Curta e fique por dentro!

[Resenha] Perdas e Danos.


Título original: The Good Father
Autor (a): Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
ISBN: 9788580414080

Sinopse: Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo. É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro. No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar. 

"Você pode bloquear fatos de sua mente durante anos. Pode fazê-los desaparecer porque sabe que, se deixá-los entrar, a dor será quase mortal."

Travis e Robin se conheceram no colégio, quando a professora os juntou para que Robin passasse as anotações para Travis, que era aluno novo. Robin achava Travis muito esquisito, mas continuou mandando as anotações, só que ela acabaram se tornando amigos, e como Robin estava se afastando de suas antigas amigas, por causa de seu problema no coração, Travis era o seu único amigo, aquele que estava sempre ali para ela.

Travis passou o verão fora, quando voltou estava bem diferente, bem mais bonito e com mais cara de "homem". E, foi quando ele começou a atrair a atenção das garotas que Robin descobriu que gostava dele. Mas, o pai dela não gostou nem um pouco dessa mudança e tentava a todo custo deixá-los separados. Eles começaram a se encontrar escondido. Robin desmaiou quando fizeram sexo ela primeira vez e isso complicou ainda mais a situação deles, pois ela teve que ser socorrida, e seu pai conseguiu separa-los.

Anos se passaram, Travis agora tem vinte e três anos, é pai de uma linda menina. Contudo, depois de uma tragédia perdeu o emprego e se viu desesperado. Uma suposta amiga lhe arranjou um emprego. Ao chegar ao local combinado, ele se deu conta da furada em aê se meteu, só que é tarde para voltar atrás, e se algo der errado Travis perderá sua filha, sua linda Bella, para sempre.

"É que aprendi que a aparência de uma pessoa nem sempre revela o que se passa dentro dela. É impossível enxergar os demônios de alguém só olhando para seu rosto."

Como já li um outro livro da autora, eu já tinha um noção de como seria (mais ou menos) o enredo da história. E depois de dois livros lidos, posso afirmar que os livros de Diane são emocionantes.

Sempre vemos nos livros por aí o amor de uma mãe pelo filho e de como ele é forte. Mas, em Perdas e Danos, perceberemos o quanto o amor de pai é importante, lindo e transformador. Apesar da pouca idade, Travis é um pai leão, faz o possível e o impossível para Bella ter uma vida boa, e é algo muito bonito.

Travis tinha apenas dezenove anos quando Bella nasceu, e mesmo cheio de sonhos, desistiu de seu futuro para cuidar da filha. É raro vermos o lado "pai leão" nos livros e foi algo mágico, tocante e cativante de se ler, principalmente porque a vida dele não foi bem um pouco fácil.
Na história ainda teremos Erin, ela estava se divorciando do marido e perdeu a filha. Desde o grave acidente que levou seu anjinho embora, Erin não consegue viver normalmente, em todos os lugares que vai, ela se lembra de sua filha. Seu marido arranjou um cheio de seguir enfrente, mas ela não consegue fazer o mesmo e se ressente dele por isso. Faltando poucos dias para voltar a trabalhar, depois de uma licença estendida, Erin conhece Travis numa cafeteria, ela se encanta com Bella e logo engata numa conversa com Travis e Bella. Todos os dias eles se encontram no mesmo horário, e é graças a esse relacionamento que Erin conseguira ter um pouco de seu antigo eu de volta.
Dois desconhecidos que sem saberem estarão salvando a vida um do outro, Erin ajudando Travis a cuidar de Bella e Bella ajudando a cicatrizar as feridas de Erin.

Uma história linda sobre o amor que terá uma reviravolta daquelas, de fazer a cabeça do leitor girar e ficar sem noção de para onde a história se encaminhará. Uma narrativa cativante, personagens bem construídos que nos fazem lembrar de alguém do nosso dia-a-dia, uma história bem desenvolvida e que no final não sobrou nenhuma ponta solta, tudo foi explicado de maneira a fazer sentido e dar aquele tom realista a história. E tudo isso intercalado de modo leve e fluido que deixa o leitor ansioso por mais.


Beijos e até o próximo post!

10 comentários:

  1. Gente que fofa essa resenha, adorei. Não conhecia a história é nem o livro mas fiquei muito curiosa. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayenne!

    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa! parece ser bem interessante e com uma narrativa cativante melhor ainda!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Nossa que vida dura de Travis. Parece até enredo de filme essa história.
    Sua resenha está ótima, eu não conhecia o livro e agora estou super curiosa.
    A autora cria aquele clima que prende a atenção mesmo... Quero ler:)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nem li o livro e já estou de coração partido pelo protagonista e todas as dificuldades que ele passou e pelo visto ainda vai passar. Adoro quando um(a) autor(a) sabe fazer um bom drama, daqueles de tocar o coração do leitor e fazê-lo se sensibilizar, não resisto a livros assim e por isso já adicionei esse aos meu desejados.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Hello! Tudo bem?
    Achei bem interessante a história pelo que li da sinopse.
    Não conhecia o livro Perdas e Danos e acho que vou gostar pelo que li da resenha.
    Gostei do que falou do livro e dos personagens, já fiquei curiosa para ler e saber dos rumos que cada um tomou.
    Linda a capa e valeu pela dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que estória de tirar o fôlego! Se o livro for como sua resenha, já quero muito ler !! Parabéns ! Bjs
    literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Bom saber que gostou tanto do livro. Parece mesmo ser uma trama super envolvente e emocionante. Já estava curiosa, agora minha vontade de ler só aumentou! Espero fazer isso em breve :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A vida de Travis não é fácil, hein! Mas gostei de ter a percepção de um pai que faz de tudo para ficar ao lado de sua filha. Demonstra o outro tipo de amor que não é tão explorado e por isso me chamou a atenção. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu amo esse tipo de historia entao to bem curiosa pelo livro faz tempo e eu espero adorar, sua resenha me deixou ainda mais curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/11/caixa-de-correio-42.html

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona amei a resenha, já fiquei tocada com tudo que o protagonista já passou com pouca idade demonstrando uma maturidade, outro grande destaque sem sombra de dúvidas é o amor de pai sempre comovente. Vou ler com certeza. beijos

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo