Curta e fique por dentro!

[Resenha] Levada ao Entardecer.


Título original: Taken at Dusk
Autor (a): C.C Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2012
ISBN: 9788564850231

Sinopse: Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: Alguém vive e alguém morre. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!


"A mudança não é a pior coisa, Kylie. É quando as coisas não estão mudando que você tem que se preocupar."

Kylie Galen ainda não descobriu a qual espécie sobrenatural pertence. Seu padrão mental – que é o melhor modo de saber a qual espécie sobrenatural a pessoa pertence – está em constante mudança, e a cada dia há uma suspeita diferente.

Kylie acredita que se descobrir a qual espécie pertence os pais biológicos de Daniel (o pai biológico da Kylie) descobrirá mais sobre si mesma. Porém, é uma busca muito difícil já que Daniel foi adotado. Com a ajuda de um detetive particular, ela chegará até os pais adotivos de Daniel. E mesmo com medo do que pode descobrir, ela vai ao encontro deles. O casal que a recebe é muito amigável e ao ler seus padrões mentais, Kylie vê que são humanos. Assim que o casal vai embora, Burnett (chege do acampamento) fica sabendo que aqueles não eram os pais adotivos do Daniel, o que gera muitas dúvidas por parte de todos.

Após alguns episódios estranhos, Burnett e Holliday redobram a proteção a Kylie, designando-lhe uma sombra, alguém que terá que está em todos os lugares que Kylie for. Eles temem pelo o que pode vir a acontecer com ela, já que ainda não aprendeu a dominar seus dons.

"Não há garantias – rebateu Kylie. – Nem no amor nem na vida. Mas não podemos viver sem nunca assumir riscos."

Eu gosto muito da narrativa da C.C Hunter, ela consegue me envolver com esse universo sobrenatural. A riqueza de detalhes do livro traz a sensação de que o leitor realmente faz parte daquele universo.

Mesmo a narrativa sendo em primeira pessoa, a autora conseguiu captar bem a essência dos outros personagens, até mesmo aqueles que a Kylie não gosta, como por exemplo Federicka, que pra Kylie é um pé no saco (concordo com ela), mas há um motivo para tanta implicância por parte da Federicka.

O que mais gosto na série é o fato de por serem sobrenaturais, os personagens encaram diversas situações complicadas para defender quem eles amam e a si mesmo. Mas, tudo isso intercalado com os dramas da adolescência, e isso torna a leitura mais leve, mas rápida. E condiz com a idade e maturidade dos personagens.

Uma história recheada de ação, drama, romances e aventuras, uma escrita leve, divertida e muito gostosa. Um livro que você ler um capítulo e quer mais, e quando vai ver já terminou. Leitura super recomendada!

E aí, já conhecem? Já leram? Comentem aqui embaixo, adoraria saber. Beijos e até o próximo post!

11 comentários:

  1. Nem sei dizer a quanto tempo esses livros estao na minha meta de leitura. Confesso que nem cheguei a ler sua resenha com medo de ter spoiler dos outros livros. Espero que nao ache ruim. Mas mesmo assim parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li mas já ouvi falar desses livros. Antigamente eu lia bastante esses livros com romance, sobrenatural e aventura. Não sinto mais aqueeeela vontade de ler, mas adorei sua resenha e deixarei a dica anotada para se um dia precisar :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela C.C. Hunter, uma das melhores autoras de sobrenatural que eu já li. A trama é tão bem montada, sempre tem surpresa, sempre somos surpreendidos, amo demais, preciso comprar o box <3
    livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Resenha massa,vou tentar ler esse livro o mais rápido possível.Ten pegada sobrenatural JÁ QUERO rsrsrs.Arrasou na resenha😘

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca ouvir falar nesse livro, mas ele tem um jeito do sobrenatural então ja quero ler ! Parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  6. Amo essa saga, esse ano pretendo ler o último livro da série, parabéns pela resenha ficou ótima.
    -Beijos, Carol!
    https://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, te indiquei pra uma tag lá no meu blog! Espero que goste e responda! Beijos
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a obra, não é lá meu gênero favorito de livros, mas até que fiquei curioso. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro dessa escritora, e eu não curto muito o gênero, mas parece legal :D

    Gostei da resenha.



    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. aaah agora estou entendendo um pouco mais dessa série (li a resenha acima dessa primeiro), como eu disse no outro comentário, amo o sobrenatural e com certeza irei procurar saber mais dessa série e acrescentá-la na minha lista.
    Amei sua resenha, beijos!

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar deste livro mas o fato de ter um jeito sobrenatural já põe ele no topo da lista de desejados ❤
    Ótima resenha!!

    beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo