Curta e fique por dentro!

Caneta, texto e ação! #4


Olá, todo mundo!

Já estava com muitas saudades de fazer post para essa coluna. Como vocês bem sabem eu adoro indicar filmes que de alguma forma mexeram comigo, porém, ultimamente, eu não estava assistindo muitos filmes e decidi que indicar séries seria muito legal, e eu sempre teria alguma para indicar já que, eu sou a louca das séries e assisto muuuuuuuitas!

A primeira série que trago para essa coluna é uma das minhas queridinhas <3 Lucifer é uma série muito engraçada, com um protagonista muito f*da! Espero que gostem e matenham a mente aberta :) já que é um assunto que sempre gera polêmicas.

Título original: Lucifer
Gênero: Humor Negro, Drama, Fantasia
Duração: 42 minutos
Ano: 2016
SinopseEntediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: ele abre um Piano-Bar chamado Lux.

Esqueçam tudo o que já ouviram falar sobre Lucifer. A história da série é apenas baseada na Bíblia, tirando isso não há qualquer semelhança, ou seja se você é um fanático (a) religioso (a) essa série não é pra você. Recados dados vamos ao que interessa.

No contexto da série, Lucifer por ser o anjo mais amado de seu pai, foi enviado para o inferno, onde ficaria responsável por governar, Deus acreditava que ele seria capaz de cumprir a missão de punir os pecadores, e por um bom tempo Lucifer realmente cumpriu com o esperado. Até que cansou.

Ele não conseguia mais continuar morando no inferno, e sendo "obrigado" a continuar punindo as pessoas. Por esta razão, tirou férias e viajou até Los Angels ou como é mais conhecida Cidade dos Anjos. Em L.A, ele abriu uma boate, que deixou que Maze - sua demônio favorita, além disso eles tem uma espécie de conexão criada pelo fato de Lucifer governar o inferno - tomasse conta e começou a fazer riqueza com isso. Ele estava indo muito bem até que seu caminho cruzou com o da detetive, Chloe Decker.

A partir daí, Lucifer começou a ajudar a solucinar casos, mesmo quando muitas vezes usava seus dons para encontrar pistas. Isso começou a desagradar seu pai, já que sua função era punir os pecadores e não sentir empatia por eles. Amenadiel é enviado a terra na tentativa de fazer com que Lucifer volte ao inferno, e ele usará todas as formas disponíveis para isso.


A química entre os personagens Lucifer (Tom Ellis) e Chloe (Lauren German) é maravilhosa, é como se eles tivessem nascido para ficarem juntos. As características de um completa o outro, enquanto que o Lucifer é mais impulsivo, a Chloe pensa muito antes de tomar qualquer decisão, essa diferença de personalidade e no modo de ver as coisas entre eles é o que faz com que sejam um casal incrível, mesmo não sendo de fato um casal hahaha.

O destaque da série fica todo para o Tom Ellis, sua ótima atuação aliada a seu sotaque britânico dá um tom irresistível ao personagem Lucifer. E no momento, não consigo ver um ator que se encaixasse com tanta perfeição ao papel quanto o Tom <3

A série é carregada de humor negro, e muitas vezes o que Lucifer fala ou faz deixa subentendido que, numa história há dois lados e que não devemos tirar conclusões precipitadas só porque ouvimos um lado. Uma série repleta de ação, suspense, um pouco de drama, e muita, mais muita mesmo diversão. É impossível segurar o riso com essa série. Estou muito ansiosa para a segunda temporada *---*

Beijos e até o próximo post!

29 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar da série, mas pelo nome achei que fosse de terror (?) hahahaha. Achei legal!! Queria muito voltar a ser a louca das séries como era antigamente, mas todo tempo que tenho uso pra estudar para o vestibular :( Verei se em um intervalinho consigo assistir pelo menos um ep. Já assistiu The Following? Recomendo a todo mundo!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol

      Já ouvi falar de The Following, mas como estou acompanhando muitas séries no momento ainda não assisti nenhum episódio :/

      XOXO, thay

      Excluir
  2. Eu vi um post de um quote dessa serie no instagram e achei bem legal, porém, não sabia do que se tratava. Eu to super amando sua descrição e vou assistir hoje mesmo! Me lembrou um pouco Castle (será?), enfim, gostei muito e já vou assistir. pena que não tem na Natflix :/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série, ainda mais por conta do Lucifer, que é o grande destaque do enredo. Entretanto todos os outros personagens se destacam também. Lúcifer é muito divertido, alem de que a gente vai percebendo suas mudanças ao longo dos episódios. Tem muito humor negro mesmo, assim como ação, drama, suspense e afins.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito de acompanhar séries (exceto The Walking Dead, que sou mega viciada) mas já conhecia essa, embora eu nunca tenha me sentido interessada para assistir, eu acho que deve ser muito boa sim, muita gente fala super bem e saber que é uma queridinha sua é um ponto positivo para a série.

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não conhecia o filme e pelo nome não assistiria, por que ia pensar que era terror... rs Legal saber que os personagens possuem uma interação bacana e isso é perceptível na tela.
    Anotei a dica e espero conferir em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto essa série,mas achei que tinha uma pegada meio sombria,de terror,mas é de comédia rsrsrs.PArece ser uma série boa,com muito negro(só pela cara desse personagem principal).Vou pesquisar e vou ver se assisto.Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona ainda não tinha visto nada dessa série mas já gostei, inclusive sobre um completar o outro me animou bastante a química entre o casal. Mesmo com minha falta de tempo vou programar para conhecer a série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Não conhecia essa série, mas confesso que não achei muito interessante.
    Não gosto muito dessas coisas meio sombrias. Sou medrosa!
    Anotei a dica para dar a meu irmão. Ele adora!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que série mais legal. Vou adicionar para assitir, pois gostei muito. Sempre tive uma certa fascinação por histórias que remetem a Lucifer. Achei bem legal ele ter decidido não continuar no inferno.
    Adorei a dica, anotei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sabe que dois amigos comentaram sobre esta série e eu achei engraçado que nunca tinha visto ela e agora você faz este post e é ótimo que não tenha nada de cunho religioso porque é um saco isso. Achei engraçado e deve ser o máximo pelo humor negro. Além de que o ator é super lindo né, vamos convir.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Partiu assistir essa série agora mesmo, pois adoro essa pegada meio sombria e de comédia, ainda mais sendo o Lúcifer o próprio protagonista.
    Imagino que ela não deve ser nem um pouquinho para moralistas hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Preciso assistir!! sou a louca da série ! kkkk

    Vou assistir hoje mesmo!! obrigada pela dica!!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thay

    Eu também sou a louca das séries, assisto dezesseis! hahahaha
    Eu lembro de ter assistido o trailer da série ano passado e de ter achado a sacada bem legal. Lembro até que teve um abaixo-assinado que queria impedir a série de ser exibida! hahahah
    Pelo que lembro do trailer a série realmente tem um certo humor negro, com piadinhas de dupla interpretação...
    Não posso assistir agora porque já assisto séries demais e mal tenho tempo pra elas, mas é bem provável que eu assista quando a lista estiver menos afogada.

    Adorei saber um pouquinho mais sobre a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires

      Eu totalmente entendo você haha, sou a louca das séries e estou acompanhando várias no momento. Realmente queriam boicotar a série, aleluia porque não conseguiram e a série é muito, muito boa.

      XOXO, thay

      Excluir
  14. Olá!
    Só vejo elogios sobre essa série, mas como assisto mais de 50 juntas eu nunca assisti porque né, se eu gostar não vou parar hahahaha
    Mas deve ser muito boa mesmo. Anjo rei sua dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Já ouvi falar muita da série, e agora quero ainda mais assistir!
    Eu adoro quando tem algo de "devil" no meio sabe? Humor negro, amo muito! Acho q essa série é meu número! Vou procura-la! Tem no Netflix?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andréa

      Infelizmente, ainda não tem na Netflix, mas no site videobb tem a primeira temporada completa :)

      XOXO, thay

      Excluir
  16. Oi, achei bem interessante a pegada da série. Não é bem o meu estilo, mas parece ser criativa. E achei lindo o personagem, ja valeria a pena assistir só pra ver ele haha
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, obrigada <3

    Eu sou o que se pode chamar de "a louca das séries", amo resenha de livros, mas indicações de séries são mais que bem-vindas! Eu já tinha visto uns quotes/trechos pela internet, mas não tinha certeza do nome, mas agora, estou acreditando que achei a série que procurava! Os quotes eram de humor negro e curti bastante, além de que essa temática me atrai bastante!

    Obrigadaaa mais uma vez!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Lembro que quando saiu um episodio prévia foi moh aue. Assisti só o primeiro episodio mas não curti não. Achei o personagem bem engraçado mas não consegui ficar envolvido na trama. Enfim, quem sabe mais pra frente eu volte.

    Everton Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Adoro humor negro...haha' vi o banner desta série enquanto procurava novos episódios de algumas que acompanho, mas não dei muita bola, afinal, estou atrasada em muitas e não posso me dar o luxo de começar outras *-* Mas sua indicação não vai passar batido, não. Já anotei o título aqui e vou tentar assistir o primeiro episódio para ver se gosto :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Dificilmente arrumo tempo para séries, então já tenho uma imensa lista de séries que pretendo ver. Não fiquei com vontade de ver essa simplesmente porque prefiro me dedicar a outros tipos de história, tipo séries dramáticas que me fazem desidratar, que são meu tipo preferido... rs... Mas fico feliz que tenha gostado e esteja ansiosa pela segunda temporada!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Que tudo! Minha visão de Lucifer é pelo que vi em Supernatural. Tio Lu sempre teve um lugarzinho no meu coração ❤ Quero muito ver essa série ainda mais por ser humorística. Apostando todas minhas fichas nela, adorei a dica.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu já tinha visto alguns comentários sobre essa série e tenho vontade de assistir, mas falta tempo... A história parece ser bem divertida, sem contar que esse ator já faz valer a pena assistir pelo menos um episódio haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. AMIGA ME DÁ UM ABRAÇO AQUI AGORA hahaha
    Primeiro porque também sou a louca das séries e segundo poque eu amo essa série.
    Que Jesus me perdoe pelo o que vou falar agora: mas é IMPOSSÍVEL não amar um Lúcifer lindo e sarcástico desse jeito. Deus, como eu amo esse diabo. kkkkkkk (Terei que me confessar depois desse comentário).

    Eu acho a trama sensacional e concordo com o que disse sobre a química perfeita entre os personagens principais. E vamos combinar uma coisa aqui: esse Lúcifer é melhor que muita gente por aí. Fala Sério?! kkkkkk

    Amei sua matéria. Parabéns!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  24. Hey...
    Eu amo essa serie, achei ela realmente muito boa e fiquei um tempo esperando o lançamento, depois viciei geral nessa serie, o tema chega a ser polemico para aqueles que são religiosos porem eu amo a mitologia por trás... amei seu post e concordo com você, a química entre os personagens é perfeita...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!

    Nossa!!! Adorei o contexto de Lucifer! Não conhecia, vou assistir pra ver e depois te falo o que achei!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Vi seu comentário no meu blog sobre essa série e tive que vir conferir! Adorei seu post e concordo com tudo que disse! Assistindo e amando a série! Ansiosa pela segunda temporada! Recomendadíssima!
    Bj

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo