Curta e fique por dentro!

[Resenha] Gelo Negro.


Título original: Black Ice
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
ISBN: 9788580577228

Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

"Estava gostando de passar algum tempo com Jude, de conhecê-lo melhor. Ele era um mistério que eu queria decifrar."

Britt Pfeiffer é uma adolescente. Perdeu a mãe muito nova e desde então foi muito protegida pelo pai e pelo irmão mais velho. Tentando ter ao menos uma aventura, ela decidi que nas férias vai fazer trilhas nas Cordilheiras Teton, levando consigo a melhor amiga, Korbie e o namorado dela. O pai de Britt não aprova muito a ideia, mas Britt está tão decidida que faz inúmeras aulas de trilha para dar segurança ao pai.

Os pais de Korbie não acha que seja uma boa ideia elas irem sozinha, por isso forçam Calvin, irmão mais velho de Korbie e ex-namorado de Britt, a irem com elas. Britt não quer que ele vá, pois ainda não superou os sentimentos que sente por ele e sabe que Calvin tentará mora todas as decisões por ela, mas no fim é inevitável, se quiserem ir, ele vai junto.

Não querendo ficar sozinha com ele, Britt sugere que vão em carros diferentes. Ela vai atras com Korbie e Calvin vai na frente organizar a casa onde ficaram. Mas, uma nevasca inesperada surge no caminho delas. E ao perceberem que podem congelar, elas saem do carro e vão em busca de ajuda. Britt encontra uma cabana e ao pedir ajudar lá, ela se encontra com Mason, um cara que conheceu e lhe ajudou antes. Ele tenta desistimula-las a ficarem ali, porém elas não dão ouvidos e se arrependerão bastante disso.

"Se soubesse que as coisas acabariam assim, eu teria treinado mais. Eu teria aprendido a cuidar de mim mesma. Mas acho que essa é a questão, não é mesmo? Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então é melhor estar preparado."

Já tinha lido uma outra série da autora e estava bem curiosa a respeito desse livro, principalmente por não saber o que esperar do livro. Eu gosto da escrita da Becca e queria saber como ela desenvolveria os personagens dessa história. Foi incrível! 

Por ser a garotinha do papai, Britt sempre foi muito dependente dos outros. Por exemplo, ela sabia que Korbie podia ser uma vaca quando queria e além disso, vivia em constante competição com ela, mas Britt ignorava esses sinais por ser amiga de infância da Korbie. Preferia aceitar as migalhas que o Calvin lidava a terminar tudo com ele, mesmo que fosse um babaca. Britt nunca fez nada por si mesmo, até mesmo essa viagem que inventou de fazer era pra impressionar terceiros, e não porque realmente queria ir. Porém, a Britt do começo do livro e a do final são quase pessoas diferentes, eu gostei super do modo como a autora construiu para em seguida desconstruir a imagem criada para a Britt. Ela evolui bastante e gostei da pessoa que se tornou. Às vezes temos que passar por um tormento para poder crescer.

Desde o primeiro momento em que "Manson" apareceu, gostei dele. Ele tinha um ar de bad boy que me fascinou. No entanto, confesso que no decorrer da história vivi um misto de amor e ódio por ele. Mesmo várias coisas tendo sido esclarecidas, eu ainda fiquei com a pulga atrás da orelha em relação a outras.

Se tem um personagem que me chocou e me surpreendeu foi o Calvin, eu não esperava nada dele, e na verdade ele era tudo. Não posso explicar minha linha de raciocínio, mas quem já leu me entenderá. Foi um personagem que apesar de ter um motivo fraco, causou um impacto muito grande na história.

O final foi bem fofo, se levarmos em consideração toda a história, contudo eu gostei, pois deu um ar de happy end legal e nem um pouco forçado. Quando li este livro eu estava na praia, muito sol e um calor de rachar, porém a escrita da Becca foi tão envolvente que era como se eu realmente tivesse nas cordilheiras, no frio e na neve. Quem já leu Hush, Hush sabe que o forte da autora é o romance, mas não espere encontrar só isso aqui, pois o livro se divide entre drama, suspense e mistério durante todo o livro e já no finalzinho ela encaixou um romance, que já vinha sendo desenvolvido no decorrer do tempo, mas que realmente ganhou espaço no final. Eu curti bastante essa leitura e espero que vocês curtam também. Os fãs de suspense vão amar!


Beijos e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Olá,

    Li esse livro alguns meses atrás e como você tive uma experiência bem positiva com o livro. Gostei da forma como a autora criou o mistério e confesso que já tinha minhas dúvidas. A ambientação na neve também foi bem criativa e realmente o final foi fofo, gostei muito daquele reencontro na praia. Fico feliz em saber que você também se divertiu com a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu só vim notar que essa autora era a mesma daquela série depois de muito tempo kkk, sou muito tapado mexxxmo. Enfim, li poucas resenhas relacionados a essa obra da autora, e sempre com opiniões bem divergentes que só resta eu ler e tirar minhaa próprias conclusões. Acho a capa muito bela e o fato da ambientação na Neve e frio me deixa o bem feliz pois gosto desse tipo de coisa (não que eu já tenha visto neve kkk) Adorei a resenha e até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sou apaixonada pela escrita de Becca quando li Sussurro e toda a saga Hush Hush - foi a primeira mais importante da minha vida, a que me incentivou a ler, então tenho um carinho enorme.
    Achei Gelo Negro incrível, também me senti como se estivesse congelando o tempo todo!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu ja conhecia esse titulo, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito porque é a primeira que leio sobre a história. Nao conhecia nada mesmo e fiquei curiosa a respeito do desenvolvimento e dos elementos trabalhados nesse cenario. Ja conheço a escrita da autora entao eu realmente poderia querer fazer essa leitura também.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, porque minha colaboradora adorou. Fiquei feliz que apesar de toda a história, o final foi bem happy end e nada forçado, o que isso é ótimo. Nunca li nada da autora, mas pretendo conhece-la. Adorei sua resenha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Tudo bom?
    Só leio resenhas positivas sobre esse livro, mas até hoje não consegui ler ele e não sei dizer o motivo, pois a história parece ser bem envolvente.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas já li Hush Hush da autora e sim, a escrita dela é poderosa. Se for metade do que foi em Sussurro, eu já quero esse livro pra mim.
    Saber que ela saiu do romance e enfrentou o mistério/suspense só me faz desejá-lo mais, já que quero saber se ela consegue se virar tão bem nesse gênero. Minha curiosidade é o que me move.
    Gostei bastante da resenha e suas impressões só me fizeram desejar esse livro ainda mais.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ahh eu amei esse livro e sempre que posso indico essa leitura.
    A leitura é tão gostosa e o suspense fazem com que não consigamos largar o livro até terminar.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho Gelo Negro, mas ainda não o li. Já li Hush Hush e foi uma leitura que me agradou muito.
    Gostei de conhecer suas impressões e achei mega legal a autora ter dado um happy end para a história. Fiquei curiosa para saber qual é esse final, agora hahah
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas já amei esse livro só pelo suspense e como você falou sobre a história, fiquei ainda mais interessada por saber que o romance ganha força no final e não fica o livro todo nisso. Fiquei animada para ler e saber mais sobre esse final!
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thayenne, tudo bem?
    Só agora percebi que a autora desse livro é o mesmo de Hush Hush, uma série que estava com vontade de ler há tempos e até hoje não fiz. Fiquei surpresa ao ler as suas impressões, pois a sinopse do livro sugere um suspense meio tenso, e aí você diz que o romance que é melhor trabalhado, ainda que não esteja presente no livro inteiro. Tinha a impressão de um livro pesado e agora vejo que a história não fica toda nisso, o que acho bacana. Não vejo a hora de ler!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie Thayenne
    Esse livro já me ganhou só na sinopse. É bem interessante.
    Já tem um tempo que ele está na minha lista de desejados mas ainda não consegui adquirir.
    Já vi várias resenhas com comentários positivos, assim como a sua, e eu só fica cada vez mais ansiosa pra conhecer o final dessa história. Espero gostar tb!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura cativante que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história criada pela Becca.

    P.S a sua resenha me deixou curiosa a conhecer mais obras do autora, vou ver se dou uma chance ao livro. Vou colocar na minha meta de leitura para 2017

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Já li livros da Becca antes e no começo eu gostei mas depois desanimei com a escrita da autora. Gelo Negro não tem nada a ver com sua série antiga, mas mesmo assim, não deixe de ter receio sobre ele.

    ResponderExcluir
  15. Olá Thayenne, tudo bem?

    Acho que tenho esse livro no meu kindle. Comprei uma vez que ganhei um vale de 5 reais da Intrínseca, rs. Mas nunca o li. Morro de vontade, então provavelmente em breve deva fazê-lo. Fiquei bem empolgada para isso através de sua resenha, parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sabe o que mais me encantou? a forma como este livro conseguiu te surpreender. Nunca li livros da autora, mas gostei de como ela escreveu essa história e desenvolveu seus personagens, você conseguiu me deixar bem animado por essa leitura.

    ResponderExcluir
  17. Olá, não ouvi muito falar dessa obra, mas tenho muita curiosidade de ler, pois eu gosto muito do gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já conhecia o livro, mas confesso que a premissa não me atraiu muito, também tem o fato de que é bem raro eu pegar pra ler suspense também. Mas vou indicar para os amigos que gostam. Adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo