Curta e fique por dentro!

[Top 5] Livros de terror que quero ler.

Olá, todo mundo! 👋🏼

Se não falei antes, falarei agora. Terror não é para mim, sou uma pessoa medrosa e que lê a noite, por isso sempre evito ler os livros desse gênero, é tanto que só li um até hoje. Porém, todavia, contudo, entretanto (hahaha) sempre tem alguns livros do gênero que me chamam a atenção. Aproveitando o mês do Halloween vim trazer para vocês aqueles (poucos) que estão na minha wishlist.

Drácula 


Sinopse: Drácula, é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.

Eu iniciei nesse universo da leitura com um livro de vampiro (sdds Crepúsculo <3). E desde então todos os livros de vampiros que eu puder ler, eu leio. Esse era o único que eu não queria ler, por causa do terror, mas como minha curiosidade só aumentou desde que li uma resenha sobre a obra, não vejo a hora de finalmente conferir o que há de tão bom nesse livro. Além disso, a edição que quero está muito linda (essa da foto).

Um Passado Sombrio


Sinopse: O inigualável mestre do horror e do suspense retorna com um livro poderoso e aterrorizante que redefine o gênero de maneira única e inesperada. Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um Passado Sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.


Até agora não li nenhuma resenha desse livro, o título e a sinopse me cativaram e fiquei mega curiosa para saber como seria o densenrolar da história. A nota do livro é muito boa no skoob e não vejo a hora de fazer essa leitura *----*


Asylum


Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

A capa desse livro sempre me intrigou, eu tinha o desejo de saber sobre o que se tratava, mas ao mesmo tempo eu tinha um certo receio. Só que o Edu Cilto (canal Perdido nos Livros) falou super bem dessa série e dai fiquei curiosa. Só não comprei ainda porque o preço é bem salgado por aqui onde moro, estou em busca de uma promoção boa.

Menina Má



Sinopse: Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, porém quando li a sinopse a curiosidade me pegou de cheio. Lendo algumas resenhas por aí, vi que o livro não será aquele terror de dar medo e arrepios, para mim tudo bem hahaha. Estou bem empolgada para fazer essa leitura.

O Vilarejo


Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Quando esse livro foi lançado o hype foi imenso, e já dessa época fiquei curiosa para lê-lo, ainda não tinha lido nada do autor, mas a resenha que o Klébio Damas (canal Mundo Paralelo) fez me deixou bem intrigada. Depois que li Suicidas do autor, quero ler todos os livros já lançados dele, o Raphael é fenomenal e tem uma mente muito maligna e brilhante hahaha.


Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

13 comentários:

  1. Oie
    Terror é um dos gêneros literários que mais gosto.
    Desses que vc citou, só não li Um passado sombrio, mas vou anotar aqui e ver pq não tinha visto hehehhe
    Todos são ótimos. E ao contrário do filme, noivro Dracula, a narrativa, boa parte são as cartas e diários, principalmente do Johnatan, e o Dracula, um monstro e não sedutor, é terror mesmo e Ótimo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Dos que citou o único que não leria é Menina Má, sei lá, não me chama mta atenção. O Drácula é uma lindeza, eu amo de paixão e os demais tbm tenho interesse de ler um dia.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Só toma cuidado, muita gente acha que vai morrer de medo lendo livros de terror, e na verdade isso é bem dificil de aconcer, quer tomar susto? Melhor procurar um filme. Drácula é muito bom, lindo mesmo, mas se prepare para uma linguagem mais clássica. Os outros ainda não consegui ler e estão todos na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei bastante das escolhas que fez para livros que quer ler.
    Confesso não ter lido nenhum dos citados devido não ser muito fã do gênero, mas com certeza estou bem curiosa para conferir Menina Má e acompanhar como a mãe de Rhoda irá se comportar com as descobertas que faz.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu queria ler o livro do Raphael Montes, mas ainda não tive a oportunidade. Com certeza é um ótimo livro, e não vejo a hora de poder conferir.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thayenne!

    De todos os livros que você ressaltou, os que eu mais quero ler é Asylum e Menina Má. São histórias que, assim que eu descobri do que se tratava o enredo, já fiquei curiosa. Menina Má também tem uma capa incrível! Parabéns pelo post, amei!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou muito mais medrosa que você, rs, além disso odeio terror tanto quanto horror. O único livro da sua lista que pretendo tentar ler é Drácula, espero que não seja muito sangrento... Rs...

    ResponderExcluir
  8. Olá! De todos li apenas Drácula e amei! Tenho bastante vontade de ler O Vilarejo, a sinopse me chama bastante atenção. Gostei das outras dicas, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Quero ler todos também <33 com exceção de Drácula que já li várias vezes e em várias versões! Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adorei seu post e confesso que fiquei com vontade de fazer também, mas sobre outros gêneros. Uma vez que sou fã do terror e já leio bastante.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Uma ótima lista. Já li O Vilarejo, Menina Má e são maravilhosos. Adorei a leitura. Asylum também é uma leitura boa. E estou louca para ler Drácula. Com certeza irá curtir as leituras.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Misericórdia! A capa de Asylum me dá arrepios hahahahaa
    Super fujo de livros/filmes/series/tudo de terror kkkk suspense eu gosto, mas terror não me faz mto bem rsrs Espero que curta suas leituras :D

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto do gênero mas o único que me interessou foi Um Dia Sombrio, talvez eu pudesse ler esse.

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo