Curta e fique por dentro!

[Resenha] Morgenstern.


Autor (a): Kelly Hamiso
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2016
ISBN: 9788542809022
*Livro cedido em parceria com a Lilian Comunica*

Sinopse: Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade.

"Às vezes a gente julga o livro pela capa e deixa de ler um ótimo romance."

Sarah Vega é uma estrela da manhã, mas ainda não sabe disso. As estrelas da manhã tem o dom de prever o futuro é dependendo do veem, elas podem ajudar para que tenha um caminho diferente. Uma estrela da manhã não pode vender seu dom, pois senão serão apagadas, elas perdem o dom da visão.

Sarah é uma adulta comum que tem obrigações a cumprir. Ela faz faculdade de fisioterapia a noite e trabalha durante o dia, e quando tem uma folga está levando o pai a médicos ou ajudando a mãe no trabalho. Sarah não tinha muito tempo para se divertir.

Mas, isso não impedia o Andreas de ter esperança. Andresa é amigo de Sarah, contudo ele espera ser algo mais. E, Sarah nunca soube como dizer a ele que não o amava daquele jeito. Essa situação perdurou por um bom tempo.

Através da faculdade, Sarah teve a oportunidade de visitar a academia Sieger, que é comandada pelo lutador de MMA, Hans Scheidemann, que é conhecido como a Muralha Alemã. Assim que põe os olhos nele, se sente balançada, e não pelo físico dele, e sim, pelo modo como ele reage diante dos fãs.

Como disse antes, Sarah nunca tem tempo para se divertir e mesmo ela sentindo que algo pode rolar entre ela é Hans, ele nunca deu sinais de que tomaria a decisão. Porém, quando é para ser, tudo ajuda.

"Um bom coberto de orelha nos faz senti vivos, velho amigo. Porque quando a velhice realmente chegar, tudo que você julga importante agora passará a ser mera lembrança. Já o amor, Campeão, ele é eterno, não envelhece e nos faz sentir verdadeiramente vivos. Deus nos fez de amor. Não podemos passar a vida vazios desse sentimento."

Solicitei esse livro por conta dessa capa, que apesar de simples me encantou. Já unha lido uma resenha dele antes de fazer a leitura, porém não tinha muitos detalhes, o que só aumentou minha curiosidade. A história me envolveu e me surpreendeu bastante, mais até do que eu esperava.

Sarah é incrível, é aquele tipo de pessoa que você sabe que pode contar para tudo. Ela já sofreu muito na vida e sofrerá muito mais no decorrer da história, muitas pessoas ficariam ressentidas, magoadas e se fecharam em seus casulos. Mas, a Sarah é diferente, ela usou essa energia negativa para se dedicar (ainda mais) a ter um futuro melhor.

Hans é um cara muito fechado quando se trata de mulheres, ele não se sente confortável se abismo assim logo de cara, leva um tempo até que ele estar confortável e se abrir. Porém, quando isso acontece ele se mostra ser uma pessoa maravilhosa. Ele é carinhoso, amigo, leal e muitas vezes não consegue enxergar a maldade nos outros.

O romance é cheio de matos e baixos, e isso deixou o livro muito interessante para mim. Porque não se tratava de birinhas, e sim, de situações reais que podem desgastar um relacionamento. O namoro com Hans fez Sarah se questionar se tinha tomado a decisão certa, já que nem sei pai e nem seus amigos eram a favor do relacionamento. Com o Hans também teve complicações, porque ele foi muito magoado no passado e por isso tem medo de se abrir.

Poderia dizer que este livro foi a trilada do ano. A autora colocou um final alternativo que me levou ao chão. E me fez dizer diversas vezes que "desgraça pouca é bobagem". A autora encaminhou a história para um final muito doloroso e repleto de complicações, e que me deixou muito aflita. Aí, aos 45 do segundo tempo, ela foi lá e mostra a real verdade. Fiquei chocada, mas ao mesmo tempo fiquei feliz e com raiva por ter sido enganada de tão forma 😂.

A leitura flui muito bem, os personagens tem características muito marcantes, o enredo é cheio de reviravoltas, e algumas cenas que deixa o leitor mega tenso. Mas, também tem cenas muito bonitas e românticas. É uma leitura muito agradável, que te faz se perder no tempo. E, apesar de ser uma história mais madura, não há tanto apelo sexual quanto nas outras histórias, o que dá um foco maior as questões importantes ressaltadas na história. Eu curti muito a leitura, li em poucos dias, mas se não houvesse nada para eu fazer, com certeza teria lido em um dia. Enfim, adorei essa história, porque ri, me apaixonei, chorei, sofri, odiei igualzinho a protagonista. Quem é fã de romance é drama amará a história.


Beijos e até o próximo post!

10 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado! Adorei a sua resenha e as frases em destaque.
    Um grande beijo, bonita, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia essa leitura nem essa autora. E curti bastante a dica. Ja gostei de cara do primeiro quote e ta ai uma verdade.
    Muitas vezes deixamos de ler determinado livro por julgarmos a capa ne.

    Até a próxima!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Já vi esse livro nas redes sociais, me parece um romance romântico açucarado, acho que para que aprecia o estilo, deve ser uma leitura sensacional. Eu não curti muito a capa e acho necessário problematiza esta frase "Às vezes a gente julga o livro pela capa e deixa de ler um ótimo romance." A capa diz muito do discurso ideológico do livro o que é diferente de uma capa sem apelo comercial, ou seja, que não chama a atenção de determinados leitores.

    ResponderExcluir
  4. Uai, não entendi muito bem o fato de ela ser uma ewstrela da manhã com o resto, mas ok hahaha Não é muito focado nessa parte, então?

    Mas a capa é linda mesmo e talvez eu até desse uma chance

    bj

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando o enredo consegue envolver o leitor deste jeito, fazendo-o sentir as mesmas emoções dos personagens. Já conheço o livro, mas não o li ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei. O livro junta elementos bem intrigantes. Carrinho de cachorro quente, me parece um livro uma confraria de tolos, mma, estrela da manhã o problema do cadeirante e a heroína, que está sempre disposta ajudar. Gosto de ante heróis, mas esse livro me parece ser bom.

    ResponderExcluir
  7. Como você disse no início, não devemos julgar o livro pela capa. Eu não simpatizei com o título, mas lendo a resenha fiquei interessada pela leitura. Sou fã de romance e drama! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia o livro, mas gostei da premissa, que bom que ele te surpreendeu.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá, a capa do livro é linda mesmo mas foi a única coisa que me chamou atenção, esse tipo de romance não faz meu tipo infelizmente, mas para quem gostta de um bom new adult parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    É o tipo de livro que atrairia a minha atenção em uma prateleira de livraria, sou a louca dos romances mais românticos, mas gostei da premissa que o livro promete abordar. Certamente o leria se tivesse oportunidade.
    Ótimo post.
    Abraços Mary;)

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo