Curta e fique por dentro!

[Resenha] O céu é logo ali.


Autor (a): Lilian Farias
Editora: Divas
Ano: 2015
ISBN: 9788569255024

Sinopse: O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos.

"A vida parece filme de cinema, sem lógica para quem vive e emocionante para quem vê. Com conflitos absurdos, porém reais."

Dolores é uma mulher de 30 anos, sem filhos ou marido, que trabalha há 12 anos no Bar do Requinte. Uma mulher comum, de hábitos. Durante uma tarde saiu de repente do serviço, sem avisar a ninguém e sem motivo aparente, simplesmente foi. Dançou na chuva, sorrir para o nada, coisas que antes nunca tinha feito. A partir desse dia, Dolores começou a enxergar a si mesma e ao mundo de uma forma diferente.

Clarice nasceu em uma boa família, não eram amigos, mas faziam questão de que ela tivesse o melhor. Herdeira de uma beleza espetacular, Clarice teve muitas portas abertas por isso. Inúmeros amantes, vários (as) amigos (as). Porém, a vida nos mostra que é imprevisível e nada é para sempre.

A história de duas mulheres que aparentemente não tem nada em comum, mas que passaram por mudanças grandes e difíceis, contudo necessárias.


O livro é bem curtinho e dá para ler em poucas horas. Porém, eu demorei a concluir a leitura, pois é um livro que a cada virar de página nos traz uma lição diferente, e há certas lições que precisam ser digeridas e analisadas com calma, para que possamos entender realmente o que a autora quer passar.

A escrita da Lilian é muito fluída, mas o diferencial de O céu é logo ali é que a narrativa se tornou mais poética. Um livro gostoso de se ler, com uma história cativante e personagens excêntricos que deu um tom diferente ao livro.

Beijos e até o próximo post!

13 comentários:

  1. Oie!!!
    Own, parece muito fofo! Valeu a dica, obrigada e boas leituras!
    Www.linguaeliteratura.com.br.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha,parece ser um livro bem simples,porém tocante. Valeu pela dica,vou procura mais sobre esse livro e vou ver ser leio.

    ResponderExcluir
  3. Hey!!

    Gosto desse tipo de livro, é bem legal você poder ler e conseguir tirar lições do livro. Vou procurar saber mais sobre o livro. Ótima resenha, bjos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei com vontade de ler agora <3

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, AMEI essa capa. Achei muito fofa e pelo que vi da resenha tem a ver com a temática, tô apaixonada hahaha. Parece um livro muito amorzinho também e cheio de significado ♥

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. A Lilian é uma autora incrível, e essa capa? maravilhosa. eu compraria pela capa. Adoro livros com lições, são os melhores <3 já to louca pra ler;
    Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  7. Eu ja compraria o livro só pela capa. Que LINDA, adorei. Eu amo livros que nos fazem refletir sobre nossa vida e com lições, são os melhores.
    Foi uma ótima indicação, adorei.
    Beijos
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei sua resenha. Gosto de livros assim, simples mais que ao mesmo tempo deixa uma mensagem bacana. Vou procurar lê-lo. Valeu pela dica!
    Bjocasss!!!
    http://livrosdalilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thay!!

    É muito bom ler histórias simples, mas que de alguma forma nos deixa uma mensagem importante...

    Adorei a dica!!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar desse livro e sou parceira da Lilian, estou esperando chegar "Mulheres que não sabem chorar", estou ansiosa pela leitura.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já corri deixar anotado o nome do livro, parece muito interessante e livros assim fazem muito o meu estilo de leitura, adoro livros que servem como fonte de entretenimento mas tenho preferência por livros que nos instiguem a refletir e ensinem lições valiosas!

    Beijos, Carol
    blog com V.

    ResponderExcluir
  12. Amei!!
    Li esse livro tão rápido que nem me dei conta, a escrita da Lilian é muito boa mesmo. Logo irá sair resenha lá no blog também.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha!!! Acho excelente quando tiramos algo do livro pra colocar em nossa vida. Ja vai pra lista.
    One
    https://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo