Curta e fique por dentro!

Resenha #99: Devoção.




Título original: Surrender your love
Autor (a): J. C. Reed
Editora: Única
Ano: 2014
ISBN: 9788567028217

Sinopse: Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato. Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um não como resposta.

"Eu estava nessa zona em que as coisas não eram nem preto nem branco, mas apenas um borrão nas sombras onde nada fazia sentido."

Brooke Stweart tinha uma entrevista marcada com Mayfield, só que tudo o que sabia sobre ele era seu sobrenome e que era um grande empresário, se ela conseguisse trazê-lo para a empresa em que trabalha alavancaria sua carreira. Então, quando o pecado ambulante, que aparece no lugar de Mayfield, se apresentando como Jett Townsend, avisando que Mayfield não comparecerá e enviou-o no seu lugar, Brooke simplesmente vai embora. Ela acredita que negócios devam ser tratados face a face.

Ao chegar em casa, descobre que sua melhor amiga com quem divide o apartamento, Sylvia, perdeu o emprego pelo o qual deu um duro danado. Sylvia a chama para beber, e como Brooke não sabe dizer não a amiga, acaba indo.
No dia seguinte, Brooke acorda com uma ressaca pesada, e não consegue se lembrar de nada, até que ouve a voz de Jett, que encontra-se na cama ao seu lado, e flash da noite passada começam a surgir. Ela fico horrorizada por não saber de fato o que aconteceu, mas pressume o "pior". 
Ela o expulsa de seu apartamento, e não o deixa falar, dizendo que noite passada foi um erro. Só que ao contrário do que ela imaginou, ele se veste tranquilamente e toma café com a Sylvia. Brooke decidi ignorar e sai para trabalhar, pois está mega atrasada.

No trabalho, James (seu chefe) a chama para uma reunião e diz que ela está despedida, pois Mayfield a convidou para trabalhar com ele e ameaçou retirar a parceria caso Brooke não fosse demitida.
Brooke não sabe bem como reagir e segue para seu novo trabalho. Ela não teve tempo de conhecer Mayfield, e assim que chega na empresa descobre que viajará com ele para a Itália nodia  seguinte. Quando ela finalmente conhece Mayfield não consegue acreditar que isso esteja acontecendo com ela e terá que -com muita força de vintade - ignorar a atração sexual.

"Você não pode mudar o passado, não importa a força com a qual tente arrombar as portas de sua vida. As pessoas continuavam dizendo que o tempo iria curar todas as feridas, porém no meu caso as memórias enterraras profundamente dentro de minha alma nunca pararam de me torturar com suas imagens vívidas e suas palavras dolorosas."

A fórmula usada neste livro é a mesma de tantos outros New Adults/Eróticos por aí. Só que em Devoção, eu gostei disso, funcionou para mim! A escrita da autora ser fluída junto com a fórmula de casal perfeito, mas que ambos tem um passado, uma bagagem emocional, que a mulher se abre mais do que o homem, que fazem um acordo de terem sexo casual, sem envolverem nenhum outro sentimento além da luxúria, é clichê? Claro, mas me proporcionou uma leitura muito agradável.

Brooke tem uma carga emocional muito pesada, principalmente pela idade que ela tinha quando sua vida mudou para sempre, mas ela não é igual as outros mocinhas do gênero, a única coisa que notamos com clareza é a sua insegurança, que é a prova de que realmente existiu algo ali.
Já sobre o Jett, sabemos muito pouco. Ele não é de compartilhar as coisas com a Brooke, nem com nenhum (a) outro (a). Ele é muito misterioso. 

Só teve uma coisa que não me agradou, o fato de a Brooke enfatizava a cada cena de sexo, que nunca tinha se sentido assim antes, que o Jett era o único e que nenhum outro seria páreo para ele.

Eu esperava algo totalmente diferente do que houve no final, porque eles estavam super bem e apaixonados, tinham conseguido superar algumas dificuldades. Mas, aí a Brooke descobriu algo e isso foi incrível! Sério, o modo como a autora se segurou a estória toda e só revelou no final, foi fantástico, porque assim que terminei Devoção, fiquei louca pela continuação.

"Muitas vezes apaixonar-se acontece na hora errada, no lugar errado, com a pessoa errada. E do mesmo modo que você não consegue se impedir de amar cada vez mais determinado homem, não existe nenhum interruptor para desligar seu coração. E mesmo que, na mente, eu soubesse direito como agir, sentia-me totalmente impotente contra aquele tomo e sentimental órgão que eu chamava de coração."

Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

23 comentários:

  1. Oi Thayenne, eu ainda não conhecia a série mas gosto muito de livros New Adult e pelo que você falou, vou gostar muito desse também, se usa a mesma fórmula dos livros do nessa linha, então eu vou amar com certeza. Fiquei curiosa para saber que final é esse? o que será que ela descobriu? faço uma breve ideia, pelo seu comentário de que a autora soube levar durante a leitura e só revelou no final eu tenho um palpite e acho que é mesmo isso =D vou ter que ler para saber kkkk espero que eu goste mesmo e fique ansiosa pela continuação também

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Esse não é em geral meu tipo de livro (Meu vago preconceito com o clichê).
    Apesar de ser bem difícil encontrar obras não-clichê hoje em dia. Por hora eu passo a leitura, mas amei a resenha. Muito bem escrita parabéns!
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thayenne!
    Adorei a sua resenha! Esse é o tipo de livro que mais gosto, romance com uma carga emocional pesada e (por que não?) várias questões envolvendo uma atração que os personagens não conseguem segurar!
    Um prato cheio para o leitor que curte!
    Valeu a dica!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas fiquei curiosa com a trama. Gosto de livros clichês e adoro um romance, então, o livro tem tudo para me ganhar. Parabéns pela bela resenha!

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro um clichê! Essa coisa de atração pesadíssima entre "colegas de trabalho", casais perfeitos, personagens com passados complicados e bagabens emocionais, hummm, adoro! rsrs Podemos ver muitos casos, mas cada autor leva a coisa de um jeito.
    A trilogia toda é do mesmo casal?
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Não tenho nada contra clichê, mas ando dando um tempo li muitos seguidos e agora acho todas as histórias redundantes. Sua resenha mostra que é uma boa história para ler e entreter, depois que passar este tempo talvez de uma chance a ele.


    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá Thayenne,
    Eu acho fantástico a forma que essas autoras conseguem fazer o leitor ficar ansioso pela continuação. Se eu fosse escritora, acho que não teria esse dom.
    Devoção me pareceu um livro legal, mas que eu não leria nesse momento. Estou em busca de algo diferente.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a série e fiquei empolgada com a sua resenha!!! O que será que aconteceu com esse final tão inesperado. Espero conferir em breve e poder gostar também!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiie,
    Gostei muito da historia e fiquei mega curiosa para saber o que acontece ao final, se eles ficam juntos ou não. Adoro romances eróticos, esta sendo o meua género preferido. Espero mesmo poder ler logo eles. Obrigada pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiie,
    Gostei muito da historia e fiquei mega curiosa para saber o que acontece ao final, se eles ficam juntos ou não. Adoro romances eróticos, esta sendo o meua género preferido. Espero mesmo poder ler logo eles. Obrigada pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oieeee
    Já tive a oportunidade de ler essa trilogia e simplesmente esse casal funcionou. Adorei o enredo e como a autora conduziu toda a trama.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor.
    Apesar da premissa legal e das suas impressões confirmarem que o livro é bom, não me senti atraída sabe?
    Acho que é porque estou um pouco de ressaca desse gênero.
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu no final.
    De qualquer forma, anotei a dica, quem sabe no futuro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Adorei o enredo. Parece um livro meio hot, mas gosto do lado que mostra os negócios no mundo empresarial, e a Itália, adoro esse cenário. Também me intriga o fato de Brook ter uma carga pesada na vida. Mas não me anima muito terr continuação, parece que está difícil escreverem livros únicos. Espero poder conferir.

    ResponderExcluir
  14. Sim, o trecho que você disse que a personagem diz que o cara é perfeito e que nunca vai ter outro igual acho que é coisa de momento porque a pessoa acaba se sentindo assim às vezes e depois quando vê, já eras, sempre tem um melhor por aí e também tem piores. kkkkkkkkkkkkk. Mas como voc~e disse a fórmula ainda é a mesma e o bom é que pelo menos a escrita flui rápido.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Thayenne,

    Obrigada pela resenha e por me fazer querer ler esse livro também. Sou amante dos new adult e eróticos, mas não tenho dado muita sorte nesse âmbito. Fiquei curiosa por essa narrativa e a forma como ela começa.

    Só fiquei na dúvida o Jett é o Mayfield? Vixi vou ter que conferir logo logo esse livro e a série toda.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu sempre tive vontade de ler essa trilogia mas nunca tive oportunidade, agora vendo a sua resenha eu fiquei mais cativada ainda a ir atrás deles, muito bom saber que você adorou e a autora soube como terminar o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Ola Thay lindona eu adoro essa trilogia, o grande destaque foi os protagonistas e a forma como se envolvem, descobrem verdades e depois se unem. As capas estão lindas, já li todos os livros. Já bateu uma vontade de reler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo as capas dessa série em blogs e no Facebook, porém eu nunca parei para ler uma resenha, e confesso que estou bem surpresa com a premissa do livro, eu gosto muito de tudo o que você citou na sua resenha. Espero me apaixonar pelos personagens e ficar surpresa com o final assim como você.

    ResponderExcluir
  19. Realmente não consigo me sentir atraída por livros com conteúdo erótico. E acho que isso que você disse, de em toda cena de sexo a Brooke ficar repetindo que nunca tinha se sentido daquele jeito antes e tal... desnecessário, não bastasse as cenas de sexo, que não curto, ainda ia ter que aguentá-la com esse discurso... não fiquei com vontade de ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Eu ainda tenho um pouco de medo de ler esses livros justamente pela formula que vc mencionou. Muito mais do mesmo? Mas eu estou lendo um parecido no momento e gostando! Então acho que varia muito mesmo de escrita para escrita né? Vou dar uma chance para essa coleção!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Eu ganhei o box dessa trilogia e só não peguei logo para ler no escuro (sem conhecer sinopse nem ler resenha) pois a avaliação no skoob não é tão favorável. É bom ver que o clichê trazido não te incomodou e você gostou do que a autora trouxe, mesmo com algumas ressalvas que podem me incomodar, não sou fã de clichês, mas eles tem que ser enfrentados às vezes né?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem???
    Eu gosto muito de histórias clichês, mas gosto também que tenham um diferencial bem desenvolvido... acredito que eu encontre algo neste livro... sua resenha ficou magnifica e me deixou bem curiosa sobre os acontecimentos, principalmente o engano da protagonista e fiquei bem interessada no misterioso James... Xero!!

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Tive a chance de ler esse livro ano passado na parceria com a editora. Adorei a escrita na autora, também acho que fluiu muito para mim. Quero ler o resto da trilogia agora.
    Adorei sua resenha <3
    bjs

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo