Curta e fique por dentro!

[Resenha] Apenas por uma noite.


Título original: One Night Stand
Autor (a): J. S. Cooper
Editora: Harper Collins Brasil
Ano: 2016
ISBN: 9788569514381

Sinopse: Liv era uma mulher solteira, que há muito tempo não dormia com alguém. Quando um homem sexy sorri para ela no casamento de seu ex-namorado, ela não pensa duas vezes. Os dois ficam bêbados. Liv vai para o quarto de hotel do estranho sedutor. Ela nem sequer se dá o trabalho de aprender seu nome. No dia seguinte, resolve ir embora antes dele acordar. Queria se divertir e depois seguir com sua vida. Era para durar só por uma noite. Mas, ao visitar seus pais no final de semana seguinte, quem estava lá conversando com seu pai? O mesmo homem que ela havia conhecido no casamento. Liv descobre que ele não era um estranho qualquer, mas o noivo de sua irmã. O caso de uma noite se transforma em um furacão de problemas. No fim das contas, essas coisas nunca duram só uma noite.

"Eu odiava não entendê-lo e não ser capaz de entender suas intenções. Odiava amar isso nele. Odiava querer conhecê-lo melhor. Odiava o fato de que nunca teria a chance de aprofundar a relação com ele."

Liv vem de uma família grande e barulhenta, seus irmãos são meio fora do normal e seu relacionamento com a irmã é péssimo. Sendo assim, ela passou a ser alguém calma e tranquila. Sua melhor amiga, Alice, a convida para ir ao casamento do ex-namorado, e ela aceita.

Ao chegar lá, tudo o que Liv quer é voltar para casa. Não está se sentindo a vontade ali, e acha uma sacanagem que Angela tenha se casado com o ex de sua melhor amiga. Isso começa a mudar quando avista um misterioso e belo homem lhe olhando. Liv não liga muito, porém conforme o tempo vai passando, ela começa a se sentir intrigada com a presença dele no mesmo ambiente, além de um pouco interessada. Alice que não sabia de nada lhe fez um proposta, se ela ficasse com alguém no casamento lhe daria cem dólares.

Quando estava indo ao bar pegar uma bebida, foi abordada pelo homem misterioso, eles acabam se pegando dentro da igreja mesmo e no final da festa vão embora juntos. 

Uma semana após a festa, Liv é convocada a voltar para casa, ela não sabe o porquê de estar ali, mas assim que entra em casa se depara com o Sr. Língua (apelido dado ao misterioso homem). Ela fica surpresa ao encontrá-lo. No entanto, surpresa não chega nem perto quando ela descobre que Xander é o noivo de sua irmã.

"Ah, por que Xander mexia tanto comigo? Ele era como uma droga que meu corpo desejava desesperadamente, uma droga que eu sabia que me faria muito mal. Aos poucos, mas de forma certeira, ele estava me deixando viciada, e eu sabia que era um vício que não me levaria a nenhum lugar bom. Sabia que tinha que abrir mão desse vício antes que fosse tarde demais."

Eu já tinha esse livro na lista de desejados desde que foi lançado, porém ainda não tinha lido. Uma amiga estava falando super desse livro e passei a ficar ainda mais curiosa. Queria saber o que estava causando todo aquele auê. E nossa! o livro me pegou de jeito.

Xander é um dos poucos mocinhos de livros hot que não me fascinou, ele era bonito, bom de cama e super convencido, coisa que em qualquer outro personagem eu gostaria. Mas, ele me passou uma imagem muito duvidosa, em poucos dias ele se apaixonou por Liv, não estou questionando o amor, no entanto ele não saia de cima do muro, a provocava e depois dizia que não podia mudar seu atual status, e eu ficava: que babaca. No final do livro ele melhorou muito, mas não fez com que eu me apaixonasse por ele.

Já a Liv é muito engraçada e me ganhou já nas primeiras páginas. Ela é na dela, mas não é insegura ou neurótica como outras tantas personagens do gênero, ela gosta de devolve na mesma moeda. E é o que faz o livro tão engraçado, ela se apaixonou pelo Xander e sofria bastante, só que ao notar que a situação não mudaria ao invés de ficar na fossa, ela decidi sair, curtir a solterice, a liberdade e não no intuito de fazer o Xander sofrer, e sim, querendo se distrair de toda aquela situação dramática. 

Precisoooo falar de Alice. Cara, sabe aquelas amigas que estão sempre ali pra tudo? É essa personagem. Ela apoia e sobretudo respeita as decisões tomadas por Liv. Além disso, é outra personagem que me rendeu varias risadas e estou louca para saber como a situação dela se resolverá com os irmãos da Liv.

Apesar de ter um triângulo amoroso, o livro não tem uma carga dramática forte, a autora prezou mais por uma leitura rápida, fluída e ao mesmo tempo divertida e envolvente. Há, sim, um pouco de drama, mas só para dar uma agitada na história. O que eu gostei bastante, porque às vezes quando se trata de triângulos amorosos o que o torna cansativo é o drama.

Como disse ali em cima, a leitura é muito rápida. O livro te prende e te transporta para o universo narrado no livro e o leitor não percebe o tempo passar. Lendo algumas resenhas no skoob, notei que a maioria das pessoas que não gostaram colocaram muitas expectativas no livro. Já aviso: não faça isso! O livro é bom, porém não tem nenhuma grande história que poderia vir a mudar vidas, é um livro ótimo para passar o tempo e para os leitores de livros hot, pois consegue envolver e cativar o leitor. Geralmente, eu não certo muito livros onde há demasia nas cenas de sexo, mas o livro foi tão bem elaborado que isso não conseguiu me incomodar.

Se preparem para dar boas risadas, para se apaixonarem, para torcerem pelo casal, para torcer pela Alice, para torcer que a Gaby (irmã da Liv) se ferre e tenha o destino que merece, porque pense numa personagem fdp. Se preparem também para sentir raiva de algumas atitudes, para se sentirem quentes pelas cenas hots, para se deliciarem com essa história tão leve, cativante, envolvente, sensual, divertida e apaixonante. Aaaaah, e aconselho a lerem ouvindo One More Night do Maroon 5, tem tudo haver com a história ❤.


Beijos e até o próximo post!

14 comentários:

  1. OI, Thay
    Muitas cenas hot também chegam a me incomodar às vezes. Mas gostei que não é tanto assim. Acho que é a primeira resenha que leio do livro e gostei. Parece ser uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thayenne!
    Pela sua descrição já fiquei encanta com a Liv!
    Detesto quando os mocinhos passam do ponto e se tornam chatos. Agora, não sei se me sentiria confortável com leitura, já que ele pega as duas irmãs. :/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não gosto muito de livros assim, picantes, aí com esse exagero de cenas nesse estilo já me deixou sem nenhuma vontade de ler a obra. Já havia visto ela por aí, mas essa é a primeira resenha que leio da mesma. Enfim,,acho a capa muito linda mas estou passando a sua dica por não ser compatível com minha área kkk. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee Thay ^^
    Já no começo da sua resenha, eu não gostei do Xander. Imagino que a sensação seja ainda pior lendo o livro, e, como eu não gosto do gênero mesmo...haha'
    A premissa não chamou a minha atenção, principalmente porque eu gosto quando as histórias têm uma carga dramática bem grande...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu não me interessei tanto assim pelo livro, mas fiquei até curiosa com algumas coisas. Sempre a expectativa atrapalhando, haha. Gostei da sua resenha, muito coerente e sincera. A leitura flui, mas tem que ir sem expectativa mesmo para não se frustrar. Anotei a dica, vai que eu leio. haha.

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que pena que o personagem não lhe fascinou, bem mocinhos de livros hot não me atrai. Mas que bom que a Liv lhe ganhou logo nas primeiras páginas, realmente é bom personagens que não são inseguros e são engraçados. Que bom que a história flui e é envolvente. Anotei a dica e já vou me preparando para as boas risadas. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não gostei muito da premissa deste livro, não teve aquele choque que me chamasse atenção. Mas como você disse, o livor não possui uma grande história, é algo bem mais leve. Adorei sua resenha, mesmo assim não criei interesse pelo enredo, quem sabe mais pela frente.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos nossos grandes problemas né? Colocamos expectativas e acabamos não gostando da leitura. Pode ter certeza que sobre esse não tenho nenhuma e que por isso eu possa super gostar dele, assim como você. Fiquei feliz em saber que ele prende o leitor e é uma ótima leitura para distrair, além do mais, amei saber que o mesmo garante boas risadas. Enfim, amei a dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  9. Comprei esse livro há um tempinho em uma promo, e que bom que vim conferir sua resenha, me deu um ânimo a mais para ler logo a obra. Gosto de triângulos amorosos, e adorei saber que a personagem é divertida, já gostei dela.
    Achei a trama bastante envolvente, e sendo fluída e leve é melhor ainda. Vou ler mês que vem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de livros assim, ponto. A capa também não me atraiu muito...

    Apesar de seus pontos positivos, uma protagonista engraçada com uma melhor amiga pau pra toda obra, o enredo não me agradaria - assim como a sinopse já me fez rejeitá-lo nas primeiras palavras. Mas fico feliz que tenha gostado da leitura, deve seguir bem ao proposito da autora!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Esse livro me lembrou um pouco aqueles filmes de comédia romântica, mas não sei se a leitura fluiria comigo. O personagens parecem ser bem cativantes, talvez por conta disso desse certo

    ResponderExcluir
  12. Oie
    não é algo que faria questão de ler mas por saber que tem boas risadas e um envolvimento legal, eu leria sim caso tivesse oportunidade para descontrair com outras leituras, muito boa a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Thay! Bom, devo confessar que mantenho um pé atrás com livros que trazem triângulo amoroso, rs. Porém, ao mesmo tempo gosto de livros rápidos, sempre são bons para o final do mês quando já estamos cansados. Enfim, adorei ler suas impressões a respeito do livro! Dica anotada.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que sua resenha me animou muito, ainda mais que o livro tem essa carga dramática mais leve. Fiquei bem curiosa para conhecer mais dos personagens e da trama, estou precisando de um livro que traga essas propostas no momento e acredito que ele seria uma boa pedida. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo