Curta e fique por dentro!

[Resenha] Veneno.


Título original: Poison
Autor (a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
ISBN: 9788567028262

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Feliz para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados reinos distantes também tem problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas eles seriam tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitos será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia.

"Ela podia não ter o amor deles. Mas teria seu medo."

Depois que descobriu que a bisavó de Lilith praticava magia, o pai dela a obrigou a se casar com um rei, que tem mais ou menos a idade de seu pai. Lilith é uma mulher muito bonita, muito desejada pelos homens, e isso é por causa da sua beleza etérea.

Forçada a casar com alguém que não amava e sendo muito jovem, Lilith teve que aprender – do jeito mais difícil – a ser uma rainha. Seu relacionamento com a enteada, Branca de Neve, não é nem um pouco agradável. Já que de certa forma, ela se vê na Branca, pois um dia já foi tão ingênua como ela.

Lilith não consegue ganhar o amor do reino, todos ainda sente falta da antiga rainha, a quem chamavam de Boa Rainha. Cansada de não conseguir ser aceita, Lilith decide que o medo pode ser melhor do que o amor. E começa a colocar em prática suas maldades, e quem mais sofrerá com isso será Branca de Neve.

"Se é para ser cruel, então admita isso. Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas autoilusão e fraqueza."

Por ser uma releitura de contos de fadas, o leitor sabe ao menos em que direção a história vai, a coisa mais diferente entre o conto original e Veneno é a forma como a história é narrada e a personalidade dos personagens, e foi justamente por isso que se tornou um sucesso. Se você espera aquelas coisas fofinhas e finais felizes do original, desista, você não encontrará nada disso nesse livro.

E foi isso que mais me encantou no livro. O que não falta por aí são adaptações de contos de fadas, mas o modo como a Sarah criou e desenvolveu seus personagens deu uma inovada a história.

Minha personagem favorita (com toda a certeza) foi Lilith. Ela não era má por causa da inveja. Sim, ela invejava Branca de Neve, porém o que a moldou e fez com que ela se tornasse o que se tornou foi seu passado. E eu ficaria muito feliz se houvesse um livro só para isso 😍.
Branca de Neve me surpreendeu muito, pois ao contrário das outras histórias, neste livro Branca ganhou uma personalidade sensual e mais livre, porém mantendo sua essencial original, a bondade.

Um história encantadora, com uma pitada de feminismo e empoderamento, com personagens muito interessantes e uma narrativa encantadora, Veneno me sugou da realidade e me fez mergulhar de cabeça no mundo de conto de fadas.

E aí, já leram? O que acharam? Gostaram? Deixe seu comentário aqui embaixo. Beijos e até o próximo post.

11 comentários:

  1. Simplesmente estou apaixonado é preciso deste livro AGORA.
    Adorei mesmo
    Já me "encantei" quando vi sobre Once Upon a Time.

    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Livro maravilhoso, história maravilhosa :) Amei sua resenha!!
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nem gosto de conto de fadas, mas adoreiii. Fiquei bem curiosa pra ver como ficou essa releitura onde nem tudo é como parece ser. Agora ficarei tentada toda vez que encontrar a trilogia em promoção...

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Ontem vi em promoção, já havia dado umas lidas na sinopse, mas nada melhor do que a opinião de quem já leu. Com certeza, estará nas minhas próximas leitura. Resenha ótima!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, tenho esse box,confesso que a história é encantadora.. me lembra bem once upon a time que eu amo.. adoro quando s contos de fadas clássicos tomam essa nova visão!
    Os personagens malvados são vistos de uma nova maneira, adoro isso!
    Beijs
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amo conto de fadas e imaginar uma releitura realista e tão bacana assim é muito legal! E quero muito ver OUAT também!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro a muito tempo até sorteei um kit deles e ainda não li acredita? rsrs

    Vou dar uma chance agora que vi sua resenha, fiquei curiosa!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a forma como escreveu essa resenha , e depois dela preciso ler essa saga o mais rápido possível! hahaha
    E essas capas maravilhosas <3

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei os detalhes que deu na sua resenha sobre o livro. Estou ansiosa para ler, e acho que vou gostar bastante. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não li, mas tô doida pra ler! Adorei a resenha! Beijos, @mamaeliteraria.blog

    ResponderExcluir
  11. olá, esse está na lista faz tempo, dei o box de presente e não li! Adorei a resenha e o blog está lindo, já estou seguindo!
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo