Curta e fique por dentro!

[Resenha] O Julgamento de Gabriel.


Título original: Gabriel's Rapture
Autor (a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
ISBN: 9788580411850

Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

"A única coisa que tenho de valor é o meu coração.Ele é seu."

Ao fim do período na faculdade, Gabriel e Julia podem finalmente desfrutarem do seu relacionamento. Pensando nisso, Gabriel convida Julia para ir a Itália com ele, onde dará uma palestra. A estádia deles pela Itália é repleta de romance e sensualidade. Juntos eles descobriram o prazer.

Pouco tempo depois de retornarem da viagem, eles vão passar uns dias na casa da família do Gabriel, aonde "receberam" uma surpresa nem um pouco agradável. Paulina, ex-namorada de Gabriel, pretendia surpreendê-lo e ao saber qhe estava fom Julia, passou a incita-lá. Disposto a não deixar que Paulina estrague seu relacionamento, Gabriel a manda de volta a Boston (onde ela mora).

Gabriel e Julia estão nas nuvens nessa nova fase do relacionamento deles. Porém, Christa Peterson, aluna que desejava ser a futura senhora Emerson, decidi estragar essa bolha de felicidade ao denunciar Gabriel por abuso sexualao  reitor da faculdade, e não satisfeita com isso, denunciou Julia por se relacionar com Gabriel para garantir boas notas.

A partir daí o casal lutará muito para continuarem juntos, mesmo com tudo conspirando contra. Por causa de um mau entendido - falta de comunicação - o relacionamento acaba e caberá a Gabriel lutar para provar que ama Julia, e consegui tê-la de volta.

"Não sou como ele. Não sou inferno que arde para se apagar em seguida. Sou constante."

Eu já tinha lido esse livro antes, mas não conseguia me lembrar de nada, N-A-D-A. E conforme fui avançando na leitura, fui me dando conta disso. Além disso, na primeira vez que li eu não sabia que a trilogia era uma fanfic de Crepúsculo, o que tornou minha leitura bem mais divertida, porque eu ficava tentado assimilar qual personagem era parecido com qual 😂.

Comecei a leitura amando o Gabriel. Durante o julgamento da faculdade, passei a acha-lo um idiota, quando o relacionamento acabou odiei-o com toda as forças. Mas, depois, aos poucos fui entendendo que ele tinha uma razão para fazer o que fez. Já a Julia cresceu e mudou bastante no decorrer do livro. Antes ela era tímida e muito retraída, além disso costumava deixar que as pessoas a pisassem. Porém nesse segundo livro, ela veio muito mais decidida e capaz, e mesmo sofrendo não deixou que isso tomasse sua coragem recém descoberta.

Na resenha anterior, eu falei sobre a narrativa um pouco cansativa, tenho que confessar que isso mudou totalmente neste segundo livro, eu não conseguia largar o livro, e todo tempo eu me pegava pensando sobre o que próximo capítulo me reservaria.

Uma leitura rápida, mas não rápida demais, onde acompanharemos a evolução dos protagonistas e até mesmo torceremos por eles. Protagonistas estes que terão que encarar mais uma vez seus demônios na tentativa de se tornarem alguém melhor e crescerem com seus antigos erros. Uma história de amor e suas dificuldades. Uma narrativa mais fluída e mais descontraída sobre questões polêmicas, como o abuso e a dependência em drogas e abuso sexual. Um livro tocante, emocionante e muito gostoso de se ler.

"Mas você merece mais do que isso. Merece estar com uma pessoa que o amará da mesma forma que você a ama."

Beijos e até o próximo post!


21 comentários:

  1. Oi, flor.
    Ai, ai... ainda não decidi se lerei essa série. Eu não gosto do clichê: romance entre professor e aluna. Mas acho que vou dar uma chance ao primeiro volume, já que o tenho por aqui. Por exemplo: era óbvio que em algum momento esse casal precisaria enfrentar o julgamento do reitor e de todos quando seu relacionamento viesse à tona. Lendo sua resenha, até me decepcionei um pouco com o fluxo previsível da história.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Thayenne,
    Já ouvi falar desses livros, mas não tenho a mínima curiosidade de ler as obras. Acho que não me cativam. Entretanto, fico muito feliz por saber que a escrita da autora evoluiu e que você acabou por curtir a leitura. Outro ponto bacana é que é uma fanfic de Crepúsculo. Você conseguiu associar os personagens?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não sou muito fã dessa autora, porém, no modo como você escreveu a resenha pude perceber que há pessoas que gostam! Gosto de ler as resenhas dos livros dos de quem eu não sou muito fã, para ver se eles lançam alguma novidade!

    ResponderExcluir
  4. Olá amore!
    Não conhecia o livro até então, mas no momento não é algo que eu esteja a fim de ler... mas quem sabe mude de opinião futuramente!
    Parabéns pelo blog e pela resenha belíssima!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não consegui focar em mais nada depois que descobri que essa série era uma fanfic de Crepúsculo. Confesso que isso unca me passou pela cabeça e jamais notei nenhuma semelhança, diferentemente de outras obras que li e que originalmente eram fanfics do livro da Stephanie Meyer. Li essa trilogia há muito tempo e, assim como você, não lembro praticamente nada da história, mas lembro de ter gostado.
    Adorei o layout do seu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Eu gostei da sua , e já li o primeiro livro da trilogia. Fico muito feliz que vc tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura romântica e que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Acho a capa desse livro a coisa mais linda do mundo (Tem bastante semelhança com a história).

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esses livros e como não li o anterior, fiquei com medo de ter spoiler e por isso eu não li a resenha completa, só o finalzinho mesmo. Mas gostei de saber que você sentiu uma melhora na narrativa. Acho que eu vou gostar muito desses livros quando eu for ler, faz tempo que estou curiosa com eles.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? :)
    Houve uma altura que esse livro era comentado em todo o lugar e eu tinha alguma curiosidade para ler, mas já passou. Neste momento não me consigo interessar e acho que não seria uma história com a qual me identificaria :/
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Olha, já tinha ouvido falar desse livro, mas não fazia ideia de que era uma fanfic de Crepúsculo. Minha experiência com 50 tons não foi muito boa e tenho receio de acontecer a mesma coisa. De qualquer maneira, parece que o drama é bem explorado desse sentido, e se a autora conseguiu criar a sua própria essencia, acredito que deva ser uma boa leitura. Mas não sei ainda.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Menina nunca tive curiosidade de ler essa trilogia e agora que descobri que isso é uma fanfic de Crepúsculo vou correr comprar, fiquei muito curiosa para descobrir quem é quem nessa história... O.o
    Percebo que nesse livro são abordados alguns temas pesados e espero que a autora tenha conseguido desenvolver de uma forma boa eles. O meu único contra é para essa capa, ela não me conquista!

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu infelizmente não tive anseio para ler esse livro. Comprei a trilogia mas vendi, não tenho estrutura para ficar comparando com os livros da saga crepúsculo. Mas vejo que há alguns pontos positivos como o casal não permanecer junto até o final. Mas ele voltam? não tem graça. haha
    Sua resenha foi bem sincera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Thayenne! tudo bem?
    Já li a trilogia e amei apesar de agradar muitos leitores, para mim essa série é ótima! E como vc disse, tem uma leitura fluida e fácil, além de bem envolvente Acho a escrita desse autor muito parecida com a da E. L. James! Não sei se vc notou isso também!
    Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Não gostei da personagem da Julia, aliás, em muitos momentos que queria dar uns esfregas nela. Gabriel também me irritou em alguns momentos, mas ele era mais constante. Foi uma boa trilogia, não uma que amei, mas que gostei de ter lido.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Hey, tudo bem? Eu não li o primeiro da serie mas gostei de saber mais sobre esse. A premissa desses livros é bem interessante e acho que iria gostar, mas não é uma leitura que quero fazer logo. Deixarei a dica pro futuro. Mas que bom que gostou tanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Este é o segundo livro, certo? Eu sempre vejo o combo da série em promoção, mas dei uma pausa nas compras literárias...hehe' Infelizmente :/ Fico feliz em saber que o livro te prendeu, é tão triste quando a leitura acaba tornando-se cansativa, né? Uma pena que isso tenha acontecido no primeiro volume, mas é bom saber que o mesmo não ocorre com este.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu li a trilogia inteira e vou confessar que odiei, mas talvez eu não tenha lido num bom momento, ainda me lembro de tudo mas minha leitura foi toda cheia de preconceitos e opiniões formadas. Quem sabe eu não faça o mesmo que você, leia novamente só que com a mente aberta? Quando eu estava lendo só pensava nos pontos negativos e continuei a leitura quase por obrigação (não gosto de abandonar), talvez eu tenha lido da forma errada.
    Fanfic de Crepúsculo, é sério? Não tinha ideia, mas devia ter imaginado, a trilogia me lembra muito 50 Tons de Cinza e ela também é fanfic de Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  17. Fanfic de Crepúsculo? Uau, surpreendente!
    Essa é uma trilogia que não me interessa tanto, mesmo assim adorei a intensidade do primeiro quote que você citou *-* e bom saber que esse foi bem melhor que o livro anterior.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Já vi várias pessoas falando desse livro, mas ainda não me senti atraída pela leitura. Não sou fã do gênero, e isso complica bastante. tenho até tentado mudar isso e obras com esse tema, mas acho que tenho feito escolhas erradas, porque nenhum me agrada. Mas eu fico muito feliz de que a leitura pra você foi boa, e tenho certeza de que também será pra muitas pessoas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Eu até que estava gostando do enredo, mas quando você disse que era uma fanfic de Crepúsculo, simplesmente odiei, já comecei imaginar Julia lentinha como a Bella e uma narrativa arrastaaaada, o que você confirmou quando comentou sobre o primeiro livro. No geral achei a história interessante, esse drama de aluno e professor é sempre muito tenso, sempre tem alguém para maldar e tentar destruir a relação.
    Parabéns pela resenha!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Thayenne,
    também já tive dúvidas se li o livro, mas depois de começar volta tudo bem rápido.
    O enredo parece interessante, mas Fanfic de Crespúsculo?! Por essa eu não esperava kkkkk
    Parece ser um livro legal, mas nada que marque presença.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade de ler essa trilogia do inferno de Gabriel, vejo tanta gente comentando e falando bem. Não li ainda porque não tenho os livros em mãos, estou esperando uma boa promoção e dinheiro kkk.
    Amei seu post.
    Bjs da Mary
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo