Curta e fique por dentro!

Caneta, texto e ação! #6


Olá, todo mundo!

Estava eu navegando pela fanpage do Lançamentos Netflix, quando ouvi que a série Blindspot entraria no catálogo, nunca ouvi falar na série e fui dar uma olhada nos comentários, e nossa! os comentários eram os melhores. Fiquei bem curiosa e na espera do lançamento, e venho agora dizer o que achei da série e indica-lá a vocês 😌.

Título original: Blindspot
Gênero: Drama, Suspense, Ação
Duração: 42 min
Ano: 2015
SinopseBlindspot conta a história de um agente do FBI que, misteriosamente, se vê em meio a uma conspiração. A história começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. E uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). Agora, ele terá que desvendar os mistérios: Quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens?

A polícia local encontra uma mala abandonada no meio da Times Square, até aí nada demais. Só que na etiqueta da bolsa tem a seguinte frase: CALL FBi. O FBI é chamado, mas eles acreditam se tratar de uma bomba, por isso evacuam as ruas e chamam também o esquadrão anti-bombas.

Mas, grande é a surpresa quando a mala finalmente é aberta. Ao invés de uma bomba, o que havia na mala era uma mulher. Nua e com o corpo completamente tatuado, com exceção do rosto. Contudo, o que mais chama a atenção é a tatuagem que fica nas costas. Lá foi encontrado o nome de Kurt Weller, um dos mais importantes da equipe do FBI. Imediatamente, ele é chamado ao local e assim começam as buscas por respostas.

Jane Doe – apelido dado a pessoas que não foram reconhecidas e que não se lembram do próprio nome – passa por vários tipos de exame. Porém, ela não consegue se lembrar de nada, e as únicas informações que conseguiram foi: 1) usaram uma droga especial para fazê-la perder a memória, 2) as tatuagens no si corpo são todas recentes.

As tatuagens são uma espécie de mapa do tesouro, ao passo que vão descobrindo os significados de algumas tatuagens, casos especiais vão sendo solucionados. Jane participa das soluções dos casos junto com a equipe do Weller, e é durante situações de confronto que descobrem que ela tem habilidades especiais de combate, o que levanta suspeitas sobre ela fazer parte de alguma organização secreta do governo.



Fiquei bem empolgada com a sinopse e ainda mais com os comentários das pessoas que já tinham assistido. Só que no dia em que foi lançado na Netflix, eu ainda estava assistindo Grey's Anatomy e por isso adiei. Assim que finalizei GA, corri para assistir Blindspot e minha intenção era assistir apenas um capítulo, mas quem disse que eu consegui assistir apenas um. É uma série difícil de largar, pois um episódio está conectado a outro e quem assiste fica na expectativa por respostas.

O que mais gosto na série é a dinâmica do grupo e o ar de mistério que sempre fica no ar. Mas, também acho frustante e instigante não sabermos quem a Jane é. Isso não é ruim, pelo contrário. É isso que dá mais vontade de assistir, essa incessante vontade de solucionar o caso num todo.

A série é muito boa e as atuações estão impecáveis. O personagem que mais me fascina (sem sombras de dúvidas) é a Jane. Pois conforme flashs de memórias vão surgindo mais curiosa a pessoa fica. Enfim, acredito que vale muito a pena perder alguns minutinhos (ou horas) assistindo Blindspot, juro que não se arrependerão.




Beijos e até o próximo post!

17 comentários:

  1. Oi
    Adorei Blindspot, estou assistindo a segunda temporada que começou há pouco.
    Gosto da Jaimie Alexander que faz o papel da Jane desde Thor. Ela tem cara de ser badass e nessa série ela é mais ainda.
    Adoro todo mistério por trás de quem ela é de fato. E o fim da primeira temporada foi de deixar sem fôlego, não é mesmo?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Netflix tem muitos achados incríveis q só quem perde tempo procurando pode se deliciar... é tipo um bonus suculento para quem procura sabe? Eu acho incrivel! Tbm não conhecia e fiquei curiosa, não é o tipo de série que vejo, mas esse ar sombrio me agradou um pouco.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a série não despertou meu interesse, mas quero dizer que fiquei bem feliz de ler a sua opinião, mas pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que coisa, mais uma série para ver haha' Fiquei bem interessado! É bem o gênero que eu gosto <3
    Vou ver se assisto em breve, a lista é grande!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    Já me indicaram bastante essa série, mas ainda não parei para assistir. Mas logo logo vou dar uma oportunidade para ela.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Não sou muito de assistir série, nas verdade, não acompanho nenhuma. kkkk. Ando sem tempo! Ainda assim, parece ser uma série bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Eu marquei como 'quero assistir' mas ainda falta tempo! Estou louca para assistir essa série, todos tem falado mto bem dela e mal posso esperar para tirar minhas próprias conclusões! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ver esse seriado mas depois desanimei.
    Vou tentar continuar...
    Mas é tanto seriado, que vou te falar... preciso de 3 vidas... uma pra ler, outra pra botar seriado em dia e outra pra viver... huahuauhauha

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Vou anotar a dica e colocar na minha lista enorme de seriados pedentes para ver! Hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oie
    muito legal a dica, bem diferente mas infelizmente ando tao sem tempo, mesmo assim ta anotado e vou indicar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já conheço essa série e inclusive cheguei a olhar alguns episódios, os primeiros, agora não lembro em que episódio parei, mas lembro que era boa e não consigo me lembrar qual motivo me fez parar também!Enfim, essa é uma ótima indicação para quem gosta de mistério e séries policiais! <3

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Então eu estou fugindo de series no momento kkkk tenho uma lista gigantesca e não estou querendo adicionar mais nenhuma não como adoro suas dicas vou deixar anotado aqui e quando der uma folga eu corro para vê-la.
    Também caço nos comentários antes de começar uma serie as vezes passo mais tempo lendo comentário e rindo por la do que vendo o próprio ep (exagero).
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  13. Sou um loucxo por séries, mas ainda não dei chance a ela, até agora, mesmo com sua resenha perfeita, nada nessa série tem aquele ponto interessante que faça acompanha-la, mas obrigado pela dica :)

    ResponderExcluir
  14. Olá, sou a maluca da sséries, prazer, mas estou tão atrasada com todas, estou em época de entrega de trabalhos na faculdade e estou sem tempo nenhum para colocar as minhas em dia e essa já está na minha lista para começa a assistir, não vejo a hora das minhas ferias chegar para eu começar a assistir séries o dia todo

    ResponderExcluir
  15. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Depois de ler sua crítica, fui procurar mais sobre a série no site da Warner e no google. Acho que irie ficar louca de curiosidade para descobrir quem colocou as tatuagens nela e principlamente com que intenção. Mas algo que não sai da minha cabeça não são as tatuagens e sim quem é ela. Acho que nossas respostas estão com ela. Adorei sua crítica, quando tiver tempo, vou assistir com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que coisa horrível, acabar toda tatuada, sem memórias, dentro de uma mala e com pistas para a solução de casos nas tatuagens recentes. Eventualmente eu assisto algum episódio de série policial, mas nunca segui nenhuma, nessa eu teria que fazer isso para desvendar o principal mistério, então por enquanto não consigo encaixar na rotina. Mas anotei a dica.

    ResponderExcluir
  17. Essa netflix está acabando com minha vida social, mas por um lado é bom. Já estou entrando pra colocar na minha lista e ver no final de semana. Minha lista de séries só aumenta rs. Bora ver.

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo