Curta e fique por dentro!

Caneta, texto e ação! #9


Olá, todo mundo!

Trago mais uma indicação maravilhosa de filme para vocês, o filme da vez é Nerve - um jogo sem regras. Sabe quando você põe os olhos num cartaz do filme e pensa: nossa! esse filme deve ser dahora? Pois, então foi o que aconteceu com Nerve, adiei um pouco para assisti-lo e mais um pouquinho para trazer o que achei aqui no blog, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Hahaha. Enfim, espero que curtam a indicação.

Título original: Nerve
Gênero: Suspense
Duração: 1h e 37min
Ano: 2016
SinopseA tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

Nerve é um jogo onde há os observadores e os jogadores. Os observadores além, é claro, de observar, eles também escolhem o que os jogadores irão fazer. Os jogadores tem que cumprir os desafios, caso desistam ou não consigam cumprir a prova perdem todo o dinheiro que conseguiram até agora e são eliminados do jogo. Apesar de o filme ter o nome Nerve, um jogo sem regras, o jogo em si tem algumas regras.

Vee é uma adolescente tímida e nem um pouco popular, ela é fotógrafa na escola e tem uma queda pelo ultra popular e gato do JB, porém nunca falou com ele. Sua amiga, Sydney, começou a jogar Nerve e assim desafiou Vee a falar com JB, depois de uma negativa por parte dele. Vee corre para casa e num impulso entra como jogadora do Nerve.

Seu primeiro desafio é beijar um desconhecido e ela acaba beijando Ian, outro jogador. Os observadores gostaram tanto deles que os desafiaram como uma dupla. Mesmo sem se conhecerem, eles aceitam e o que vem pela frente são aventuras alucinantes.


Deixa eu começar falando do personagem Ian, o cara é o fodão do jogo, ele parece levar tudo numa grande brincadeira e apesar da interação com a Vee ser no mínimo interessante, ele esconde umas coisas sobre si mesmo dela. Coisas que só são revelados, porque o melhor amigo de Vee mergulha na Dark Web em busca de informações.

A Vee perdeu o irmão recentemente e ainda sofre com isso. Ela quer ir para uma universidade bem longe de casa, mas não tem grana para isso e sua mãe quer que ela vá para uma faculdade perto de casa, Vee não sabe como contar a mãe o que deseja, então fica enrolando o assunto faculdade. Quando começa a participar do Nerve, ela se permiti realmente sentir e experimentar coisas novas, sair um pouco da concha, e assim acaba vivendo boas aventuras. Ela se abri bastante com o Ian, e quando descobre que um dos desafios dele, era colocá-la contra a própria amiga, ela se senti pequena, a Vee de sempre. Contudo, Ian está disposto a fazê-la enxergar a verdade por trás desse jogo, que no início parecia ser tão inofensivo. E, Vee será parte de algo muito maior do que esperava.

Não sou especialista nisso, mas amei as atuações. Era tão convincentes que passa a sensação de que aquilo um dia aconteceu. Muito dahora isso!

O filme ainda vai aborda a questão do que o ser humano é capaz de fazer para ser famoso ou estar sempre em primeiro lugar, no atual momento em que vivemos, achei super pertinente essa abordagem. Além disso, o filme abriu os olhos dessas pessoas para as consequências.

Mesmo sabendo do peso que alguns desafios tinham, confesso que me peguei torcendo tanto pelo Ian quanto pela Vee, até mesmo achei divertido alguns desafios. O da moto em particular foi o que mais me atraiu, pois a adrenalina na cena foi tanta e tão real que acabou me contagiando.

Assim que fiquei sabendo do lançamento deste filme, fiquei louca querendo assistir e tenho que confessar o filme superou todas as minhas expectativas. Tem romance, tem ação, cenas hilarias, amizade sendo colocadas à prova, um casal apaixonante e um enredo incrível. Recomendo demais esse filme.


Beijos e até o próximo post!

17 comentários:

  1. Olá!
    Quando assisti ao filme O Inferno um dos trailers foi o de Nerve e lembro que achei bem interessante essa história e até pensei que tivesse um certo caráter distópico, gostei da sua resenha e agora fiquei com vontade de ver o filme!
    Bjss e boas festas!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita curiosidade com o filme, apesar de toda a sua empolgação. Fico muito feliz que tenha gostado, mas não estou mt na vibe de filmes assim... sei lá... não to na vibe de filme nenhum ultimamente... kkkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nossa sua empolgação me contagiou kkkkkk fiquei fascinada por esse filme claro que vou assistir o quanto antes. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse filme fez um sucesso considerável. Foi muito comentado e só vi opiniões positivas. Apesar de ser um suspense, nunca tive aquela curiosidade em assistir, mas pelo visto é um filme e tanto. Filme anotado na listinha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thayenne.
    Eu estou louca para assistir esse filme. Há algum tempinho assisti ao trailer e fiquei bem curiosa, parece ser um máximo!
    Esse suspense todo misturado com bastante ação me deixa bem empolga. Estou com as expectativas alta, espero não me decepcionar.
    Você ter gostado do filme só me deixou mais animada ainda para assisti-lo, hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Tô querendo muito ver esse filme, adoro esse tipo de história que desafia os personagens! Gostei de ler sua opinião ;)
    Bjs e feliz natal!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ouvi falar deste filme, mas não fiquei animada. É que ele não é do tipo que mais gosto de assistir, mas foi bom saber mais sobre ele. Vai que um dia mudo de ideia! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. estou tão afim de ver!!! assim que assisti o trailer me apaixonei! sua opinião positiva só reforça minha vontade!!

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o trailer de Nerve eu fiquei loucaaaaa para assisti-lo, mas infelizmente não consegui ir antes de sair de cartaz, pois não estava no cinema aqui perto, só nos mais distantes. :(
    O elenco está maravilhoso, esse suspense parece ser de tirar o fôlego... Não vejo a hora de assistir ao filme, e também quero ler o livro. <3

    ResponderExcluir
  10. Gostei de saber tua opinião! Esse filme (e livro também) foi bastante comentado esse ano e muita gente gosta, mas muita gente detestou. Eu achei a premissa interessantíssima e me lembrou um episódio de Black Mirror. Quero assistir e espero gostar também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não vi o filme, mas morro de vontade também desde que ouvi falar do lançamento, ainda mais pela protagonista ser a Emma Roberts, que eu adoro e acho super demais. Adorei poder conferir as suas impressões sobre o filme!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Fiquei muito curiosa pelo livro e filme, desde que vi os lançamentos. Mas ainda não li e nem vi. Mas fiquei mais curiosa ainda para ver o filme, depois de ler sua resenha. Adoro um bom suspense. Entrou para lista de filmes urgentes para assistir. Haha

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não sabia sobre esse filme é adorei conferir sua opinião sobre ele. Gosto da trama ainda mais com romance e ação em um enredo incrível. Fiquei curiosa sobre a cena da moto.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem?
    Eu também fiquei louca assim que descobri o filme. Só achei que eles não explicaram quem estava por trás do jogo. Mas gostei muito, e com certeza ela poderia estar muto encrencada, e até mesmo morta, se não fosse seu amigo. O que me chocou foram as pessoas que acompanhavam o jogo, nossa, totalmente sem limite, fiquei horrorizada com o que faziam com os participantes, sem dar valor as suas vidas. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Você ficou bem empolgada por este livro, pena que eu vi e detestei. Achei tudo muito fraco e Veee foi uma personagem que simplesmente detestei, achei ela muito fraca na atuação. Mas fico feliz que você gostou.

    ResponderExcluir
  16. Thayenne, tudo bem?

    Estou com o livro aqui, ainda não li porque queria ver o filme antes. Comecei a assistir, mas não dei conta de continuar. Parei logo depois que eles saem da loja e vão para outra parte da cidade. Não gostei do protagonista. Pode ser porque detesto o James Franco, então ver o irmão dele atuando igualzinho me desmotivou total.
    Mas que bom que você gostou, se te divertiu e entreteu, cumpriu com o propósito!

    Beijo,
    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Preciso muito assistir a esse filme. Quando vi o trailer já fiquei super curiosa. Agora, depois da sua crítica, fiquei com ainda mais vontade de conhecer o filmes.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo