Curta e fique por dentro!

[Resenha] Olhos nos Olhos.


Título original: Eyes Wide Open
Autor (a): Raine Miller
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
ISBN: 9788581052069

Sinopse: O terceiro volume da série O caso Blackstone mostra um amor à beira do abismo e a luta para mantê-lo vivo. Uma perda arrasadora e uma nova esperança abrem os olhos de Ethan e Brynne para as coisas importantes da vida. Mas como eles podem deixar para trás toda a dor do passado e seguir em frente? Um inimigo ainda os espreita das sombras, planejando se aproveitar da confusão trazida pelos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Brynne e Ethan vão se render aos obstáculos? Ou lutar até o fim para salvar um ao outro e alcançar o sonho uma vida inteira juntos? Continuação de Nua e de Entrega total, Olhos nos olhos é a história de uma paixão avassaladora que mostra que o amor é capaz de superar qualquer adversidade.

"Alguém me queria, apesar de todos os acontecimentos ruins em meu passado. Alguém estava disposto a lutar por mim. Eu era importante para outra pessoa. Para Ethan, eu era. O poder dessa certeza era capaz de mudar uma vida."

Após um suposto ataque, Ethan decidi que é melhor ele e Brynne adiantarem sua ida ao campo, onde passaram alguns dias na casa da irmã dele, Hannah. Durante o caminho até lá, Brynne passa mal e por já ter passado mal antes, Ethan acredita que ela esteja com alguma virose.

A estadia deles no campo é tranquila. O Ethan pode finalmente ter uma folga, já que por conta das Olimpíadas, em breve terá trabalho em dobro. Junto com Hannah, Freddy e seus três filhos, Ethan e Brynne tem momentos agradáveis. Até que Brynne começa a passar mais tempo dormindo, e quando não está dormindo está vomitando. Para a sorte deles o Freddy (marido da Hannah) é médico, e logo se descobre a causa do desconforto da Brynne.

Assim que retornam para casa, e depois de conversarem com seus respectivos pais, Ethan anuncia seu noivado com Brynne em grande estilo, convida até a Rainha para seu casamento. Tudo isso na intenção de provocar o medo naquele (s) que ameaçaram sua noiva.

Brynne não consegue aceitar 100% a ideia do casamento, sabe que é necessário, mas seu medo de relacionamentos fica cada vez mais evidente, e isso acaba afetando a dinâmica do casal. Será que eles com personalidades tão diferentes conseguirão arrumar um jeito de ficarem juntos?

"Quando você está vulnerável, às vezes basta uma pessoa demonstrar alguma gentileza que tudo vem desabando, não importa o quanto você lute para segurar."

Eu enrolei muito para terminar de ler esse livro, do começo até o meio a leitura voa, de tão interessante que está as coisas, mas depois de uma descoberta (não posso falar o que é, é spoiler) o casal passa a ficar chato e a fazerem sexo sempre que estão juntos, e isso deixou a leitura muito arrastada para mim.

Finalmente, a Brynne conseguiu a ajudar e a confiança para se recuperar do que lhe aconteceu no passado, ela passou por bons bocados, e está disposta a não deixar que isso interfirar na sua vida atual. Mesmo depois de ter recebido uma notícia muito triste, que ameaçou perder tudo o que reconstruiu. 
Muitas pessoas acham o Ethan machista, e muitas vezes ele realmente dar a entender isso, porém temos que entender que a profissão dele requer controle, domínio sobre aquilo que é seu para proteger. Ele é chefe de segurança, morre de medo de algo aconteça com a Brynne enquanto ele "toma conta" dela, e se sente ameaçado quando pessoas que não conhece entram na vida dela.

Já no prólogo há algo interessante, que deixou os pêlos da minha nuca em pé. Um relato de alguém que conhece e sabe todos os passos sobre a vida de Brynne. Não é revelado quem é, mas pela intensidade do relato, senti medo por ela. Eu ficava me perguntando onde essa pessoa se encaixaria, quem seria ela, e até cheguei a "conhecê-la" sem nunca ter desconfiado dela, essa pessoa nunca me passou pela cabeça, para mim era improvável demais. E fiquei chocada sobre o quão perturbada essa pessoa é. Os motivos dela (a pessoa) eram banais demais para o que ela planejou.

Apesar de terem partes ruins, o livro também teve coisas boas, como esse final fantástico. A narrativa sobre o ponto de vista dos dois protagonistas foi muito bem utilizada nesse último livro, fez com soubessemos tudo o que acontecia com outros personagens. A escrita da Raine continuou cativante e fluída, e em algumas cenas era impossível eu dar uma pausa na leitura. Se eu tivesse que dar estrelas para esse livro seria 3,5.

Beijos até o próximo post.


10 comentários:

  1. Parece uma série bem interessante mas tenho um pouco de preconceito com o gênero, não é um dos meus preferidos rsrsrs.. ótima resenha!

    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros com continuações, um boa história precisa ser extendida!

    Lua xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que nos faz pensar que conhecemos os personagens

    Leticia.

    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Casal chato é um dos maiores problemas literários na minha opinião. Também não curto quando tudo fica baseado em sexo... Admiro sua força para terminar mesmo com esses momentos chatinhos hahahaha. Que bom que compensou!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser um gênero que não gosto muito, o livro traz uma proposta bem interessante. A resenha ficou ótima com pontos positivos e negativos, Beijos!
    biblitoecasdealexandria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha, gosto do gênero!!! So não vai pra lista no momento pq esta enormeee, rsss
    One
    https://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha. Gosto quando o livro flui do começo ao fim, essas paradas que esses livros dão me desanimam. :(

    beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, la vou eu aumentar minha lista de livros de novo kkkk
    Gosto de livros com continuações, algumas histórias precisam continuar haha

    ResponderExcluir
  9. Não consegui me identificar muito com o gênero nem com o livro... Mas adorei a resenha!
    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo