Curta e fique por dentro!

[Resenha] Só Você.


Autor (a): Manu Rolim
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2015
ISBN: 97888542806441

Sinopse: A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?


"Sou dele e ele é meu. Nunca me senti tão completa ao lado de alguém e agora sei que o que sentia era muito mais do que uma simples paixão ou desejo. Eu o amava com todo meu corpo, mente e coração."

Ellis é estudante de Nutrição, está prestes a entrar de férias e ainda não sabe o que fará. Suas ideias para o verão é assistir filme e comer pipoca, mas seus dois melhores amigos, Gu e Debi, não concordam muito com esta opção.

Debi estava namorando com Caio, porém ele a traiu, Ellis já tinha previsto que o namoro não daria certo, mas não irá julgar a amiga por isso, muito pelo contrário, ela ajuda Debi a "catar os pedacinhos". Assim surgiu a ideia de viajarem, Debi não acha a ideia muito boa – a princípio. Já Gu se surpreende pela iniciativa ter partido de Ellis.

Sem ideia de para onde irão, os três amigos se acomodam no carro e partem rumo ao litoral. Quando chegam a Praia dos Reis, eles se encantam com o lugar e decidem passar o verão ali. Dando uma volta pelo local, eles acabam conhecendo Jairo e Paulo, que são primos e há anos passam o verão naquela praia. Eles se enturmam, conversam e quando chega a hora de procurarem um lugar para ficar, Paulo os convida para uma festa na noite seguinte.

Durante a festa, Ellis acaba conhecendo e se encantando com Felipe, e isso é recíproco, mas eles terão que enfrentar muitas coisas para ficarem juntos. Contudo, o agora os espera e pelo visto o verão promete.


Procurei não saber nada sobre a história, além da sinopse, é claro. Conheci esse livro ao acaso, enquanto navegava na timeline do Instagram, e fiquei muito encantada com a capa. Muita gente não gosta do gênero new adult com uma pitada de erótico, mas eu amo. E fiquei logo curiosa sobre a história desse livro.

Começo dizendo que a narrativa é muito fluída, em apenas uma hora li 100 e poucas páginas. O livro definitivamente superou minhas expectativas, no começo da leitura achei a personagem principal (a Ellis) muito bobinha para a idade dela. Mas, conforme fui avançando na leitura, percebi que ela é muito mais do que aparenta. 

Tive uma relação de amor e ódio com o Felipe. Por ser novo – e homem – acredita que pode ser O pegador. Realmente, ele deixa muito claro suas intenções para com as mulheres com que se relaciona, mas muitas vezes achei sua atitude imatura. No decorre da história, ele até que mudou, porém já perto do fim, ele perdeu todo o meu respeito com uma atitude infantil que teve.
A Ellis é muito responsável, se dedica muito a faculdade e a academia – já que isso faz parte de sua futura profissão. É uma garota exemplar e muito séria, mas na presença de seus melhores amigos isso muda, ela passa a ser mais desenvolta e leve. Como disse ali em cima, no começo ela passa uma imagem de bobinha, porém ela evoluiu bastante e conforme vai experimentado e vivendo coisas novas, vai se tornando uma pessoa ainda melhor.

A história me pegou de jeito, não tenho palavras o suficiente para descrever exatamente o que senti ao finalizar a leitura. Até mesmo já conversei com a autora sobre a continuação, não vejo a hora de saber o destino dos personagens. Uma leitura que te deixa aflita, emocionada, que te faz entender que quando estamos com pessoas que amamos até um campo deserto pode trazer alguma diversão, que ainda iremos ter muitos amores, basta que para isso  estejamos disposta (o) a arriscar, um livro que te leva as lágrimas, mas que também te faz sorrir e no final você apenas quer mais.


E aí, já leram? Gostaram? Ficaram curiosos? Comentem aqui embaixo. Beijos e até o próximo post!

13 comentários:

  1. Gostei da resenha. Mas não sei, acho que esse tipo de história já está tão batido. Mas enfim, parece ser um história legal.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Lilly, parecem que pegam sempre a mesma fórmula. E eu particularmente não curto gênero hot, nunca li nada, mas é justamente porque parecem sempre a mesma coisa :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay !

    Eu curti muito o gênero hit ! Eu adorei a resenha ! Estou com mta vontade de ler esse livro!!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ouço falar bastante desse livro, tenho vontade de ler, mas não é bem meu tipo.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Nunca li hot, acredita? kkkk
    Parece legal, mas não sei.
    A resenha está ótima. beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha lido um livro Hot, esse foi o primeiro, posso dizer que a história me cativou de uma maneira tão grande, mal posso esperar pelo proximo! Amei a resenha!
    Beijos <3
    leitoresjardimliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da tua resenha,porém não curto hot,pq é sempre a mesma coisa ,poderiam inovar um pouco sabe.Mas adorei tua resenha e sendo da literatura nacional é muito lindo ver escritores ganhando espaço.

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!

    Mais um da leva nacional!!! Eba!!! Valeu a dica!

    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, esse livro é incrível! A autora é um amor de pessoa, mas quebrou meu coração com o final. A leitura é realmente fluida e não sei se com voce foi assim, mas eu consegui me conectar com a personagem de um jeito tão forte que eu sentia as emoções dela. Eu estou mega ansiosa para a continuação, amo new adult com essa pitada de erotismo. Parabéns pela resenha!
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito esse gênero de livro, mas creio eu que pela sua resenha deve ser um ótimo livro ^^

    https://www.youtube.com/channel/UCiKG692-oFbcfstijOe7AoA

    ResponderExcluir
  12. Tenho visto esse livro bastante no insta, mas ainda não tinha lido uma resenha do mesmo, gosto desse gênero, apesar de que leio bem pouco do mesmo. Gostei da sua resenha, quem sabe um dia eu dê uma "chance" pra esse livro haha
    Beijos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Também esbarrei com ele no insta e pus na minha lista, nunca li nada hot mas sempre tem uma primeira vez né.
    AYAGYA

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo