Curta e fique por dentro!

[Playlist] Sempre.

Olá, todo mundo!

Não sei vocês, mas eu amo ouvir música enquanto leio, isso me ajuda bastante a me manter focada na leitura em lugares barulhentos, além disso é sempre bom ouvir uma música e lembrar daquele livro ou aquela cena. E por isso, trago esse post para vocês, espero que gostem.


Final Goodbye - Rihanna.
"Eu nunca devia ter esperado tanto tempo pra dizer, o que eu sempre soube desde o primeiro dia, pensei que você ficaria para sempre comigo."
Essa música me fez lembrar do relacionamento entre a Haven e sua mãe, apesar de terem morado juntas por anos, nenhuma delas teve a oportunidade de falar o quanto se amavam.


The Reason - Hoobastank.
"Eu encontrei uma razão para mim, para mudar quem eu costumava ser, uma razão para começar de novo, e a razão é você."
Poderia ser a música tema do relacionamento entre Carmine e Haven. Zeus é testemunha que o cara era um babaca, e que após conhecer Haven está tentando mudar, nem sempre faz a coisa certa, mas pelo menos está tentando.


Moonshine - Bruno Mars.
"Luar, nos leve para as estrelas esta noite, nos leve para aquele lugar especial, aquele lugar que fomos a última vez."
A sensualidade dessa música me recordar a primeira vez em que o Carmine e Haven fizeram sexo, mas também pode servir para a vez em que Haven experimenta pela primeira vez drogas, incentivada pelo Carmine. *que namorado a coitada foi arrumar, né?*


Princess of China - Rihanna e Coldplay.
"Era uma vez, nos apaixonamos, você segurando em sua mão as duas metades do meu coração."
Eu tinha escolhido outro trecho dessa música, mas poderia ser considerado um spoiler. Então, coloquei esse outro trecho que lembra muito o início do relacionamento deles. Ambos machucados, se apaixonando pela primeira vez e com receio de isso dar merda (hahaha).


Heart by Heart - Demi Lovato.
"Quando você é alguém com a pessoa que foi feita para encontrar, tudo se encaixa. Todas as estrelas se alinham."
O relacionamento deles não é o melhor e muito menos o mais perfeito, mas em certos momentos, me pegava pensando em quão real eram os sentimentos deles, e o quanto isso mexia comigo.


Leave Out All The Rest - Linkin Park.
"Quando minha hora chegar, esqueça oa erros que cometi, me ajude a deixar para trás coisas que deixaram saudades. Quando sentir-se vazia, lembre-se de mim, deixe de fora todo o resto."
Quase no final do livro o Carmine tomou uma decisão muito importante, e que ia contra tudo o que a Haven achava ser o correto, mas foi necessário, e essa música é perfeita para expressar como ele se sentiu.


Before It Explodes - Bruno Mars.
"Não é uma questão de amor, porque nosso amor nunca mudou, mas todas as pequenas coisas continuam acumulando, e a vida continua a ficar no caminho."
A melodia triste ligada a esse trecho me lembrou o momento em que o Vincent DeMarco deu um ultimato na Haven, falando que entra ela e o Carmine, escolheria Carmine e que ela deveria tomar cuidado com suas ações.


When I Was Your Man - Bruno Mars.
"A mesma cama, mas ela parece um pouco maior agora. Nossa canção no rádio, mas ela não soa como antes. Quando nossos amigos falam sobre você isso me arruina, porque meu coração se parte um pouco quando ouço seu nome."
Não posso dizer porque escolhi essa música, vocês não iam querer um spoiler né? Mas, para acalmar seus corações, quando a escolhi não se tratava de um término, e sim, de algo um pouco mais triste e tenso. 

Beijos e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Também gosto de ler ouvindo música, me ajuda a ter uma melhor concentração, gostei bastante da sua playlist!
    Beijos

    www.ironiadascapas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho o costume de ler ouvindo música, então fico admirada quando alguem consegue. Como faz pra sair associando musicas a cenas assim menina? hahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Geralmente, quando ouço música enquanto estou lendo, são instrumentais.Se tiver letra eu me perco kkk. Adoro essas músicas da Rihanna <3
    Amei o post. Beijoss!!!

    ResponderExcluir
  4. Nao sou muito fã de ler e escutar musica ao mesmo tempo, sinto que me desconcentra. Porém super admiro quem consegue. E THE REASON <3 AMO

    ResponderExcluir
  5. Excelente playlist, gostei muito!!!
    One
    https://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu to na rua música ajuda a abafar os barulhos externos e consequentemente eu fico mais focada, agora quando estou em casa não consigo ler com música 😅

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo