Curta e fique por dentro!

[Resenha] Se você fosse minha.


Título original: If you were mine
Autor (a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN: 9788581632759

Sinopse: Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico.

"Ele sempre fazia isso com ela, fazia com que fosse difícil recuperar o fôlego ao mesmo tempo em que não conseguia evitar um sorriso."

Zach Sullivan é muito semelhante a seu falecido pai. E acredita que assim como ele, morrerá cedo. Por isso tudo o que quer de seus relacionamentos são noites de sexo casual. E nem tão cedo pretendo mudar isso.

Seu irmão, Gabe, pede a ele que tome conta de Ternurinha, a nova cadela de Summer, enquanto eles viajam em férias, como são apenas duas semanas, Zach aceita. Mas, aí ele percebe que não é tão fácil quanto imaginava.

A pedido de uma amiga, Heather dona da empresa Top Dog, é responsável pelo treinamento de cães. Ela ajudará o Zach. Assim que se veem há uma faísca. Contudo, Heather não pretende se envolver com ele. Ela não acredita no amor ou nos homens, mas conforme vai convivendo com Zach, ela percebe que suas barreiras vai caindo lentamente.

Zach só queria ter sexo com Heather, e como para ela essa parte estava okay, eles se tornam amigos coloridos. Esse relacionamento estava bom para ambos, entretanto a intimidade vai força-los a ver um ao outro além da fachada. Será que conseguiram resistir.

"Apesar disso, não importava o quanto tentasse, desde aquela manhã, afastar Zach de seus pensamentos — fingir que ele não a fizera sentir algo profundo e verdadeiro, tentar ignorar como ele sorria toda vez que falava da sua família, e que até mesmo levaria um tiro por eles —, toda vez que pensava nele, ela acabava voltando exatamente para o mesmo lugar. Não apenas sentindo o desejo, mas querendo algo em que nem mesmo cogitava acreditar."

O livro anterior a esse não foi tão legal quanto eu esperava, mas esse me surpreendeu. Quem já leu algum dos livros da Bella sabe que o forte dela é o romance, ela aborda vários tipos de relacionamento nos seus livros e é (quase) impossível não vê a semelhança entre nossa vida amorosa e a dos personagens, eu acho isso bem legal, pois é como se conhecêssemos e amos amigos dos personagens. Enfim, sou um pouco suspeita para falar dessa série.

Ambos os protagonistas tem uma bagagem emocional pesada. E apesar do livro ter um tom mais leve, a autora explorou bastante essa parte de suas vidas. Os pais de Heather vivem uma mentira há anos e tudo para manter uma boa imagem, isso fez com que ela se mantivesse afastada de relacionamentos e do amor, para não ter que passar pelo mesmo. Já o Zach tem essa ideia fixa na cabeça de que morrerá cedo e por isso não se apegava a ninguém para não ter que enfrentar uma possível despedida. Logo que seu relacionamento com Heather foi tomando forma, mesmo gostando dela, ele se manteve distante, com medo de experimentar algo tão bom quanto o amor e acaba perdendo-o, e no processo magoando Heather.
Só que o amor é uma coisinha engraçada e que gosta de pregar algumas peças. O romance desse livro é algo bonito, é algo que vai ganhando força em meio à resistência por parte de ambos, mas que persiste e toca o bastante o leitor.

A única coisa que não gostei foi a semelhança entre Zach e Anthony (de O visconde que me amava). Na resenha de Por um momento apenas, segundo volume da série Os Sullivans, eu comparei essa série a dos Bridgertons. Eu não sei qual das autoras escreveu primeiro ou se isso foi mera obra do acaso, estou apenas citando por que foi algo que me incomodou, e caso você tenha lido o livro que citei, irá perceber a semelhança.

Em suma, uma leitura divertida, cativante, apaixonante, fluída, com personagens maravilhosos e repleta de momentos sensuais, românticos e tão real que era como se de fato isso estive acontecendo. Parece que a cada "novo" livro que leio da autora, melhor sua escrita vai se tornando. O que além de ser agradável e que rende bons momentos, acaba por ser uma leitura muito rápida de se fazer.


Beijos e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Olá Thay
    Faz muito tempo que finalizei essa leitura e gostei muito de poder conferir sua resenha. Sou suspeita para falar, mas sempre adorei as obras da autora. Realmente é uma leitura muito divertida e cativante! E o romance, ah.. É tão bonito <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse foi do fundo do baú, li esse livro faz um tempinho, não é muito meu estilo, mas no geral, gostei da leitura, me divertir. Olha, não sei ao certo, mas talvez, eu acho, os Bridgertons tenha vindo depois

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que você tenha gostado da sua experiência de leitura desse livro, mas ele não me chamou muito a atenção para ser sincera. O gênero não tem me agradado tanto quanto eu gostaria. De qualquer maneira, sinto alguns clichês na trama, mas quem é que não gosta de clichês, né? O que mais gostei foi o fato dos personagens terem uma bagagem emocional pesada.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me bateu uma duvida aqui...Não lembro se li esse livro, mas quando lançou essa série eu adorava! Achei o enredo meio cansativo, sabe? As histórias não pareciam fugir umas das outras, mas os personagens sempre inovavam. Eu adoro a força que os romances adquirem nessa série, é algo que começa pequeno e quando você dá conta, já é maior que a própria história.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada da autora e morro de vontade. Ainda não conhecia esse livro e achei a capa simples mas bem bonita. Gostei do enredo também e acho que o enredo me envolveria e eu ficaria grudada no livro para terminar logo a leitura, fiquei com a impressão de que é uma ótima leitura e quero poder conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Oi

    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas já gostei pela semelhança com o meu volume favorito da série dos Bridgerton. Eu anotei a dica, porque não to buscando algo tão leve e divertido por agora, mas quem sabe mais pra frente né? Haha e eu adorei essa capa!


    beijos =)

    ResponderExcluir
  7. Olá. A Bella André é a minha diva. Amo os livros dela porque são leves e ela não enrola. Conta a história e termina sem enrolacoes. Amo o livro do Zach embora o meu livro preferido seja o segundo livro dos sullivans. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que esse livro não me chamou muito a atenção, apesar de ser bem leve mesmo a sua grande carga dramática. Gostei da comparação que você fez com o Anthony, me deu uma ideia de como realmente é o personagem.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Romance é uma coisa complicada para mim são poucos que chamam minha atenção e confesso que o enredo desse livro me pareceu mais do mesmo de tantos outros que vejo por aí. Vou deixar a dica passar dessa vez.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Thay,
    Já ouvi muitos elogios para os livros da autora, mas não tenho a mínima vontade de conhecer as obras, acho que elas não me atraem mesmo.
    Gostei da sua resenha, mas não consegui, por ela, sentir semelhança com Anthony, de os Bridgertons. Outra coisa que não gostei foi o mocinho querer só sexo no começo, essa questão não cola pra mim.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Gostei da autora resolver desenvolver o romance e o amor aos poucos durante o livro, isso deixa a história com um enredo melhor construído. A presença de personagens marcantes marca o livro, mas não gostei de um personagem pensar só em sexo, poderia ter retirado isso.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu já li todos os livros publicados dessa série no Brasil, e mesmo com a formula cliche de todos, foi uma leitura bem agradavel. Daquelas que você lê e gosta de acompanhar cada um do romances.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Já li todos os livros da autora, ou quase todos, e amei a maioria... Gosto do jeito que ela cria os romances e seus personagens e não sei dizer quanto a comparação porque eu realmente não li - ainda - o outro livro. Mas o importante é que a história conseguiu te cativar e foi uma boa leitura, esses irmãos são apaixonantes e não tem como fugir <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Li este livro já tem um tempo, e amo os Sullivans. Achei ótima a construção do relacionamento deles, sem falar que os cachorros roubaram a cena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu amo a série dos Irmãos Sullivans. As história são cativantes e sempre me emocionam. Sua leituras leves e quando você vê as a história já terminou. Zach é um homem lindo de coração e ama a família como todos os irmãos. Heather tem uma bagagem muito grande, mas com a ajuda de Zach ela vai superar.
    Amei essa história quando a li.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oieee, tudo bem??? Olha, já li o livro que conta a história da Mia e sinceramente fiquei meio traumatizada com a família Sullivan. A leitura não fluiu como eu imaginei, e achei tudo muito faraônico e dispendioso na grande família abastada de Mia. Não sei se leria outro livro da "série" não viu? Mas que bom que vc gostou, talvez não tenha rolado pra mim pq não sou muito fã do gênero! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Achei a proposta dessa história tão fraca. O que põe esse casal junto no contexto parece só uma desculpa que a autora deu num momento de falta de criatividade. Realmente não rolou pra mim essa história.

    Grande abraço.

    Leonardo Lagassi,
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Uau eu morro de vontade de ler essa série, fico feliz em ver que os livros continuam te agradando e que esse é bom também. Estou bem curiosa para conhecer a trama e espero ter uma oportunidade bem em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo