Curta e fique por dentro!

Resenha #94: Jogos do Prazer.


Título original: Secrets of Surrender
Autor (a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
ISBN: 9788580412437

Sinopse: A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.

"Às vezes não havia mesmo escolha. Às vezes só havia uma decisão, uma única coisa possível a fazer, se você quisesse uma chance de ser feliz."

Roselyn Longworth se enganou e muito sobre as intenções do Lorde Norbury. Ela acreditava que ele estava realmente apaixonado por ela, mas tudo não passou de um plano para tê-la como amante. E como ela não desempenhou bem suas "funções", ele demostrou seu verdadeiro ser. E Roselyn se perguntou e se questionou como pode se enganar tanto sobre as verdadeiras intenções de alguém.

Lorde Norbury dá uma festa, achando que seria um jantar formal Roselyn se arruma toda, e ficou muito surpresa ao se deparar com vários (e importantes) homens da sociedade londrina sem suas esposas e cercados de prostitutas do mais baixo calão. E o pior, Lorde Norbury exigiu a presença dela no recinto, mas Roselyn se sente desconfortável e não consegue se encaixar ali e essa foi a gota d'água para a paciência (ou falta dela) do Lorde, e ele decidi que seria uma boa ideia leiloá-la.

Rose ficou chocada, mas não havia nada que pudesse fazer. O leilão se inicia e a cada lance, ela descobre o quão pervertido os homens de boa família podem ser. Kyle cansado e enjoado daquilo dá um lance alto, sabendo que isso acabaria com o joguinho de Norbury. Kyle leva Rose para a casa de sua prima, Alexia - a quem nos conhecemos no primeiro livro da série -, e lá a deixa.

Por conta do leilão, Rose se vê no meio de um escândalo, e como não quer que isso afete sua família, se recolhe para a casa de Oxforshire.
Dias depois, o marquês de Easterbrook solicita a presença de Kyle e lhe oferece um acordo, ele no entanto nem concorda, muito menos discorda do acordo, mas sua decisão afetará e muito o futuro de Roselyn Longworth.  

"Você faz meu coração arder, doer e se encher de orgulho. De toda a sorte que tive na vida, você foi o maior presente que o destino me deu."

Confesso que esse foi o livro que menos gostei da série. Por motivos de, Roselyn era ingênua demais e algumas de suas atitudes para mim foram ridículas. O irmão dela, Timothy, roubou milhões do banco onde trabalhava, e mesmo que muitos tenham feito acordos com Lorde Hayden (marido de Alexia), eles queriam um julgamento, coisa mais do que justa, afinal Timothy sabia que o que estava fazendo era errado e um crime, porém foi enfrente com a ideia. E Roselyn achava injusto o fato de as vítimas quererem a forca de seu irmão, já que ela acreditava ser só um empréstimo. 
Quando finalmente ela toma ciência do quanto de dinheiro que ele roubou e acabou por perder por contas de seus vícios, ela entende que o que ele fez é errado, mas ainda assim faz de tudo para ele não ser enforcado. What?

O que salvou a leitura para mim, além da escrita da autora, foi o Kyle. Gente, o cara é um gentleman, no começo é verdade que ele agiu por interesse próprio, mas conforme ele foi conhecendo a Rose, ele foi se apaixonado e se tornando alguém melhor. Ele fez tudo o que lhe era possível para que Timothy não fosse a forca, para que assim Rose não sofresse. Além de ajudá-la a reconquistar a confiança da sociedade que ainda não lhe via com bons olhos por conta do escândalo. Só posso afirmar que eu gostaria muito de ganhar um Kyle de presente. O cara é bonito, gentil, trabalhador, cavalheiro, amoroso, super família, não há escolha melhor hahaha.

Eu gostei bastante da leitura, poderia ter sido mais rápida senão fosse o fato de que não gostei tanto da mocinha. Mas, independente disso, foi uma leitura agradável até porque nesse livro vemos os casais que foram formados nos livros anteriores e vemos também o gancho para o próximo livro. Estou muito ansiosa pelo quarto e último volume da série, porque de todos os mocinhos dessa série, o próximo que será retratado é o mais excêntrico. E nesse livro teve bem mais humor do que nos anteriores, o que fez com que eu me deliciasse e risse bastante. Enfim, se você gostou dos outros livros da série Rothwells irá gostar desse também, mas tentem manter a mente aberta com relação a mocinha. 

Beijos e até o próximo post!

21 comentários:

  1. Oi :D
    Não li nenhum livro dessa série mas tenho curiosidade. Parecem mesmo ser leituras bem rápidas.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Mais um que eu tenho e ainda não consegui ler. Entendo o seu desanimo quando contou da Roselyn ser ingênua, personagens assim às vezes nos irritam, né. Agora, um ponto positivo é ele ter humor, adoro livros assim. Espero conhecer a escrita da Madeline Hunter pra poder opinar melhor.
    Bjo e boa sorte no próximo volume.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Muito boa essa resenha, parabéns! Eu ainda não tinha visto esse livro, mas já não gostei muito da sinopse e nem da capa. Depois da sua resenha, me desanimou de vez :(

    Acho que se eu for ler esse livro será pelo Kyle, pois ele parece o mocinho dos sonhos hahahah

    Obrigada pela dica, querida. Beijos!

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mesmo tendo dois livros dela na minha estante. Geralmente acontece comigo o que aconteceu com você: leria mais rápido se os personagens não me atrapalhassem... rs Quero conferir os outros volumes da série e espero me encantar também.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conheço essa série, na verdade, conheço bem pouco sobre romances e tal. Coisas que me incomodaram na sua resenha provavelmente irão me incomodar na leitura: a protagonista ser muito ingênua. Isso me irrita deeeeeemais :z Enfim, me parece ser interessante para ler em uma hora vaga. Adorei a sua resenha. Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Eu ainda não li nenhum dos livros, mas li algumas resenhas e confesso que assim como vc, achei que esse livro tem a premissa mais fraquinha. E não curtir a mocinha de um livro realmente faz com que a leitura não flua rapidamente. Mas mesmo assim eu leria.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/diario-de-gravidez-me-perdi-semana-26.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Tudo bem?
    Já vi alguns comentários da série, mas ainda não despertou a atenção para ler mesmo gostado de história que se completam. Normalmente não tenho muito simpatias pelas mocinhas especialmente aquelas que são cheias de mimimi, mas isto não impede que leia. Parabéns pela resenha.


    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!!

    Embora você não tenha gostado da mocinha e me trazido mal preságios, a sinopse e o enredo me atraiu. Na verdade creio que esse senso de "justiça e inocência" de boa parte das mocinhas tenha deixado vários livros chatos, e cá entre nós, difícil não se apaixonar por esses cativantes mocinhos. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma das várias séries que pretendo ler esse ano...
    A cada leitor satisfeito com ela me deixa mais confiante de que vou gostar, li apenas um livro da autora e fiquei bem contente com a escrita, fluiu muito bem por sinal. Enquanto lia foi ficando difícil não suspirar pelo Kyle, amo personagens bondosos e cavalheiros, vou providenciar completar minha coleção pra começar o mais breve possível.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Dessa série, o livro que não gostei muito foi o primeiro. Acredito que não estava preparada para a narrativa da autora, e se eu fosse ler hoje, já teria outra opinião sobre a história. Quanto os livros seguintes, eu já gostei de cada um deles, e cada romance foi muito envolvente para mim.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu tenho que confessar que eu fico deslumbrada com as resenhas que você escreve. Você daria uma ótima resenhista para blog viu? Eu vi que tu procurou o meu blog para fazer parte, mas não sei se você teria tempo para fazer parte de outro rs

    Mas mesmo assim eu tenho que confessar que tenho muito interesse em ler essa série como tantas outras da Arqueiro de romance de época, porque ainda não li nada deles. Espero gostar, porque já vi bons comentários sobre eles e acho que com certeza são estórias que irão me envolver em todos os sentidos. Mas vamos ver né? A gente nunca sabe, porque um livro acaba sendo melhor do que outro ou o contrário, mas espero ler em breve.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Gente como assim Leiloada??? Aff só de ver isso eu confesso que desiludi completamente de qualquer possibilidade de fazer a leitura. Na verdade o livri já não havia muito despertado o meu interesse. E depois disso, confesso que fiquei super com o pé atrás, não tenho estômago pra histórias tão machistas assim.

    ResponderExcluir
  13. Oieeee
    Gente... A sinopse desse livro me deu vontade de chorar. Que irmão de bosta ela tem...
    Até entendo porque ela defendeu o irmão até o fim, ela preza os laços de sangue. Uma coisa bem rara mesmo.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não consigo ler livros que não gosto das mocinhas.
    Acho que o papel delas é essencial. Fico feliz que, apesar de você não ter gostado da mocinha, gostou da escrita da autora, isso é importante.
    Não senti curiosidade de ler o livro, infelizmente.
    Acho que não conhecerei a autora através desse livro rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que estou me rendendo aos encantos dos romances de época, a cada nova resenha que leio fico mais apaixonada rsrs. Eu confesso que gostei muito da premissa da historia, mesmo a protagonista sendo bem ingenua.

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Como eu AMO romances de época, essa é uma série que eu tenho muita curiosidade de ler. É uma pena que a mocinha não tenha te encantado tanto, é chato quando isso acontece, né? Também não sou muito fã de personagens ingênuas desse jeito, acho que acabaria não gostando dela também, mas não custa nada ler para ver, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu adoro romances de época, mas essa série eu não gostei. Comecei a ler o primeiro livro, mas a leitura não fluiu. Gosto mais do estilo da Julia Quinn e Lisa Kleypas, elas sabem misturar o romance com humor de forma surpreendente. Mas que bom que você está curtindo a série, uma pena você não ter gostado tanto assim da mocinha, mas acontece. :)

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Sinceramente não gosto de livros que tenham vampiros, por isto até hoje não li Crepúsculo, mas o romance entre os personagens parece ser o ponto forte da narrativa e isto faz com que eu pense em dar uma chance a esta obra. Gostei da sua resenha.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Não sou muito fã de romances de época. Acho que justamente por causa das personagens um tanto "fracas".
    Mas que bom que apesar desse detalhe você conseguiu gostar da obra. Não é um livro que eu leria, mas só posso desejar que você leia logo o proximo livro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ai que pena que a mocinha é ingênua, gente como odeio livros assim kkkkk
    Estragam toda a história que poderia ser boa com personagens que não sabem se vai ou se fica, ou que são enganadas por algo completamente idiota.
    A história parecia ser bacana, mas confesso que com uma mocinha assim prefiro não ler.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiie,

    Não conhecia a série, e sabe eu não gosto muito de mocinha ingênua, gosto daquela que tem atitude e vai para cima KKKK apesar de amar romances de época, eu gosto daqueles que a mocinha de ingênua não tem nada. Eu deixo passar essa dica. Ah, a capa achei lindíssima.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo