Curta e fique por dentro!

Caneta, texto e ação! #7


Olá, todo mundo! 👋🏼

Nos últimos dias, eu estava sempre esbarrando na indicação do filme In my dreams, mas sempre deixava passar e nunca clicava para assistir. Numa bela tarde cheia de nadas para fazer, comecei a assistir o filme, sem expectativas nenhuma e caraca! que filme incrível. Não poderia deixar de falar dele aqui, vocês precisam conhecer essa história.

Título original: In My Dreams
Gênero: Romance, Drama
Duração: 1h e 33min
Ano: 2014
SinopseNatalie e Nick estão frustrados com a sua sorte no romance. Depois de lançar as moedas em uma fonte, os dois, em seguida, começam a sonhar um com o outro. Mas, de acordo com a mitologia da fonte, eles só têm uma semana para transformar esses sonhos em realidade.

Natalie e Nick não se conhecem, mas após jogarem uma moeda na fonte, no mesmo dia e ao mesmo tempo. Eles começam a sonhar um com o outro. No início, é um pouco confuso, porém eles se saem bem, contudo ao se tocarem eles despertam.

Natalie é descendentes de italianos, perdeu sua mãe e não há ninguém da família por perto. Assim como sua mãe era, Natalie é dona de um restaurante. Mas, enfrenta uma situação complicada, já que não há muitos clientes. Sua amiga e funcionária, Shaila, aconselha-a a mudar a decoração e o tema do local, porém Natalie não consegue mudar isso, a princípio. O restaurante era o sonho de sua mãe.

Nick é um arquiteto. Ele trabalha para um cara que é um completo idiota, e ele não permite que seus funcionários deem ideias a seus projetos. Em casa, Nick tem que lidar com sua mãe tentando lhe arranjar um casamento. E apesar de fazer as vontades da mãe, Nick não consegue se conectar as pretendentes, e isso se dá por conta de um relacionamento passado.

Mesmo sem se "conhecerem de verdade", Natalie e Nick sentem como se já se conhecessem a vida toda. E todas as noites enquanto dormem se encontram, e os "encontros" vão ficando cada vez mais frequentes, e muitas vezes durante a real life, eles se pegam pensando um no outro. 


Há todo uma explicação, uma lenda por trás desses sonhos, do porquê deles sonharem um com o outro. E ao invés de ficar algo artificial, fantasioso demais, ficou algo delicado, bonito de se acompanhar e realista. Toda a história do filme fluiu rapidamente, contudo não é algo forçado, e sim, natural.

O romance é lindo e muito emocionante, pois você fica torcendo para que de tudo certo e eles fiquem juntos. Pois, mesmo eles não se conhecendo pessoalmente, há uma ligação inegável entre eles. Por causa de um relacionamento passado do  Nick a história ganha uma intriga bem interessante de acompanhar o desenrolar. 

Indico muito esse filme! É lindo, leve, um pouco clichê, mas ainda assim maravilhoso, e mesmo tendo uma trama incomum é algo delicioso de se assistir. Os personagens são bem cativantes e a história toda é muito romântica. Em relação ao drama, é quase inexistente, só há o suficiente para deixar o filme ainda mais interessante. A trilho sonora está muito harmoniosa com a trama, a atuação dos atores maravilhosas e os lugares escolhidos para a gravação são muito lindos e deu muita vontade de conhecê-los.


Beijos e até o próximo post! 


15 comentários:

  1. Olá. Faz um tempão que não assisto nenhum filme de romance bom e acho que vou pegar a dica viu? Tô precisando suspirar um pouquinho kkkk tem na netflix??

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Eu sempre vejo esse filme dando sopa pelo Netflix, mas nunca parei para vê-lo. Mas agora com sua dica vou ver, hoje mesmo!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso assistir um filme assim, faz tempo que não vejo. Adorei o enredo, parece bem gostoso de acompanhar. Esse toque "mágico", que tem origem na lenda que aproxima os personagens centrais é legal, dando uma leveza à estória.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sempre olho esse filme na lista tbm, mas deixo pra depois, hahaha
    Gostei de ler sua opinião ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme, mas me pareceu aquela coisinha gostosa de assistir em um domingo a tarde... e por ter um toque de clichê mas seu comentário de que ficou tudo muito tão natural me deixa com ainda mais vontade de assistir ao filme.
    espero curtir como você curtiu :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. olá
    Não sei se seria um livro que eu pegaria para assistir, não sou muito de assistir romances dramáticos, mas acho que se estiver passando e eu estiver de bobeira é algo que eu acabaria vendo até o fim com 'trilha sonora' tipo estou lendo ou trabalhando, e vou assistindo os trechos filmes, e normalmente acabo me emocionando, mas não sei se assistira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Assim como você tenho visto dezenas de indicações desse filme e por isso resolvi assisti-lo ontem e confesso que não achei isso tudo que estão falando por ai. É um bom romance, agradável de assistir para passar o tempo mas só. Achei a ideia da trama muito boa mas não bem aproveitada...não sei, faltou aquele algo a mais, aquela magia que o cartaz nos passa mas que não há realmente no filme. Uma pena.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ahh confesso que não conhecia o filme, mas apesar de parece um pouco clichê fiquei extramente curiosa. Amo filmes desse tipo e vou anotar a dica!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Meu deus preciso assistir esse filme com toda certeza, achei um arraso esse romance todo e sei que me emocionaria de certa maneira.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ameii!!! Achei a historia super original, e gostei dos atores, não gostei mt do estilo da filmagem, mas nada que tirasse o encanto do filme. 😻

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nunca tinha ouvido falar desse livro, e me interessei por ele, parece ser muito bom. Muito obrigada pela dica.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desconhecia a existência desse filme, mas de cara já gostei bastante da premissa.
    Já vi uns 2 filmes que lembram brevemente este e gostei bastante.
    Fico feliz em saber que não é nada forçado, mas sim bem natural e leve.
    Anotei a dica e pretendo tentar assistir em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Sou apaixonada por filmes, se for de romance e aqueles bem clichês então? Mais ainda!!
    Não conhecia esse filme e gostei muito do que disse sobre ele. Anotei a sua dica e com certeza irei procurá-lo

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai amei esse filme <3 Um romance encantador, com um texto original e único. Conseguimos viajar com esses personagens que se tornam essenciais e que nos deixam tristes quando o filme acaba e eles nos deixam <3

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti esse filme há um tempo e ainda tenho a história viva na cabeça :3 é bem legal, apesar de ter vários desencontros e da gente querendo bater neles para finalmente algo acontecer hahaha é bem leve mesmo e nos dá uma lição massa: pra quê se contentar com o pouco se há o melhor para nós? É só esperar!
    Muito massa essa reflexão.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo