Curta e fique por dentro!

[Playlist] Eleanor & Park.


Olá, todo mundo!

Adoro fazer post de playlists, contudo não escolho as músicas, gosto de pensar que é as músicas que me escolhem. Já falei aqui, em outro post (clique aqui), que costumo ler ouvindo música, e às vezes essas músicas têm muito haver com a história e sempre que ouço aquela música lembro de determinado livro. Na primeira vez que li Eleanor & Park a música que ficou gravada na minha cabeça foi How Soon Is Now? do The Smiths, pois foi uma música tão citada no livro, que acabei indo procurar e me encantei.
Dessa vez, enquanto lia o livro, meu celular estava no aleatório e a maioria das músicas que estarão aqui já eram especiais para mim. Por isso, espero que aproveitem!

Waiting - Aquilo


"Eu vou deixar isso pra lá e recuar se você quiser. [...] Mas você sabe onde pertence."

O Park ajudou a Eleanor em um momento bem delicado, e mesmo ele estando cheio de raiva e querendo se vingar, seu amor por Eleanor não permitiu que fizesse algo ruim. Ela só queria que ele "deixasse para lá", e por ela, ele assim o fez.

I Know It's Over - The Smiths



"O amor é natural e real, mas não para pessoas como você e eu, meu amor."

Como foi graças ao livro que conheci a banda, não poderia deixar de colocar uma das minhas músicas favoritas e que tem muita semelhança com o pensamento da Eleanor quase no final do livro. Ela disse uma coisa que me fez refletir muito e concordo com ela. Para descobrir o que ela pensou, vocês terão que ler 😉.

You Found Me - The Fray


"Perdendo-a. A única que conheci. [...] Sem ter como saber quando ela estará ao meu lado."

As coisas meio que saíram um pouco do controle do Park, e mesmo ele querendo muito mudar a situação, ele não conseguiria. Por muito tempo isso gerou uma esperança para ele, e acredito que se houvesse uma continuação (coisa que não quero que se realize) nós veríamos com mais clareza isso.

Certain Things - James Arthur


"E há certas coisas que eu adoro, e há certas coisas que eu ignoro, mas estou certo que eu sou seu."

Definitivamente, essa música serviria para os momentos de insegurança de Eleanor, e era justamente nesses momentos que Park fazia questão de deixar bem claro, que ele era dela sem mas 💜.

Lost - Kris Allen


"Quero agradecer a você por toda sua ajuda. Porque você está em mim, você está em mim, eu sei!"

Essa música tem muito haver com o modo como a Eleanor pensava sobre o Park. Ele sempre estava disposto a ajudá-la, não importando o que tivesse que enfrentar, e na minha opinião ela se sente muito grata a ele, mas como não é muito boa com palavras eu deixo para vocês essa música, pensem que é a Eleanor falando tudo o que não conseguia para o Park.

Red Light Sparkle - Esteban


"Você não precisa ter medo só porque estou enlouquecendo de medo. Você só precisa estar aqui e aqui ficar."

Além de dessa música ser meu xodózinho e eu ter um enorme amor por ela. O que mais me chamou a atenção foram as semelhanças com a história do casal protagonista. A música se encaixa como uma luva, como se tivesse sido criada para servir de plano de fundo para o romance de Eleanor & Park ❤️. 

Silhouette - Aquilo


"Lembro-me de ser nada, mas destemido e jovem. Tornamo-nos ecos, mas ecos que desaparecem."

Apesar de ter uma melodia apaixonante, o motivo pelo qual essa música está aqui é pelo trecho que destaquei acima. Quem já leu o livro entenderá melhor, aos que ainda não leram, leia! Pois foi um livro muito marcante para mim. Não consegui colocar o áudio original, porém esse cover está incrível  😍.

E aí, vocês costumam ler ouvindo música? Se sim, qual música te lembra um livro? Deixem seus comentários aqui embaixo. Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. OIIE
    Nunca li esse livro, minha amiga adorou! Também escuto musicas enquanto leio, escuto a banda/orquestra Beirut e o Lukas Graham <3 (recomendo as musicas deles)
    Ótima playlist!

    http://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler Eleanor e Park, mas não tive a oportunidade ainda. Amei a sua playlist e também gosto muito de ler ouvindo música. Na verdade, faço quase tudo nessa vida ouvindo música, até dormir! Hehehehe.
    Beijos.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um dos meu xodozinhos da vida e já sei que vou me acabar com essa play.<3

    Beijos,Mia.

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Parece que nossos gostos musicais são bem diferentes hahahah

    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo