um galinha e sabe como ser um babaca, porém nunca fez questão de esconder ou mascarar quem era. Ambos começam a sentir algo um pelo outro que não ousam denominar, contudo o acordo ainda existe e precisa ser cumprido.

"Às vezes, as  pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver  sem elas antes."

Vi muita gente falando nesse livro, e por ser New Adult, clichêzinho, eu achei que poderia gostar também. Quando comecei a lê-lo uma colega falou que não gostou e que eu provavelmente não iria gostar. Só que o livro acabou sendo tão divertido que realmente curti a leitura.

Garret é tipo de cara que você tem vontade de empurrar a cara dele na parede, isso porque algumas coisas que ele fala são bem babacas, mas ao mesmo tempo é um cara no qual você pode confiar, pois quando se torna íntimo dele, percebi que além de leal, ele é bem sincero. Eu ri muito com várias de suas pérolas, tinha horas que eu parava a leitura, tirava print (eu li em ebook) e enviava pros amigos hahaha. Eu gostei bastante desse personagem, o achei palhaço e apaixonante ao mesmo tempo.

Gostei da Hannah. Ao contrário do que vemos em outros livros do gênero, ela não era paranóica ou submissa demais. Ela tinha seus demônios, mas foram coisas que ela foi trabalhando no decorrer da história. Adoro personagens sarcásticas e Hannah tem um pouco disso que misturado à sua inteligência deixou a personagem mais interessante. Confesso que no começo não curtir algumas de suas atitudes, principalmente quando o Justin aparecia, ela ficava igual aquelas beliebers quando veem o Justin Bieber na rua.

Quanto ao romance, achei bem explorado e natural, algo que gradativamente foi se desenvolvendo, a autora usou a dose certa de drama e comédia que fizeram uma enorme diferença dos demais livros. 

Ri. Me apaixonei. Odiei o babaca do pai do Garret. Odiei o que aconteceu com a Hannah e o que isso lhe causou, mas adorei a forma como a autora falou sobre o assunto, de maneira clara e sem rodeios ou enfeites. Achei a narrativa muito fluída e viciante (haha). Os personagens – até mesmo os secundários – faz com que queiramos saber mais sobre eles e que caminhos seguirão. Uma leitura incrível que me rendeu maravilhosos momentos na companhia desse casal hilário.


Beijos e até o próximo post!

10 comentários:

  1. Oi, Thayenne!
    Até hoje não ouvi uma crítica negativa em relação a esse livro. Ainda bem. Rsrs...
    Acredito que vai ser uma leitura que vai me agradar. Principalmente pelo da Hannah não ser submissa com você citou. Chega em um ponto que mocinhas assim irritam muito.
    Adorei aí resenha!
    Beijão!
    www.lagarota.com.br
    www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já vi diversas resenhas sobre aos volumes já publicado dessa série. Eu não sou muito fã do gênero por isso eu não tenho interesse em fase a leitura do mesmo. Fico feliz que você tenha gostado da leitura e que bom que a autora soube explanar bem o romance. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oiee Thay ^^
    Eu não li esse livro, mas cheguei a ler o segundo. Ainda bem que não me perdi muito...haha' gostei bastante da escrita da autora, e eu mesma achei que seria clichê e "mais do mesmo". Mas, como você disse, é divertido. E muito...haha' espero gostar de "O acordo", e espero que você também goste de "O erro" :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, já vi muitas resenhas deste livro, e todas positivas pela forma como a autora traz o tema. é um livro que dosa clichê com temas inovadores, e isso parece ser muito bom de acompanhar. Por ser uma leitura divertida, irei colocar em minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vi muitas resenhas a respeito desse livro, a maioria gosta, mas tem algumas bem negativas e isso acaba me deixando com um pé atrás. Eu particularmente gosto muito desse gênero e saber que mesmo achando que não iria curtir a leitura você acabou gostando, me deixa animada para adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  6. Li algumas outras resenhas desse livro e não é um tipo de história o qual eu leria... Só assim, se eu acabar ganhando o livro ou algo assim. A história não me agrada muito, apesar de saber que há algo mais profundo nos personagens do que talvez eu esteja julgando.

    A escrita da autora parece ser do tipo que prende, e isso é ótimo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse é um dos livros favoritos de uma amiga minha!
    Ela vive falando dele e insiste o tempo inteiro pra que eu leia. E daí eu sempre acabo em outra resenha de pessoas que também tinham um pé atrás com o livro mas acabaram lendo e adorando, mesmo ele teoricamente sendo um clichezinho.
    Espero que eu tenha a chance de ler esse livro logo, fico cada vez mais curiosa com a história toda! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  8. Pelo que vejo o mocinho é daqueles que apesar de babaca acaba nos agradando pois mostra outras qualidades que agradam. E sobre a mocinha, confesso que também adoro quando se mostram ser inteligentes e sarcásticas. Enfim, espero poder ler esse livro e gostar dele também.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  9. OIii tudo bem?
    Já vi algumas resenhas deste livro, e sempre positivas. Mas não é meu tipo de leitura, e acabo não me convencendo.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Nossa, tenho que dizer que no início eu tive um certo preconceito contra esse livro, mas depois de algumas resenhas, alguns comentários, passei a achar que esse livro é realmente o meu numero e já quero hahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo