Curta e fique por dentro!

[Resenha] Sussurros ao Luar.


Título original: Whispers at Moonrise
Autor (a): C.C Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2013
ISBN: 9788564850354

Sinopse: Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?

"– Já aconteceu de você saber qual é a coisa certa a fazer, mas não conseguir fazê-la?"

Com a ajuda do fantasma do seu pai (Daniel), Kylie conseguiu descobrir a qual espécie sobrenatural pertence. Contudo, essa informação não ajudou muito, pois nem Holliday, nem Burnett sabem muito a respeito. A única coisa que sabem é que a avó paterna de Kylie era uma camaleão, e que por isso foi convocada a fazer testes na UPF (espécie de governo dos sobrenaturais) e morreu no processo.

Por seus dons peculiares, Kylie também é chamada para fazer os exames. Mas, Holliday é totalmente contra a ideia, e depois que ficou sabendo o que aconteceu com a avó dela, e Kylie não se sente segura para fazê-lo. A UPF tenta acionar os pais da Kylie, já que ela é menor e não faz ideia sobre o universo sobrenatural, mas Holliday consegue dissuadi-los dessa decisão.

Para deixar a vida da Kylie ainda mais complicada, um fantasma que está com crise de identidade aparece em busca de ajuda, mas assim como outros fantasmas não consegue se lembrar de coisas sobre a vida antes de morrer. Conforme o fantasma vai se lembrando, Kylie percebe que há muito mais em jogo do que lhe foi revelado, e terá que ajudar o fantasma a lembrar, para evitar que uma tragédia possa acontecer a alguém que ama.

Há algo na floresta que a atrai, ela não sabe determinar o que é ou quem é, e também não sabe se é bom ou ruim, porém a cada dia que passa esse chamado vai ficando mais forte, e ela não sabe o que fazer. Tem medo de que isso seja mais uma armadilha de Mario, o vampiro que lhe quer morta.

"E, no entanto, como posso deixá-la ir se você é o que me faz seguir em frente? Se a principal razão que me leva a querer mudar as coisas é você?"

Mais do que nunca Kylie precisa de uma base e suas melhores amigas, Della e Miranda, a ajudam bastante. O problema com os garotos + o fato de ninguém saber nada sobre o camaleão + seu padrão mental mudando constantemente tem sido um peso nos ombros dela, e vem afetando suas decisões. Ainda assim é perceptível o quanto Kylie evoluiu, ela está mais madura, mais segura de si e está confiando mais em seus instintos, o que tem lhe ajudado super.

Os personagens secundários ganharam um espaço melhor nesse quarto livro, e eu adorei isso! Porque pude conhecê-los melhor. E teve um destaque maior em Burnett e Perry que tiveram infância e adolescência bastante complicadas para um sobrenatural.

Foi uma leitura muita rápida. Mesmo com todo drama que há na história, isso não interfere nem um pouco a leitura, na verdade foi o que me fez ler mais, pois conforme a Kylie foi amadurecendo, sua forma de pensar mudou, e ela acabou tomando sábias decisões. O triângulo amoroso perdeu um pouco o foco nesse livro, já que somos presenteados com uma bomba no meio da história, o que me fez ter muita raiva de um certo personagem *leia-se Lucas*.

Novamente, a C.C me entreteu, me envolveu e cativou com este universo. Quando eu achava que já tinha visto de tudo e não poderia gostar mais, ela vem e me surpreendi, com uma narrativa fluída, com personagens cada vez mais "crescidos" e muito bem desenvolvidos, a autora superou todas as minhas expectativas. Recomendadíssimo!

E aí, conhecem? Já leram? Gostaram? Deixe seu comentário aqui embaixo. Beijos e até o próximo post.


8 comentários:

  1. Confesso que triângulos amorosos me deixam com muito medo hahahaha. Mas aí você diz que ele perde um pouco o foco né? Menos mal... Eu tenho evitado um pouco isso hahaha. E que bom que a autora conseguiu te conquistar e desenvolver mais ainda os personagens. Quantos livros são?

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro ainda, confesso que me atraiu bastante essa coisa de sobrenatural , gosto quando os autores deixam um pouquinho os casais de lado e exploram mais os demais personagens da trama porquê de certo modo vemos a trama com outros olhos. Amei sua resenha e a clareza como vs escreve e se expressa,Vou procurar mais sobre esse livro! <3 Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, ou melhor, dessa série pelo o que eu entendi. Mas já gostei bastante, essa coisa do sobrenatural sempre me chama a atenção, só estou um pouco receosa quanto ao triângulo amoroso rs
    Adorei sua resenha!
    Beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante do sobrenatural, e gostei do livro depois de ter ligo sua resenha :D

    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Adorei tua resenha.Parece ser um universo totalmente diferente,parece ser uma mistura de vários gêneros, vou pesquisar mais e depois te digo o que achei.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha visto/lido nada sobre essa série?! Mas confesso que gosto de livros com uma pegada "romance ficcional" <3 . Mas prefiro manter distâncias de triangulo amorosos, haha!


    www.livroseumsegundomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também não conhecia o livro, acho que já tinha visto algo da autora por aí. Gostou mesmo do livro hein? hahaha! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar da série e me interessa muito. Sua resenha me deixou com vontade de ler tudo e mais um pouco ❤

    beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo