Curta e fique por dentro!

Leituras do mês - Dezembro/16.


Olá, todo mundo!

Pensem num mês corrido, mas ao mesmo tempo muito bom de leituras, assim foi dezembro. Recentemente voltei a ler no formato ebook e foi isso que me garantiu um bom número de leituras, pois é mais fácil levar (e esconder) um celular do que um livro hahaha. Li tantas histórias maravilhosas, foi um mês muito bom em relação às leituras, espero que janeiro seja tão bom quanto.


Nós, comecei o mês lendo esse livro que é de um autor que todo mundo ama, menos eu. Já havia lido dois livros dele e não curtido tanto, mas a premissa de Nós me atraiu muito, então decidi dar uma chance e não me arrependi, virou meu livro favorito do David.

O Acordo, sempre via muitas pessoas elogiando essa obra, e acabei ficando curiosa. Baixei e li muito rapidamente, de tão fluída e envolvente que foi a história. Gostei mesmo!

A página certa, já tem resenha dele aqui no blog (aqui). E foi uma leitura que me cativou bastante, tem uma pegada de filmes sessão da tarde e é bem engraçada. Além disso, é um livro mais levinho e combina super com o verão.

O Erro, mal terminei O Acordo e já queria ler esse livro, só que quando estou lendo uma série, prefiro manter uma certa distância entre um livro e outro, assim controlei minha ansiedade. Esse livro me prendeu mais que o primeiro, porém não curti tanto a forma como a autora deixou para resolver tudo nas últimas páginas, mas ainda assim foi uma leitura muito boa e que dei 4 estrelas.

A garota do calendário - abril, amei! Sério, vocês já devem estar cansados de saber o quanto viciada nessa série, eu sou. Só que não me canso de ler esses livros, eu preciso saber o que acontecerá com a Mia no final da jornada. Gostei ainda mais desse livro por meu amorzinho, Alec Dubois ❤, ter dado as caras por aqui. E, além disso, amo quando a Mia paga de cupido, sempre rende boas histórias.

Morgenstern, comecei esse livro meio que com o pé atrás, pois além de um romance tem um pouco de fantasia na história, e uma fantasia urbana, então não sabia bem como eu reagiria a história. Só que me surpreendi bastante! O livro é muito bem escrito e não tem pontas soltas, a protagonista é mega batalhadora e gostei muito dela, e o romance é bem verdadeiro o que me encantou super. 


A casa das orquídeas, esse livro estava empacado na minha estante a exatos três anos, vocês sabem o que é conquista? Agora, eu sei! Hahaha. A história é maravilhosa. Como boa apreciadora de drama devo dizer que a Lucinda arrasou neste quesito, já quero ler outros livros dela. O livro me trouxe um mix de amor e ódio por certos personagens e vocês perceberam o quanto isso mexeu comigo na resenha.

A garota do calendario - maio, maior para quem não sabe é o mês do meu aniversário, então estava bem empolgada para saber o que a Audrey tinha reservado. Eu adorei! O Tai é maravilhoso, passei o livro todo desejando um boy magia igual a ela entrando na minha vida do nada hahaha. Não tenho palavras para explicar o quanto me divirto com as falas e pensamentos da Mia, acho que é a personagem que mais me fez rir no ano.

It Ends With Us, tive que ler esse livro, porque era o livro do mês do grupo de leitura que participo. Gente, estou chocada com o quanto essa história é impactante. A discursão lá no grupo já passou, mas sinto que ainda tem coisas que preciso colocar para fora. Então, esperem que em breve tem resenha, há muito a ser falado sobre esse livro.

Nunca Jamais, quando esse livro foi lançado aqui no Brasil, ele se tornou um sucesso e mesmo tendo curiosidade, não tive a oportunidade de ler, dando uma olhada pela internet acabei o encontrando e comecei a ler. E por Zeus, que leitura foi essa? Eu ficava o tempo todo tentando descobri o que aconteceu com os protagonistas e o que os levou até aquela situação, quanto mais eu lia, mas dúvidas eu tinha, e o final explodiu minha mente. Quero a continuação pra ontem.

A garota do calendario - junho, a leitura anterior foi pesada demais, e eu queria algo mais leve para contra balancear, só que eu já esperava por algo ruim no mês de junho, só não sabia que o livro iria me deixar com tanta raiva, e acho que isso foi mais um acúmulo de um livro pro outro. Entendi porque a Mia tomou a decisão que tomou, mas fiquei muito chateada com toda a situação.

Bound By Honor, infelizmente essa série ainda não foi lançada no Brasil, e não acho que será :( É um livro sobre máfia e como funciona os relacionamentos, seja familiares ou românticos. Não é algo bonito, na maioria das vezes dar raiva de ver como machista ainda é a máfia, porém foi uma história muito envolvente, daquelas que te prendem e não há solução no mundo que os solte, apesar das coisas que me incomodaram foi uma leitura muito satisfatória.

Essas foram minhas leituras, quais foram as suas? Comentem aqui embaixo. Beijos e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Nunca li nenhum dos citados, acredita? haha Mas quero muito ler esses dois da Colleen <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. OI, Thay
    Eu também li O acordo em dezembro e ele até entrou para os melhores do ano. É demais esse livro, né?
    Só não li O erro ainda, mas estou bem curiosa. Uma pena que a autora tenha acelerado as coisas para o final. Espero não me decepcionar quando ler.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Dezembro aqui também é corrido, muita data importante, aniversários, aniversário de casamento, festas de fim de ano, e esse ano casou com o casamento em que fui madrinha, então minhas leituras foram 5, e quase não dei conta.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas leituras, estou louca para ler o livro da Kelly Hamiso e os próximos volumes de AGDC parei em março.

    ResponderExcluir
  5. Olá, realmente parece que as leituras em ebook ajudaram bastante , são muitos livros! Acredita que não li nenhum deles ainda, mas tenho vontade de ler essa série "A garota do calendário".

    ResponderExcluir
  6. Uau! Quantas leituras boas, hein?!
    Só não consigo pensar em ler um livro no celular! kkkk Amo livros digitais e gasto fortunas na loja da Kobo, mas não abro mão do meu reader!! kkk Mas com certeza admiro sua coragem e sua vista boa para conseguir ler no celular!! Parabéns!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Quantas leituras menina, eu estou tentando ler bastante também, mas a cada dia parece que fica difícil, mas esperarei suas resenhas, já li o livro da Kelly e amei!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Foi um mês bastante proveitoso, você leu bastante! Morro de vontade de ler O Acordo, é o tipo de romance que eu gosto é tem sido muito elogiado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já li O Acordo e O Erro e adorei!
    Nossa, eu me surpreendi bastante com a narrativa e com a histyória da autora. Gostei de mais!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa 12 livros é uma quantidade muito boa. Estou doida para ler esse livro da CoHo e enfim dar continuidade na série A Garota do Calendário. Outros livros peguei como dica (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Nossa, fiquei com invejinha aqui desse monte de leitura hahaha!! Gostei bastante de ver a quantidade de livros lidos.
    Espero que janeiro te traga boas leituras!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não consegui ler metade do que você leu em dezembro, mas entre suas leituras já li Nunca jamais, e quero muito ler o restante da série a garota do calendário e a casa das orquídeas pois amo Lucinda!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, quantos livros você leu agora e pelo visto temos gostos bem parecidos quando se trata de leitura. Quero ler em breve a garota do calendário e os livros da CoHO, na verdade lançaram vários dela esse ano e não li nenhum. BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu li O Erro nesse fim de ano e estou apaixonada pela série! Já quero o terceiro, que sai mês que vem... Os demais não li, mas quero começar a ler algo da Lucinda, essa maravilhosa!

    ResponderExcluir
  15. Olá, quantas leituras lindas vocês fizeram durante o mês, gostei de tudo trazido por aqui, menos A Garota do Calendário não me identifiquei com este enredo, achei muito enrolado e desnecessário tantos livros.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Sou louca para ler A Casa das Orquídeas. Em dezembro li poucos livros, os que eu mais gostei de ler foram Olho por Olho e Dente por Dente, amei as histórias. Tenho A garota do calendário-janeiro, estou super curiosa para ler esse livro. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?? Adorei saber mais sobre suas leituras do mês. Desses eu já li Morgenstern (que é maravilhoooso) e os volumes Abril e Maio de A Garota do Calendário, série essa que gosto bastante. Quero MUITO ler It Ends With Us e O Acordo. A Casa das Orquídeas está há três anos ou mais empacado na minha estante também, mas nas quatro vezes que tentei ler achei mega chato.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Seu mês foi bem recheado, hein?
    Não vejo a hora de It Ends With Us sair aqui no Brasil, sério! Tô muito ansiosa para ler esse livro, até agora só li críticas boas quanto a essa história. Amo os livros da Colleen, e tenho certeza que esse não vai ser diferente.
    Fiquei curiosa com Morgenstern e já coloquei ele na minha lista de leituras 2017.
    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo