Curta e fique por dentro!

[Resenha] Intenso.


Título original: A passion for him
Autor (a): Sylvia Day
Editora: Hamelin
Ano: 2013
ISBN: 9788581861470

Sinopse: Anos atrás, Amélia sofreu um duro golpe do destino que passou a descrever como a pior tragédia de sua vida. Passam-se vários anos, mas a ferida nunca foi curada. Agora ela está prestes a aceitar um casamento perfeito, mesmo sem amor, mas que parece ser sua melhor opção. O que não esperava é que um desconhecido surgiria e seria capaz de provocá-la de modo tão especial, e proporcionaria um prazer inexplicável, paixão que jamais pensou viver novamente. Para evitar uma vida de frustrações, procura dar uma nova oportunidade a si mesma... Porém, essa química sexual tem um segredo, e tudo pode ficar ainda melhor e mais delicioso a cada momento.

"É insuportável. Não consigo entender porque guardo um sentimento tão intenso por ele depois de todos esses anos, como se ele pudesse voltar, como se uma parte de mim esperasse por isso.  – Amélia agarrou o casaco dele. – Mas quando estou com você, penso somente em você."

Orfã de mãe, Amélia Benbridge foi criada pelo pai. Um visconde inescrupuloso que usou a beleza de Maria, irmã mais velha de Amélia, para arranjar-lhe casamentos, e arranjou um jeito de assassinar dois maridos de Maria para que pudesse usar o crédito de viuvez para enriquecer.

Amélia encontrou – desde muito nova – o conforto que precisava para viver sob a tirania de seu pai, em seu melhor amigo, Colin. Eles faziam tudo juntos e ela nunca deixou que a diferença de classes sociais interferisse na amizade deles, mesmo que isso incomodasse Colin. Numa tentativa de emboscar seu pai, Colin morreu tentando salvá-la dos homens que queriam pegar o visconde. E ela levou essa perda por anos, e há anos sofre a perda de seu grande amor.

Anos depois, num baile de máscara, ela acaba conhecendo um homem que balança com seus sentimentos, porém ela não sabe nada sobre ele, nem mesmo conseguiu enxergar seu rosto, e isso a deixa chocada por esse interesse súbito que ele desperta nela. Amélia o segue e fica cara-a-cara com ele. Ele consegue ser ainda mais atraente de perto – não sei como ela conseguiu acha-lo ainda mais atraente, se ele continuava de máscara 😂 –, e a fascina de forma que só um homem antes conseguiu. 

Amélia depois de muita insistência conseguiu descobrir o nome dele, Reynaldo Montoya. E antes que ele partisse, compartilharam um beijo. Ele deixa claro que não podem ficar junto, mas ao invés disso afastá-la, isso só a deixa ainda mais curiosa.

"E Colin a desejou. Desejou como nunca desejará algo antes na vida. Bem no fundo, sentia um enorme vazio e sabia que ela poderia preenchê-lo. Torná-lo inteiro. Completá-lo. Ela era tudo para ele quando menino. Ele sabia, portanto, que ela seria tudo para ele como homem."

Esse é o segundo livro de uma série (que ainda não descobri o nome 😰) e também o que menos gostei. A proposta da história era muito boa, mas não consegui me apegar aos personagens. Sei que muita gente por aí a fora não gosta dessa série, e tenho que dizer que não acho uma série ruim, só que não era o momento certo para eu ler esse livro.

A coisa que mais gostei foi da protagonista, a Amélia é uma mulher muito incomum, inclusive para mulheres daquela época. Mesmo não sendo de uma família rica, mas por ter a proteção de um futuro conde, ela participava de todas as boas festas. E sabendo como a fofoca rola solta nessas festas, ao invés de se preservar, ela ia em busca de informações sobre Reynaldo Montoya hahaha. Amélia era muito indisciplinada, muito impulsiva e isso a colocava constantemente sobre os holofotes, e causava situações muito engraçadas.
Já Reynaldo Montoya foi um personagem muito bem construído e desenvolvido, ele tem todo um ar de mistério o cercando, e logo de cara ficamos sabendo seu segredo, contudo o que mais me deixou impressionada não foi o segredo em si, mas tudo o que teve que passar para preservar sua identidade e assim garantir a segurança da Amélia. Um amorzinho esse Reynaldo ❤️.

Mesmo não sendo meu favorito, esse livro me rendeu bons momentos e um ótimo entretenimento. Fiquei encantada com o romance contido na história, e gostaria de que outros personagens tivesse livros só seu, pois há muita história boa para contar.

Se você deseja uma leitura quente, divertida, fluída, com muita ação, segredos e suspense, esse livro é uma boa pedida. Mas, se você é fã de romances complicados quase impossíveis esse livro é pra você.

E aí, já leram? O que acharam? Gostaram? Deixe seu comentário aqui embaixo. Beijos e até o próximo post!

10 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro de Sylvia Day! Mas sua resenha me deixou curiosa, Thay! *---*

    ResponderExcluir
  2. Achei essa capa linda!! Acho que é a primeira vez que penso isso de algum livro do gênero. E como assim? A série não tem nome?

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Mas você ainda não descobriu o nome da série por qual motivo? Por não existir? Esses livros da Sylvia Day possuem umas capas muitos lindas. Gostei muito da sua resenha, mas acho que eu também não estou no clima para esse tipo de livro.
    Beijos.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super curiosa em relação a esse livro:) Adorei a resenha!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Eu nunca li nenhum livro da autora porque não gosto muito do gênero, mas Intenso parece ser um livro muitoo bom então quem sabe não leio! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis ler alguma coisa dessa escritora, mas não faz o meu gênero. Vou da alguma chance pra ela rsrs

    Bjnhos

    http://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa escritora, adorei a postagem

    ResponderExcluir
  8. Não tive ainda a oportunidade de ler nenhum livro da Silvia, mas a resenha está ótima e muito convincente o ler em breve. Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro dessa autora, mais por falta de oportunidade mesmo haha tenho vontade de ler alguns livros nesse gênero, mas sempre tenho outros livros na prioridade rs
    Sua resenha está muito boa, amei, beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li,mas tá na minha wishlist. Cara, a Sylvia arrasa muito. Adoro a escrita dela. Amei a resenha rs

    Beijos, @mamaeliteraria.blog

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo