Curta e fique por dentro!

[Resenha] Só mais um espetáculo.


Autor (a): Beatriz Gandolfi
Editora: Chiado
Ano: 2014
ISBN: 9789895115532
*Livro cedido em parceria com a editora*

Sinopse: Connie Mereditch vive uma vida normal, estuda em um típico colégio americano e tem uma ou duas pessoas que pode chamar de 'amigos'. Mora com sua mãe, seus avós, sua irmã mais nova, por parte de mãe, e sua tia; mas nunca teve um pai. Quando se conforma com tal coisa, tudo dá um giro de 360º em sua vida e ela deverá aprender que nem tudo é como planejamos e imaginamos, mas que quando a nossa rotina é abalada, os resultados podem ser melhores do que acreditamos poderem ser.


"Você não imagina o quão difícil foi viver sem você, mas advinhe? Eu me acostumei. E se não precisei de você até agora em minha vida, não é agora que precisarei."

Connie Mereditch tem 16 anos e mora com sua mãe, irmã mais nova, tia e os avôs maternos, numa pequena cidade chamada de RoseVille. Connie nunca conheceu seu pai, pois o mesmo fugiu quando ela era um bebê. Sua mãe da um duro danado para que não lhes falte nada. 

É por isso - e por amar - que Connie faz aula extracurricular de dança na escola em que estuda. Além de possibilitar a oportunidade de ir para uma boa universidade, as aulas extracurriculares lhe da uma bolsa para poder estudar sem pagar nada. Connie só tem duas amigas, a Julie e a Eleanour, pois ela tem dificuldade de se enturmar.

Connie foi chamada para dançar na apresentação anual que há na escola, coisa que só as melhores são selecionadas, ela promete que dará tudo de si, principalmente após receber um papel importante.

Tudo ia bem na vida, contudo alguém de seu passado decide reaparecer, como se nada tivesse acontecido, e deixará sua vida de cabeça para baixo. Caberá a ela decidir se essa pessoa fará ou não parte de sua vida.

"Connie não sabia o porquê, mas quando estava com ele nada mais importava, seus problemas e o mundo à sua volta pareciam ser apenas alguns poucos detalhes coloridos em sua grande pintura preta e branca. Pequenos e não muito significativos."

Não gosto quando autores nacionais criam estórias sobre outras culturas, outros países. Porque se a pesquisa não for boa, acaba gerando uma mistura de culturas, isso deixa o leitor um pouco perdido. E, infelizmente, isso aconteceu no livro, possa ser que para algumas pessoas isso passe sem que percebam, mas como sou acostumada a ler/assistir sobre outras culturas, acabou sendo um pouco chato para mim.

Não gosto de encontrar erros ortográficos, e encontrei muito erros em Só mais um espetáculo e por isso algumas frases acabaram ficando confusas, porém nada que uma boa revisão não resolva. 

O livro tem uma narrativa muito fluída, e os capítulos são bem curtinhos, fazendo com que seja uma leitura rápida. A protagonista é bem divertida, e como vemos tudo pelo seu ponto de vista, acabamos dando muitas risadas e ela sempre solta umas frases mega hilárias.

O público alvo - e a proposta - do livro são os adolescentes, seus anseios, seus romances, amizades, medos, descobertas, inimizades. Enfim, um livro totalmente adolescente. E acredito que foi por isso que gostei tanto, a autora soube como abordar essa fase da vida, que junto com sua escrita fluída tornou a leitura muito envolvente e cativante, facilmente dar para lê-lo em um dia.

E aí, gostaram? Curiosos? Deixem seus comentários, adoraria saber! Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Oii.
    O livro parece ser cheio de problemas na vida da personagem principal. Também gosto de livros com o tema adolescente. Gostei muito da sua resenha, tanto que estou até curiosa para ler *_* quero esse livro na minha estante.
    Post novo no meu blog, da uma passadinha por lá..
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo