Curta e fique por dentro!

Tag das Editoras.

Olá, todo mundo!

Vi essa tag num canal do Youtube, porém não consigo me lembrar o nome do canal :( Enfim, eu achei as perguntas muito legais e resolvi trazê-las aqui pro blog. Espero que gostem!

Galera Record - um livro que você indica para toda a galera.


Stolen, foi um livro que mexeu muito com meu psicológico, de forma que nenhum outro livro conseguiu, é um livro que rende boas discussões. Além de ter um cenário, assunto e escrita incríveis.

Intrínseca - uma leitura que foi seca, ou seja, faltou alguma coisa.


Quem é você, Alasca? Muita gente ama esse livro e consideram o melhor livro do John Green, mas para mim não foi tudo isso, na verdade eu ficava me perguntando o que os outros via de tão magnífico nesse livro.

Universo dos Livros - um livro que te levou para outro universo.


Amante Sombrio, escolhi apenas um livro da série Irmandande da Adaga Negra, mas poderiam ser todos. É muito louco o quanto esses livros conseguiram me entreter. E nas histórias tem de tudo, romance, suspense, drama e tudo aquilo que amo <3 

Novo Século - um livro que te levou para outra época.


Sou muita fã de romances de épocas, e adoro quando os autores descrevem as roupas e os cenários de antigamente, mas o livro que, na minha opinião, explorou melhor tudo isso foi Escândalo.

Rocco - um livro que você gritou, chorou, até ficar rouco.


Proibido, até hoje quando me recordo de uma certa cena do livro, me dá uma dorzinha no coração. É impossível não se emocionar com esse livro.

Seguinte - a continuação de um livro, ou um livro que precise de continuação.


O Círculo Rubi, que é o último livro da série Bloodlines e o único que ainda não li, infelizmente.

Novo Conceito - um livro com uma premissa nova.


Um Lugar para Ficar, foi o primeiro livro que li com a temática relacionamento abusivo, e quando o livro foi lançado (acredito eu) que não era um assunto muito comentado nos livros.

Leya - sua leitura atual ou um livro que você acabou de ler.


Minha leitura atual é Toda a Verdade, como ainda estou no começo da leitura, não há muito o que falar.

Arqueiro - um livro que atinge todos os leitores.


Acredito que Harry Potter, é muito raro eu encontrar alguém que não goste de HP. Nem que seja pelos filmes.

Única - seu livro único favorito.


É muito difícil responder essa pergunta, pois tenho vários livros únicos favoritos, e nunca sei qual escolher para essas perguntas, mas no momento respondo Por isso a gente acabou.

Paralela - livro paralelo de uma série.


Radiante, li faz pouco tempo e amei. Gosto muito da série "original", no caso Os Imortais, mas esse primeiro livro da série Riley Bloom foi muito divertido.

Darkside - um livro que te deu medo.


A trilogia Beleza Mortal, é uma série pouco conhecida, mas que me deu arrepios e pesadelos. Os livros falam sobre uma serial killer mulher que já matou mais de 200 pessoas e influenciou outras tantas a matar. Simplesmente de dar medo! Contudo, vale super a pena ler, pois é uma série bem desenvolvida e com uma escrita maravilhosa.

Essas foram minhas respostas, quais seriam as suas? Beijos e até o próximo post!

17 comentários:

  1. Oi!!!
    Adorei essa tag, ficou bem legal.
    Posso fazer no meu blog? Hahaha
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia!

      Que bom que gostou! Pode fazer, sim :)

      XOXO, thay

      Excluir
  2. Adorei essa tag, ainda não conhecia. HP tem um lugar no coração de muita gente, inclusive no meu. ❤
    beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameei a tag! Harry ,tem como não amar <3
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey, Thay!

    Tag legal hein? Não conhecia.
    HP <3

    Não conheço muito dos livros citados, vou pesquisar depois.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu fico me questionando como é que essas ideias pra criação de tag surgem. Eu nunca ia me ligar em associar nomes de editoras a categorias hahaha.
    Menina, como assim não gostou do Alasca? Vai rolar um post dele amanhã no blog, mas já que você disse que não sabe o que veem nesse livro, vou falar aqui também.Lá vem textão...

    Então... Eu me identifiquei com o Miles porque durante muito tempo na minha adolescência eu criei a mesma expectativa que ele e queria as mesmas coisas que ele: sair da monotonia, fazer coisas, ter experiências pra contar e viver a beça. Além disso, gosto dos diálogos que o John criou. Aquele onde a Alasca fala de usar o futuro como espécie de nostalgia por exemplo, eu fazia isso DI.RE.TO. Agora parei um pouco, mas a vida toda foi pensar no futuro, nunca no agora, porque o agora é muito chato. O quote sobre o "labirinto do sofrimento" também acho muito bacana. Outra coisa que gostei MUITO e que me fez refletir é o seguinte: não sei se é exatamente isso que vou dizer, não lembro de TODOS os detalhes mas estou quase certa... Se lembra que o Coronel é filho de mãe solteira e que eles moram em um trailer minúsculo? E que a mãe da Alasca morreu na frente dela? Se não me engano, a Alasca teve treta também com o padastro, enfim, os dois "melhores amigos" do Miles tem grandes problemas na vida e ele sequer sabia. A reflexão que me deixou é que, muitas vezes convivemos com as pessoas, dizemos que são nossos amigos, mas não sabemos realmente pelo que elas passam, assim como o Miles não sabia e ficou chocado ao ver o "lar" do Coronel. E justamente porque ele não sabia do tamanho da gravidade dos problemas da Alasca, ele nunca pensou que um suicídio poderia acontecer. Aliás, foi suicídio ou acidente? Nunca saberemos, é outra coisa que eu gosto.
    Não é um livro cheio de acontecimentos de tirar o fôlego, mas o que ele me deixou basta pra mim ♥

    DESCULPA O TEXTÃO!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!

      Eu também ficava me perguntando a mesma coisa, mas depois que fiz minha primeira tag vi que é moleza criar tag.
      Entendo seu ponto de vista sobre o livro, mas ainda assim acho que o livro não foi pra mim ou li numa hora errada :)

      XOXO, thay

      Excluir
  6. Adorei a tag,concordo contigo no QÉVA.Sobre o Proibido tenho vontade de ler, mas ainda não li,mas tantas pessoas falam bem,é bom assim?
    Vou fazer essa tag no blog depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro!

      Sim, Proibido é tão bom quanto falam, lhe aconselho a não procurar saber muito sobre a história, pois a leitura será melhor aproveitada :)

      XOXO, thay

      Excluir
  7. Adorei essa tag, muito legal! Tbm não curto muito Quem é você, Alasca. Na verdade eu acho que o John só se saiu bem com A Culpa é das estrelas. Os outros livros não li nenhum 😕
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag, e já coloquei Beleza Mortal na minha lista parece ser o tipo de livro que vou gostar.
    - Beijos, Carol!
    https://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thay, amei a tag, mas eu não li nenhum livro que você comentou ai, portanto não posso falar muita coisa, tenho alguns e até que despertou uma curiosidade de ler. Depois quero fazer essa tag também, super amei. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  10. Amei essa tag e já quero responder no meu blog.
    Sobre os livros, nunca li John Green e sempre me recomendam começar por Quem é você, Alasca?, será que devo?
    Tentei ler "Por isso a gente acabou" e não consegui, acho que irei dar outra chance.

    ResponderExcluir
  11. Heeey, AMEI essa TAG *-*
    Já tinha visto uma de editoras, mas era diferente
    Sou louca pra ler Proibido! É uma pena que você não tenha gostado de QEV, A? Eu adorei <3
    Não conhecia essa trilogia Beleza Mortal, mas fiquei bem interessada

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  12. Thay amei a tag ! Posso roubar ? Kkkk

    Eu adoro Amante Sombrio é sério *.* São ótimos livros ! Morri a vontade de ler proibida deve ser lindo!!

    Beijos!!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!

    Adorei a TAG e suas indicações! Não li muitos dos que vc citou! O mundo é muito pequeno pra tanta coisa que ainda tenho q ler! :D

    Bjks e Boas Leituras!
    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gente, como assim você achou o livro da Alasca seco??? É meu favorito uauhaua Mas respeito você, já que, por exemplo, todo mundo me enche por eu não ser fã de HP. Ainda bem que existem gente com todos tipos de gostos, não é? Imagine como seria a vida dos autores se todos pensassem igual rs. Mas vai, a Alasca é uma personagem densa <3

    Adorei a tag!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo