Curta e fique por dentro!

[Resenha] Nua.


Título original: Naked
Autor (a): Raine Miller
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
ISBN: 9788581051864

Sinopse: Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama. Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado. Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes? Nua, primeiro volume da série O Caso Blackstone, é a inesquecível história sobre o que acontece quando uma mulher com segredos dolorosos conhece um homem poderoso o suficiente para despi-la de todas as suas defesas, deixando-a perfeitamente nua diante dele.

"Eu realmente sentia muito que partes de mim estivessem tão estragadas e quebradas, mas isso não mudava os fatos."

Um velho conhecido entrou em contato com Ethan Blackstone, dono da empresa Blackstone Security Internacional LTDA. Ethan trabalha em conjunto com o governo britânico, e às vezes faz segurança particular. A princípio ele negou a proposta que lhe fizeram, mas após lhe enviarem uma foto de quem ele teria que proteger, foi impossível não aceitar.

Brynne Bennett é uma americana que faz faculdade em Londres, pois conseguiu uma bolsa de estudos. Ela fez o curso de História da Arte só que ao término do curso, ela decidiu tentar uma pós em Restauração e foi aceita. Atualmente, Brynne mora com a melhor amiga e também americana, Gabriela. Elas se conheceram no primeiro ano da faculdade e desde então não se afastaram mais. 

Brynne faz alguns freelancers como modelo. E teve suas fotos expostas numa galeria. Ela só tirou as fotos porque seu melhor amigo pediu, não imaginava que fariam tanto sucesso. E foi durante a exposição que ela conheceu o Ethan, que não só chamou sua atenção, como deixou seus hormônios em ebulição (hahaha). Eles acabam se relacionando, mas ambos tem suas bagagens, e terão que aprender a lidar com elas. 

"Não quero nunca mais me sentir do mesmo jeito de quando você foi embora."

Brynne é a que mais tem dificuldade para lidar com o passado, ela tem pesadelos intensos que a impossibilita de dormir com o Ethan, pois tem vergonha e não se sente pronta para compartilhar seus segredos com ele. Ethan apesar de não compartilhar muito de sua vida e seu passado, está disposto a enfrentar as diferenças deles, para que possam ter um relacionamento de verdade.

O envolvimento deles aconteceu muito rápido. Geralmente, não gosto de relacionamento assim, mas acredito que essa tenha sido a ideia da autora, mostrar a intensidade dos sentimentos que um sente pelo o outro. Mas, infelizmente, Ethan esconde um segredo que quando descoberto poderá acabar com tudo.

Até comprar esse livro, eu não sabia nada sobre ele. Fui totalmente no escuro, e confesso que aprecio melhor as leituras quando não sei nada a respeito delas. E, me peguei cativada pela escrita da autora, tiveram alguns pontos que não gostei muito, como a demasia nas cenas de sexo, mas em suma consegui relevar isso. O livro abordará um casal disfucional, que tenta a todo custo se manterem juntos. Realmente é notável o amor entre eles, mas a Brynne tem muito medo de relacionamento, enquanto que tudo o que o Ethan mais quer é a segurança de um compromisso.

Uma leitura cheia de romance, que te faz idealizar um relacionamento, mas ao mesmo tempo abre os olhos do leitor para as dificuldades enfrentadas diariamente quando se assume um compromisso. Não é nada fácil, mas às vezes vale a pena. Com uma escrita cativante a Raine ensina isso e muito mais. Se você é fã do gênero New Adult/Érotico vale a pena dar uma chance a esse livro.


E aí, já leram? Gostaram? Comentem aqui embaixo, adoraria saber sua opinião. Beijos e até o próximo post.

2 comentários:

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo