Curta e fique por dentro!

[Resenha] Isla e o final feliz.


Título original: Isla and the Happily Ever After
Autor (a): Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
ISBN: 9788580577396

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.


"As pessoas podem se fazer de bobas quando bem querem, mas sempre acabam se entregando pelas atitudes."

Isla Martin é a irmã do meio, aquela que é tímida e reservada, a que tem poucos amigos. Isla tem dupla cidadania, porque sua mãe é francesa e seu pai americano. Aparece deles morarem em Mahanttan, a Isla "mora" em Paris, pois estuda num internato de lá. Não só ela, na verdade, sua Irma mais nova e seu melhor amigo, Kurt, também estudam lá, assim como Josh, seu crush.

Este é o último ano de Isla e ela não sabe bem o que a espera, porque ainda não descobriu qual curso quer fazer na universidade. Durante suas férias, Isla foi ao dentista e precisou tomar anestesia, o que a deixou meio alta. Ela foi até a cafeteria em que sempre vai e lá encontrou o Josh. Isla sempre foi apaixonada por ele, mas antes ele tinha namorada. Toda a vez que estava perto de Josh, Isla não conseguia se expressar direito, pois ficava super nervosa. Com o efeito da anestesia desinibindo-a, ela pode finalmente conversar com ele.

Na manhã seguinte, Isla não consegue se lembrar totalmente do que aconteceu na noite passada e por isso vai até a cafeteira, no intuito de vê-lo novamente, só que ela não foi sozinha, Isla levou o Kurt consigo.
Quando volta para a escola é que ela encontra o Josh, e fica supresa ao sabe como é fácil ser amiga dele. Sem perceberem ou por finalmente perceberem, Isla e Josh começam a se encaminhar para algo mais. Contudo, o que parecia ser fácil se mostrará trabalhoso e caberá a eles decidir se vale a pena ou não.

"As pessoas dizem que a única coisa que cura dor de amor é o tempo. Mas quanto tempo isso vai levar?"

Pensem num livro fofo. Agora, multiplique por três e terá Isla e o final feliz. Eu já li os livros anteriores dessa trilogia. Então, já conhecia sua escrita e seu modo apaixonante de criar histórias. Eu achava que sabia o que esperar desse livro, mas me enganei redondamente. O livro me pegou e cativou de uma forma muito única.

Isla sempre foi muito calminha é um tanto certinha, por isso as pessoas achavam que sabiam o que esperar dela. No entanto, ela mostrou a todos que o modo como as pessoas a veem não pode pode defini-la. Na minha opinião, Isla foi a única adolescente literária que não me deu tédio ao se apaixonar, pois me via igualzinho a ela na mesma idade, Isla tinha dezessete no início do livro. Essa semelhança com o mundo real, deixou a personagem ainda mais cativante. 

Isla passará um tempo afastada do Josh, e tanto ela quanto eu não gostamos dessa mudança, mas Perkins sabe o que faz. Isla nunca soube o que queria e esperava do futuro. E nesse período de afastamento, ela começou a perceber o que realmente quer e começa a ligar por isso.

Josh é encantador. Ele é bem diferente de como a Isla idealizava-o. Ele já tem seu futuro traçado e não tem nenhuma dúvida em relação a isso. Josh é desenhista, e apesar de eu conhecer pessoas que desenham, nunca vi ninguém que quisesse levar isso como profissão. Josh me mostrou que uma pessoa pode ser capaz de muito mais do que se espera.

O romance é fofo, a narrativa é fluída, os personagens são maravilhosos. A autora acertou com perfeição em como pode ser difícil assumir responsabilidades na adolescência e como pode ser duro decidir o que quer fazer pelo resto da vida. Através dos medos e incertezas da Isla, o leitor consegue se ver (seja você adolescente ou não), pois todo mundo um dia já passou por essas mudanças. Além disso, a autora falou da questão de ser o que seus pais querem que você seja, os pais da Isla eram de boas, mas os pais do Josh, mesmo não falando nada, esperavam algo dele. E é bem bacana ver como a história se desenrolar e se encaixar e não sobra pontas soltas. Uma leitura fofa, apaixonante, doce, leve, divertida e envolvente.


Beijos e até o próximo post!

15 comentários:

  1. Eu sou loucaaa pra ler esse livro, parece realmente ser muito fofo. E essa capa é maravilhosa. Ai meu Deus, quero!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay
    Tão bom se identificar com uma personagem, né?
    Adorei a resenha pois estou muito a fim de ler esse livro há tempos.
    Ele deve ser mesmo toda essa fofura, ainda mais sem pontas soltas.
    Ótima dica e escrita em sua resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não sabia que o livro fazia parte de uma trilogia e fico feliz pela informação!
    A premissa é muito interessante e fiquei curiosa para ver o efeito dessa anestesia em Isla e como foi seu primeiro contato com Josh! Espero que ela nesse tempo afastados tenha descoberto o que quer para seu futuro e estou intrigada para saber sobre suas escolhas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não li esse livro assim como o anterior da trilogia.
    Eu só li o primeiro que eu gostei muito, mas acabei esperando a publicação de todos para ler em sequencia, mas ainda não fiz isso.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita para falar porque AMO a trilogia dos livros companheiros! Tive altas crises de fofura lendo e amei o fechamento da série. É lindo demais! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Thayenne ^^
    Diferente de você, eu não achei esse livro fofo, e nem me encantei pelos personagens. Tinha lido "Anna" e "Lola" e me apaixonado por ambos, então as expectativas em relação a "Isla" eram muito altas, mas eu acabei me decepcionando :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, dos personagens que você apresentou do livro, adorei o personagem Josh, ele é o tipo de personagem que sempre gosto de acompanhar. A escrita da autora vejo que ajudou no bom desenvolvimento da história, irei ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Só li os dois primeiros livros da trilogia, mas quero muito conhecer a história da Isla. Gostei de ler suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Aiiiii eu quero tanto esse livro!!! <3
    Só li o Lola, mas tenho certeza que irei amar esse ainda mais que o anterior, me diz como não gostar da escrita de Stephanie? IMPOSSÍVEL!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não sabia que era uma trilogia junto com o livro de Anna e Lola, eu só queria ler o de Lola mas agora que vi que é uma trilogia e que todos os 3 livros são uma fofura irei ler em ordem

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh cara!
    Eu sou loucaaaaa para ler esse livro, sabia?
    Amei a sua resenha... me parece que a autora tem o dom de escrever livros incriveis, li o Anna e esse é o livro da coleção, né?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Adoro os enredos que a Stephanie Perkins cria, sempre leve e com uma história mega fofa. Sua narrativa e escrita são envolventes, não dá vontade de se despedir dos personagens. E a leitura fica ainda mais prazerosa quando a gente se identifica com o personagem.
    Ótima resenha.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não li nada da autora, mas eu tenho esse livro aqui. Minha prima leu e adorou e eu, mesmo curiosa, ainda não consegui ler. Fiquei ainda mais curiosa ao ver sua resenha e acho que vou adianta-lo nas minhas leituras kkk'
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Comprei esse livro recentemente e estou louca para ler, já li Ana e o beijo francês e amei demais, tenho certeza que vou gostar deste.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Deve ser uma leitura bem gostosa e cheia de momentos para refletir, estou bem curiosa com esse livor e gostei de conferir a sua resenha.

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo