Curta e fique por dentro!

[Resenha] A Página Certa.


Autor (a): Laplace Cavalcanti
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
ISBN: 9788591714315
*Livro cedido em parceria com o autor*

Sinopse: Já na idade em que as mulheres geralmente estão casadas e planejando seu primeiro filho, Cláudia relaciona isso ao insucesso de sua carreira profissional. Afinal, quem compraria romances de uma escritora fracassada no amor? Para piorar, sua editora não renovou seu contrato. Desesperada sem saber que rumo tomar, a escritora recebe uma incomum proposta de um grande empresário. Excêntrico, dramático e mesquinho - dentre outras "qualidades" que possui -, Renato quer a ajuda de Cláudia para encontrar uma mulher para casar. Apesar de estar certo que nenhuma mulher recusaria o grande partido que ele é, por não ser nada romântico, o empresário chega à conclusão que só a escritora de romances ilusórios sobre a fantasia do amor verdadeiro - segundo ele próprio - poderá ajudá-lo. A proposta vai contra tudo o que Cláudia acredita, mas as contas estão se acumulando e seu corpo precisa mais que achocolatado e bolacha para sobreviver. Será que a escritora dará conta de cumprir esta missão quase impossível?

"Ele é uma boa pessoa. Tem seus defeitos, lógico, mas me pareceu apenas alguém perdido, alguém que nunca teve uma pessoa ao seu lado de fato, alguém que ele amasse e o amasse de volta."

Claudia é uma escritora, porém deus livros não estão saindo, em parte é culpa dela, por não apostar nas redes sociais para divulgação. Quando decidi ir a sua editora falar sobre seu novo livro, ela fica sabendo que foi demitida, a editora não quer mais investir no estilo literário de Claudia.

Claudia estava fazendo sessão de autógrafos no café de sua amiga, Beatriz, quando Marcos entrou no reviro e pediu um autógrafo, ele era um grande fã dos livros dela. Dias depois, Claudia quase foi atropelada por Marcos, ele trata de dar toda a assistência possível. Mas, Renato, seu patrão, acha tudo uma perda de tempo, já que foi ela que atravessou sem olhar. Conversa vai, conversa vem, Renato e Marcos vão embora após deixar Claudia no café.

Renato querendo provar a todos que pode, sim, arranjar alguém que queira casar com ele, pede que Claudia seja sua consultora romântica, já que ela escreve sobre o "amor ilusório". Ela nega e nega, porém, Renato não desiste e ela acaba aceitando. Disposta a fazê-lo provar do próprio veneno, já que Renato só queria arranjar alguém que lhe dissesse o sim e depois terminaria tudo, Claudia com a ajuda de Beatriz e Marcos, escolhem Fabiana para ser a pretendente de Renato, o que ele não sabe é que ela fará com que se apaixone.

"Eu sempre soube que eu não era muito simpático, mas eu gostava do meu jeito de ser, me achava divertido e não ligava para o que os outros pensavam. Só que não quero mais ser assim, quero que gostem de mim pelo que sou e não pelo que tenho ou aparento ser. E a razão de você estar aqui hoje é que, por mais que você sempre brigue comigo e diga que não gosta de mim, você sempre tentou me tornar alguém melhor e eu queria compartilhar esse momento com você."

Quando fiz seleção para a parceria com o autor, eu não sabia nada sobre a história. A sinopse foi o suficiente par que eu me decidisse, só que eu não esperava gostar tanto do livro. Foi uma leitura muito bacana e que super recomendo-a a vocês.

Renato é tão ridículo que chega a ser hilário. Ele tem uma maneira muito errada de enxergar as coisas, e me causou uma primeira impressão muito ruim do personagem. Ele era idiota, mesquinho e egoísta, não dava a mínima para ninguém além dele. No entanto, o Renato passou por uma mudança radical  e acabei entendendo e gostando dessa nova faceta dele.

Claudia está numa idade em que já deveria estar casada e com filhos, mas nunca encontrou ninguém que fosse sua página certa. Como escritora, Claudia se acomodou bastante, deixou tudo por conta da editora e acabou não prosperando, porém é uma excelente escritora e precisa lutar por seu espaço e divulgar suas obras. Eu senti uma enorme sintonia com a Claudia, acredito que por ela ter fugido do clichê de ter problemas no passado.

Os personagens secundários roubaram a cena. Beatriz com seu jeito espevitado de ser, Fabiana por passar uma enorme segurança em todas as decisões que tomava e Marcos por ser um amor de pessoa, aquele com que você pode contar até de olhos fechados.

A obra em si é maravilhosa, me rendeu bons momentos e me envolvi totalmente na trama. A única coisa que não curti no livro foi a capa, pois não conseguiu captar a real essência do livro. Tirando isso, eu adorei tudo. A escrita é leve, pela narrativa dar para ter uma noção do que está acontecendo com todos os  personagens, os personagens são muito divertidos e deixa a história mais rápida de se ler. O romance foi bem trabalhado e no final me deixou suspirando. A carga dramática foi na medida certa. E, confesso que gostaria de saber mais sobre o futuro do Marcos. Mas, o autor fez questão de amarrar todas as pontinhas soltas, porém gostei tanto de personagem que gostaria que houvesse um livro só dele. Em suma, uma leitura incrível, leve, cativante, envolvente e muito, mas muito deliciosa de se ler.


Beijos e até o próximo post!

20 comentários:

  1. Oiii Thayenne

    Fico feliz em saber que a leitura te surpreendeu, nem conhecia esse livro, pelo que vc conta realmente parece que vale a pena conferir essa história. A capa está bem legal.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  2. OI, Thay
    Gostei da descrição do livro também e até da capa, mas só lendo para saber o porque você achou que ela não passa a essência do livro.
    Que bom que curtiu a obra e recomenda, parece um nacional gostoso de ler diante de tantos elogios.
    Quem sabe leia futuramente.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Desconhecia a obra e confesso que fiquei bem intrigada com esse enredo que o autor criou.
    Fico feliz em saber que a obra te surpreendeu e positivamente. Estou curiosa para saber porque você achou que a descrição do livro não passa sua essência. Dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, realmente por essa capa eu não teria o menor interesse na obra. Acho que ela não passa a essência e nem chama a atenção. Ao ler a história ela me pareceu ser bem divertida, apesar de que o foco da história não é na protagonista, o que eu achei estranho. Todo esse lance de fazer se apaixonar e tudo me lembrou um pouco do filme Como perder um homem em 10 dias, mas nesse caso os papeis foram invertidos e um pouco mudados. Parece ser uma boa história e eu leria se tivesse a oportunidade!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Thay que livro diferente e interessante garota, raramente costumo ler livros desse livro e tenho certeza que irá me agradar uma história dessas, ótima resenha e dica anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, fiquei curiosa para lê-lo e ver como vai ocorrer essa mudança na vida do Renato e por gostar de livros que tenham escritores como personagens.

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Não conhecia o autor e nem a obra e mesmo sendo clichê eu gostei do que li. Cláudia parece ser muito fofa e meiga e mesmo com todos os deslizes de seu par, esse parece ter mudado sua personalidade e o amor saiu ganhando. Com certeza iria ler esse livro e como você também não me encantei com a capa. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, a história parece interessante, apesar de algumas ressalvas que eu faria (essa pressão social de que a mulher tem uma "idade pra casar e ter filho". É um caminho possível, mas não é o único. E nem exclui outras realizações). Gostei porque você disse que parece um romance leve. É o estilo que mais procuro atualmente. E assim como você, esbarraria nesta capa para comprar. Posso garantir que é grande a probabilidade de ela não chamar a minha atenção em uma livraria ou pesquisa na internet. Por isso, obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia a escrita do autor mais ele me cativou, e a responsável é você, por trazer-nos uma resenha tão bem escrita. Agora que ver como Cláudia caminha durante o enredo, e se o autor consegue passar a mensagem para mim assim como fez com você. Espero fazer isso o quanto antes.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Infelizmente o livro não me chamou a atenção. Essa obsessão por casar passa longe dos tópicos de leitura que me chamam a atenção porque eu não entendo nenhum pouco. Outra coisa que me desanimou foi essa capa também, infelizmente não consegui gostar dela. Vou deixar essa dica de lado.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nada como um livro leve após uma leitura densa, não conhecia o livro, gostei da premissa e saber que o autor não deixou pontas soltas. Parece ser uma leitura leve e divertida na medida certa, vou concordar com você com relação a capa, ela não condiz em nada com a história. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, nem o autor, mas confesso que a premissa me pareceu legal, tirando o detalhe de "idade que devera estar casada e com filhos" que me incomoda um pouco, pois na real, isso não existe, cada um segue o que acredita ser bom para si, tirando isso, até que fiquei interessada no livro.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? A premissa é bem interessante mesmo e te instiga <3 Acho que é uma leitura que faria também e sua resenha me deu esse ponta pé. Dica anotada (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Estou com o livro aqui a algum tempo e ainda não consegui lê-lo.
    Eu já imaginava que a escrita do autor era leve e confirmar isso na sua resenha me deixa feliz. E assim como vc eu também não curti a capa. Espero que na proxima edição isso seja levado em consideração, mas que bom que gostou do livro, acho que vou curtir também.

    ResponderExcluir
  15. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem?
    Não gostei nada do plano dele, que absurdo, iludir uma pessoa, fazer ela se apaixonara, e dizer sim para uma proposta falsa de casamento. Por isso adorei o plano de fazer ele se apaixona por Fabiana. Que bom que o personagem sofrerá uma mudança, tomara que ele através do amor se torne uma pessoa melhor, mas antes ele bem que precisa de uma lição, risos... Vou colocar na lista com certeza!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Sou do tipo que julga/lê livros pela capa, e com certeza, jamais leria esse. Porém, você me mostrou um enredo muito interessante e aparentemente bem construído. Gostei da dica! Bjs.

    ResponderExcluir
  17. O livro me lembra demais o filme "como perder um homem em 10 dias", se não dizer que é idêntico, somente alguns detalhes destoam, talvez a autora buscou inspiração no mesmo, e como eu amo esse filme demais, penso que a leitura do livro seria bem divertida.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia o livro e achei a premissa divertida rs'
    adoro livros assim com armações e no final conseguimos ver o crescimento dos personagens. Realmente, a capa não é muito bonita, se eu visse em uma livraria ia passar batido rs'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Hello! Tudo bem?
    Não conheica essa obra e achei ela ate bem interessante pelo que vc falou.
    Acho que é um livro que eu vou gostar mto.
    Agora, essa capa está bem feia, nao me chamaria a atenção se fosse numa loja.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo