Curta e fique por dentro!

[Tag] Natal Literário.



Olá, todo mundo!

Desde já quero desejar um ótimo natal e um próspero ano novo para vocês, e desejar muitas, mas muitas mesmo coisas boas pra vocês ❤️ Eu queria fazer algo diferente nesta data, porém não fazia ideia do quê. Só que dai vasculhando a internet encontrei essa tag e resolvi respondê-la, espero que gostem 🙂.

1. Cite um livro natalino.

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.




Não conheço e nem li livros natalinos. O único que consta na minha lista é Deixe a neve cair ❄️, que foi uma experiência muito boa, alegre e divertida.

2. Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!

Sinopse: Filme de família adaptado das histórias de Kay Thompson sobre uma menina precoce de 6 anos de idade, mas adorável, que vive no hotel Plaza de Nova York. A babá de Eloise sofre em suas mãos por muito tempo e tenta mantê-la em controle, mas quando um jovem príncipe chega, Eloise o leva em todos os tipos de aventuras, e não consegue resistir em se fazer de cupido em um baile de debutante.





Eloise no Plaza, acredito que todo mundo conheça esse filme, eu adorava esse filme quando criança e achava mega fofo. E até hoje se passar, ficarei grudadinha na TV.

3. Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino.

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Foi bem difícil encontrar uma resposta para essa pergunta. Só que não encontrei nenhum livro único que se encaixasse, o que encontrei foi uma série que eu acho que combina com o espírito natalino, que foi a série Os Bridgertons. Natal é tempo de festa, família, muitas confusões, amor, amizade, fé e muita paz, a série se encaixa direitinho ❤️.

4. Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de de colocá-lo no lugar da estrela na árvore de Natal.


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.


Tenho vários! Pois, cada livro que já li deixou em mim algo de bom ou alguma lição. Mas, por ser natal e eu sempre gostar de ler livros mais sentimentais nessa época do ano, eu optei por A última música, porque é um livro que fala de amor, família e fé. Coisas que são bem comum nesta data.

5. Categorize personagens literários para os seguintes cargos natalino:

- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem significativo.

Dhiren ou Ren (como é mais conhecido), da série A maldição do tigre. Eu gostei dele logo de cara e ele me mostrou que eu não estava errada. Ele é tudo de bom! Ainda não li o segundo volume dessa série, mas agora Ren é a minha escolha.

- Renas: personagem que sempre ajuda o principal, prestativo.

Reyna, da série Heróis do Olimpo. A coitada muita vezes teve que fazer o trabalho de duas pessoas e tudo sozinha, e sem ter o devido reconhecimento que merecia. Carregou o acampamento nas costas muitas vezes e sem reclamar.

- Duendes: muito trabalhador e perfeccionista.

Mia, de Se eu ficar. Quem leu o livro sabe o quanto ela batalhou para se aprimorar e se tornar a grande violoncetista. Com muito esforço e dedicação, ela chegou lá.

- Boneco de Neve: um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. Que simbolize a união.

Rush, da série Sem Limites. Muitas vezes isso me deu um baita ódio dele, porém é da característica dele não conseguir dar as costas a alguém. E ele é do tipo que faz de tudo por aqueles que ama.

- Árvore: um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar.

Definitivamente, Akiva! Quem não olharia para toda essa beleza angelical. Me apaixonei por ele como alguém cai no sono, rápido e inesperadamente hahaha.

6. Cite um personagem nada Natalino.

Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.


Revirando minha mente tentei pensar num personagem bem ranzinza, e vários me vieram à mente. Porém, acredito que o Lucio Malfoy seja a minha escolha. O cara é um tremendo pé no saco e age como se nada fosse bom.


Beijos e até o próximo post!

13 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as respostas. Mia realmente mereceu o sucesso depois de tanto trabalho duro, e Lúcio definitivamente detestaria um natal à la trouxa.
    Comprei o Duque e Eu recentemente, mas ainda não o li. Fico feliz em saber que gostou, fico curiosa!
    Beijos, e feliz natal!
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ótimas dicas mesmo.
    Porém de todos ainda não li Harry Potter apesar de ser fã dos filmes.
    Espero que tenha tido um bom natal e que 2017 seja repleto de coisas boas.

    Até a próxima!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro tags!!!

    Adorei suas respostas hahaha

    Se já não tivesse passado o natal eu mesma faria

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Adoro tags e essa de Natal ainda não tinha visto.
    Gostei das respostas, alguns livros já li e outros estou levando a dica.
    Não li HP mas assisti os filmes e gostei muito, ótima escolha o Lucio Malfoy.
    Feliz Ano Novo!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei a TAG e as respostas! Fiquei bem curiosa com o filme... não o conhecia..

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia a tag mas achei bem interessante, não li nenhum desses livros mas gostei de vê-los nas suas respostas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Achei bem interessante a Tag, os livros e as respostas. Não conhecia esse em particular, está de parabéns. Eu ainda não li nenhum dos livros que você colocou nessa Tag, espero ler Deixe a Neve Cair!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Q post bacana!! Gostei muito da tag e concordei com alguns destaques q vc deu.
    já li Deixe a neve cair e não gostei muito não. Achei beeeem confuso e não me prendi à história.
    Eloise realmente é uma graça.
    Adorei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Já andei lendo esta tag, e acho esta sobre o clima natalino bem difícil, não sei se conseguiria responder. Gosto do livro O Duque e eu, mas não sei se o colocaria neste quesito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. OOi!

    Realmente, não se encaixa bemmm assim mas concordo com a posição em que colocou O Duque e Eu. kkkkk Festa, família, união: Os Bridgertons, sem dúvida.
    aaaah, o Rush. AMOR E ÓDIO. Agora, nos outros livros então, vejo o quanto ele está cada vez mais carinhoso e dedicado aos que ama.
    Ameei a tag!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Achei a TAG bem legal!
    Nunca leio nada nem assisto sobre o natal nessa época, rs, mas este ano li o livro da Bianca Briones que se passa no natal.
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Oi Thay! Tudo bem?
    Adorei sua tag, super criativa. Dos livros mencionados, só li o da Julia Quinn, HP vi o filme, os outros conheço, mas não li. Esse ano li alguns livros que se passam nessa época, mas agora não lembro o titulo de nenhum... Parabéns pelo post! Bjo

    ResponderExcluir
  13. legal essa tag, não conhecia... se tivesse visto antes até poderia ter respondido tbm, bem a cara de posar no natal mesmo...
    não li nenhum dos livros que tu citou, e fiquei boiando nos personagens,mas tudo bem... hehehe
    bjs :D

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo