Curta e fique por dentro!

Resenha #102: Se eu morrer antes de você.

Título original: Love me to dead
Autor (a): Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
ISBN: 9788579302770

Sinopse: Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

"Era muito fácil dizer eu te perdoo, mas era muito mais difícil sentir isso."

Há seis anos atrás, Lucy Kincaid viveu as piores 48 horas de sua vida, ela foi sequestrada e estuprada por Roger Morton, enquanto tudo era exibido pela internet, e as pessoas escolhiam o que sria feito a ela, tudo isso através de um site de pornografia criado por Adam Scott, que foi o parceiro de Roger no sequestro.

O mais impressionante nisto é que haviam pessoas que pagavam para assistir esse tipo de coisa, sendo que, muitas vezes Scott matava suas vítimas por asfixia. Mas, felizmente, Lucy teve um final diferente. Tomada pela raiva de saber que Scott e Morton fizeram uma armadilha para seus dois irmãos, Lucy descarregou uma arma em Scott. O agressor morreu na hora e deu tempo dela fugir, e a policia junto com sua cunhada salvaram tanto ela quanto os seus irmãos.

Atualmente, Lucy está muito bem de vida, fez duas faculdades e só tem 25 anos. Faz estágio no PMC e no IML, e começou o processo de regrutamento ara trabalhar no FBI. O sonho dela é poder ajudar as vítimas de um destino cruel.
Porém, Morton - que estava solto graças a um acordo com a polícia - foiassassinado, e logo as investigações apontam para Lucy e sua família, já que todos os irmãos e a cunhada poderiam facilmente matá-lo, todos eles trabalham armados e alguns até fazem parte do FBI. Mas, a hipótese foi logo descarta quanto a investigação não deu em nada.
Agora resta descobrir quem o matou e o porquê.

"- Não posso prometer que algumas vezes eu não vá tratá-la... de um modo diferente, como você disse. Tudo o que nos acontece faz parte da gente. As coisas boas e as ruins. Tudo molda nosso futuro, nosso destino. Mas o que de fato importa é o que está aqui dentro - ele, então, apoiou a mão no peito dela. - Eu faria tudo para apagar o que aconteceu com você; faria tudo para apagar suas lembranças, seu medo e sua dor."

Neste livro há três mistérios. O primeiro é saber quem matou Morton, para essa missão quem irá trabalhar na investigação é o agente Noah, e ele precisará descobrir o que Morton fazia em D.C já que sua condicional o proibia de estar tão perto de Lucy. 
O segundo mistério, é o fato de que oito dos noves casos em que a Lucy trabalhou no PMC contra estuprados e pedófilos foram mortos, supostamente por assaltos. 
E o último é quem está seguindo a Lucy. E há também a questão se de alguma forma esses mistérios estão interligafos ou não.

A estória do livro me prendeu, a cada vez que eu terminava um capítulo, eu queria mais e mais. Não pensem que irão encontrar uma estórinha boba aqui, porque não vão. É denso, é triste e muitas vezes chocante ter lidar com a realidade de algumas pessoas. 
Mesmo tendo sido estuprada, Lucy não deixou que isso a rótula-se, lutou corajosamente para ganhar seu espeço, já que seus irmãos (um é agente do FBI, o outro trabalha com segurança privada e o que menos aparece na estória é assassino) e sua cunhada, Kate, uma agente do FBI, estão sempre preocupados com a sua segurança e mentalidade.

Muitas personagens aparecerão no decorrer da estória e cada um terá seu papel, alguns são mais marcantes do que outros, mas todos eles muito bem desenvolvidos. A autora optou por ter um foco maior na parte dinâmica da estória, e por isso o romance ficou em segundo plano. Eu esperava a formação de um casal diferente do qual vingou, confesso que fiquei meio decepcionada hahaha, mas a culpa é totalmente minha, tenho mania de shippar os casais errados.

O livro contará com muitas cenas de ação, e teremos uma noção de como um agente do FBI trabalha. Só que há também as cenas em que vemos os pontos de vista dos "vilões", e não é nada agradável. A autora estudou bastante para criar uma estóriaconvincente e ao meu ver, ela acertou em cheio.

A única coisa que não gostei foi que a minha edição veio repleta de erros ortográficos e alguns outros errinhos muito bestas, isso me chateou bastante, porque ocorreram várias vezes.

Indico para aqueles que gostam de uma protagonista girl power, que tenham um estômago forte para algumas cenas, que para mim foram chocantes, para quem gosta de mistério e ação.

P.s: Esse livro faz parte de uma série, sendo esse o primeiro volume, mas ao que parece (ainda não li a continuação) dá para ler fora de ordem.

"Lucy não gostava de contar com qualquer outra pessoa que não consigo, mas, às vezes, só saber que alguém estava por perto para o caso de ela precisar bastava para que ela enfretasse as piores situações."

E aí, já leram? Gostaram? Ficaram curiosos? Querem ler? Deixe aqui embaixo seu comentário, eu adoraria saber. Beijos e até o próximo post.
  

25 comentários:

  1. Esse é o tipo de livro pelo qual eu me interessaria com certeza! Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa. Fiquem bem curiosa mesmo. Ah, é bom quando dá para ler fora de ordem, mas eu prefiro ler na sequência certa. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvi falar desse livro, muito menos da autora, mas a premissa do livro é muito boa e me interessei na história. Pena que esta edição está com erros e, eu odeio isso, visto que acaba prejudicando a leitura. Que bom que a leitura te cativou, apesar das ressalvas.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas parece ser super bom!
    Adoro livros policiais/suspense, e esse me chamou muita a minha atenção, principalmente por causa da capa, que é linda!
    Acho mais interessante ainda quando esses livros tocam em pontos que infelizmente hoje acontece muito e que nem todos tem conhecimento sobre. Além de não serem muito comentados, como é o caso do estupro e o cyber-crime.
    Que pena que você encontrou vários erros ortográficos, isso desanima a nossa leitura...
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa é a primeira vez que "ouço" falar do livro. Ele tem uma premissa que me atrai logo de cara. Já me preparei psicologicamente para algumas cenas, viu?! hshhshs Fico triste pela edição ruim do livro, isso é desanimador.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona já li muitos elogios a esse livro, adoro um mistério bem trabalhado, menina que barra passou essa protagonista, o fato de saber o que pensam o vilão nos mostra o talento da autora em nos mostrar a maldade nua e crua. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Gostei muito desse livro e me surpreendi porque achava que era um romance pelo título e tal.
    Esse livro trata um tema forte, sem contar que Lucy é incrível! Faz parte de uma série, mas nunca encontrei outros.
    Adorei suas impressões, pois parecem muito com a minha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Girl power? Cenas fortes? Chocante? Preciso comprar! Só pela capa e o título já compraria, depois da sua resenha, então...

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. O titulo deste livro me deixa tão melancólica que tenho medo de ler... sério, acho tão triste. Adorei as considerações da sua resenha, você foi mega detalhista e me senti dentro da trama. Não sabia que era uma serie, mas deu vontade de ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi *---*

    Não conhecia o livro. A premissa dele me lembra bastante uma serie que era transmitida na MTV chamada Eye Candy, fiquei bem triste quando cancelaram, por isso gostei tanto da premissa. Ótima resenha por sinal, você explorou muito bem seu ponto de vista sobre o livro, acho legal quando falam mais sobre os personagens.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu acho a premissa desse livro muito interessante, sério. Gostei muito da sua resenha e ela me instigou bastante a fazer a leitura (só preciso do livro).
    Acho uma pena o livro ter errinhos, isso me incomoda também.
    É tão bom querer mais e mais de um livro *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Realmente uma história assim é chocante e corajosa. Muitas autoras conquistam fãs ao nos chocarem e depois criarem personagens que vencem os problemas. Afinal nem todos superam algo assim. Fiquei intrigada com a leitura e pensando se o que li ali, foi realmente um spoiler kkkk...se não estou engana, você disse que o irmão que menos aparece é o assassino. Bem espero estar enganada, porque tiraria totalmente o brilho da história. kkkk

    Fiquei curiosa com a obra e espero ter a oportunidade de ler, assim que possível.

    Boas leituras.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, reli para ter certeza e percebi que disse que ele é assassino e não o responsável pelas mortes. Desculpa aí. Boas leituras e espero ler logo esse livro. Bjs.

      Excluir
  12. Oie. Eu tenho esse livro aqui para ler faz tempo, mas sabe como é, a gente sempre vai adiando né. É um tema muito interessante esse de agressores virtuais, é algo que temos visto muito atualmente. Triste demais as quarenta e oito horas da Lucy, o estupro, acho que uma pessoa que sofre isso ficaria muito traumatizada. Já fiquei curiosa também em relação a quem é o assassino dos agressores e se a Lucy tem algo a ver com isso. Que pena que você encontrou muitos erros, isso incomoda muito em uma leitura. O que me deixa com um pé atrás com essa história é que tem continuação, né, eeu não sei se já foram lançados todos, você tem alguma informação sobre isso?
    Adorei o quot: "Era muito fácil dizer eu te perdoo, mas era muito mais difícil sentir isso."

    ResponderExcluir
  13. Se fosse pela capa eu não leria, mas a sinopse e a sua resenha me deixaram curiosa sim. Essa intensidade do drama, do mistério, do abuso, dos crimes, com certeza faz a gente devorar o livro pra descobrir as coisas, e eu gosto disso.
    É muito bizarro saber que tem gente que faz essas monstruosidades, mas infelizmente é algo bem real.
    Gostei bastante, valeu pela dica.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir

  14. Olha tenho que confessar que sua resenha chamou bastante minha atenção, até porque gostei da trama do livro, achei bem interessante, embora eu não leria o livro por agora, porque não estou em um momento bom para o gênero, mas eu achei que é o tipo de livro que te prende e que te envolve até o fim para descobrir os mistérios que envolve os assassinatos e principalmente o que acontece com essa familia. Nossa, parece que lendo sua resenha eu me lembrei até de um filme, mas agora não me lembro qual, pois acontecia o mesmo, era transmitida pela internet e as pessoas escolhiam o que fazia com a vitima, mas agora não vou lembrar o nome. Acho que vi uma vez na TV sei la...mas mesmo assim é sinistro rs

    Eu já não gosto de ver esse tipo de coisa, porque fico muito impressionada e sou medrosa pra karamba. Mas mesmo assim para quem gosta desse tipo de livro como é abordado no caso do mistério, suspense, açao acho que é uma boa pedida.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-paixao-de-primavera.html

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro algumas vezes, mas sempre achei que se tratava de um romance, e estou surpresa com a premissa que encontrei. Eu adorei a sua resenha, ela foi bem detalhada e eu gostei muito de poder conhecer um pouco da historia. Eu amo livros policiais e esse com certeza entrou para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Conhecia esse livro pela capa, mas nunca tinha lido nenhum resenha. Gostei muito de saber o que se trata.
    Que situação cruel heim, ela passar por uma situação dessa e ainda tem gente que assite afff muito cruel
    Ainda bem que ela soube lidar com o trauma e viveu. Agora fiquei curiosa quem poderia ter matado o Morton.
    Amo história com suspense e ação, vou colocar na minha lista.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, muito boa resenha. Não conhecia o livro, mas achei a história muito interessante. Eu também fico muito chateado quando acontece do livro apresentar erros ortográficos e de concordância algumas vezes por falha da revisão. Já vi que vou gostar da protagonista por já ter uma atitude Girl Power (risos), não gosto de ver em livros personagens femininas tendo papéis de submissas e fracas. Mistério e Ação são sempre uma ótima combinação.
    Estou seguindo seu blog que está de parabéns, bjos. <3

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Thayenne,
    Gostei muito da resenha, a história parece ser uma teia em que todos estão ligados ou são suspeitos durante a leitura. Gosto muito de livros assim, cheios de sentimentos intensos. Como também sempre gostei do universo do FBI, é um ponto a mais para me interessar pela leitura. Gostei muito de saber mais sobre o livro.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Que livro com enredo tenso hahahaha. Eu confesso que me senti atraida, não muito, mas me senti. Quem nunca shippoou o casal errado? SHUAHSUAHS eu sempre! AMO mulheres fortes, e fiquei animada com as cenas forte hahah eu gosto. Li uma vez sobre o FBI e foi ótimo! Então, acredito que com esse seria o mesmo!
    Dica mega anotada!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  20. Ola!!

    Caramba, adorei!! Deve se um livro fantastico! Primeiro, pelos misterios e crimes (desta vez, três rsrs). Depois, tem também sentimento e tal.. E a violação e tudo isso!! Meu Deus!

    E se a prendeu do início ao fim..!

    Boas leituras!!
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    De cara esse livro já me deixou chocada, acredito que deve ser uma história bem chocante que desperta várias emoções no leitor, né? Fiquei curiosa com os mistérios da história e acredito que deve ser bem interessante acompanhar tudo isso, por isso marquei a dica o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor.
    Eu gostei do enredo desse livro. Mas percebo que preciso me preparar para ele, porque os temas nele abordados não são nada fáceis de lidar – especialmente considerando que Lucy representa uma parcela feminina que sofre com a violência sexual. A maioria das mulheres vitimadas, no entanto, não consegue superar como ela.

    Enfim, anotei a dica da leitura, porque adoro livros que nos prendem a cada capítulo! <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Esse livro está na minha listinha de desejados há séculos, mas sabe que eu nunca tinha lido nem mesmo a sinopse dele? kkkk' gostava bastante do título *-*
    Fiquei curiosa para lê-lo, principalmente porque gosto de temas um pouco mais fortes e que conseguem mexer com a gente, sabe? (mesmo que eu fique muito revoltada com os acontecimentos). Estou curiosa para conhecer a Lucy também, ela parece ser uma mulher incrível.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Não sei se leria esse livro só pela sinopse, mas a sua resenha me deixou intrigada. Adoro livros que tenham investigações e suspense. Esse, ainda por cima, tem três mistérios para eu me deliciar. Fiquei aqui pensando: será que a Lucy matou os culpados pelos crimes que ela trabalhou nos casos? Os que foram supostamente mortos por assaltos? Esse mistério realmente me deixou muito curiosa.

    Enfim, obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo