Curta e fique por dentro!

Resenha #101: Hades.


Título original: Hades
Autor (a): Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Ano: 2012
ISBN: 9788522012596

Sinopse: Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

"Abri os olhos, vi o reflexo no espelho e notei que algo estava diferente. Nada mudara nas minhas feições, lá estavam os mesmos olhos grandes e castanhos de sempre, as mesmas orelhas pequenas e a mesma pele rosada de porcelana. Mas a expressão nos meus olhos era estranha. Antes tomados por uma centelha de curiosidade, agora estavam sem vida. A menina que via refletida no espelho parecia perdida."

Bethany e Xavier estão mais apaixonados do que nunca. Com o fim do ensino médio chegando, eles fazem planos para a faculdade, que até então era só um sonho da Beth. Só que suas amigas acham que não é natural ela passar tanto tempo com o Xavier, Beth por não saber e por nunca ter tido um relacionamento e não saber como eles funcionam, começa a se questionar.
O Halloween está se aproximando e eles marcam de irem a uma festa. As amigas dela dizem estar sentindo falta da Beth e pedem que ela passe um tempo com elas na festa. No dia da festa, uma amiga sugere que brinquem de falar com os espíritos, através de um jogo de tabuleiro, Ouija. 

Beth sabe que não é uma boa ideia, justamente por ser dia das bruxas e o véu que separa os dois mundos foi derrubado. Mas, as meninas insistem e não dão muito bola ao que a Beth diz, e ela acaba ficando para se certificar de que nada de ruim aconteça. Durante a brincadeira, elas recebem um aviso para interromperem a brincadeira, 'porque o demônio está presente'. Porém o jogo prossegue, e é aí que o Jake (sim, o mesmo demônio que atormentou no livro passado) entra no círculo. Molly fica assustada e quebra o círculo, libertando assim o Jake.
Usando de seus truques ardilosos, Jake engana e arrastar a Beth para o inferno - ou Hades, como é conhecido. Beth presenciará muitas coisas ruins e terá que arranjar um jeito de retornar para a Terra, ou melhor Venus Cove.

A trilogia é narrada pela Beth, e eu fiquei me perguntando como a autora iria fazer para, nós deixar informados sobre os outros personagens e o que acontecia nas suas vidas. A Alexandra realmente ligou todos os fios soltos. Ela nos apresentou algo plausível e incluindo um pouco de mitologia na estória, além daquela que já vem sendo apresentada. E a estória ficará intercalando entre o Hades e Venus Cove.

"Nunca ame aquilo que você não pode ter."

Esse segundo livro o foco maior ficou por conta da ação, a cada novo capítulo estava acontecendo algo, e não foi algo que era simplesmente jogado na estória, e sim, algo conivente com a situação da protagonista. A Beth evolui muito também, pois no primeiro livro ela era ingênua demais, e acabou se tornando mais humana. Outra coisa que adorei no livro, por a maior parte da estória se passar no Hades acabamos conhecendo melhor esse lugar, e apesar de não ser um lugar no qual eu gostaria de passar minhas férias, é um lugar muito interessante de se ler sobre. A autora criou algo único baseado no que já ouvimos falar.

Os personagens secundários apareceram mais nesse livro, e acabou com a minha sensação de que só existiam aquele pequeno grupo na cidade. A Molly ganhou um papel maior e eu super gostei dela, mesmo ela sendo um pouco fútil as vezes. Sobre o Jake, quando ele apareceu no primeiro, eu o adorei, shippava muito ele comigo hahaha, mas quando ele se mostrou ser uma pessoa (ou demônio) ruim, eu perdi todo e qualquer interesse que pudesse vir a existir, porém esse sentimento bom por ele retornou, ao conhecermos melhor sua origem, e como foi criado. Não estou dizendo que as atitudes dele são justificadas, porque não são. Só que ele foi criado pela amor e por um erro terminou num lugar ruim. Ou pode ser que eu só esteja romantizando-o, porque eu tenho sérios problemas em me apaixonar pelos canalhas hahaha. 

Se você gosta de romance com uma pegada sobrenatural, com certeza gostará dessa trilogia. A escrita é super leve e rápida de se ler. E a autora ainda faz uma crítica construtiva a nossa sociedade, ao aborda várias ações questionou a fé que a humanidade - está aos poucos perdendo -, tem. E ela fez isso de uma forma tão sutil que você só perceber ao se pegar questionando o destino da fé, comigo foi assim, e olhe que nem sou religiosa. Enfim, leiam essa trilogia, porque super vale a pena, e serve para todas as idades.

"O amor precisa ser retribuído para ser real."

Beijos e até o próximo post. E aah, não se esqueçam de deixar nos comentários suas opiniões, eu adoraria saber.

22 comentários:

  1. Oi, Thayenne.
    Eu gostei bastante da premissa do livro, visto que gosto bastante de romance ainda mais com pegada sobrenatural. Eu li muitas resenha positivas sobre a trilogia Halo e já adianto que adicionei o livro a minha lista de leitura.
    Amei a resenha.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler esse livro, mas não sei porque não continuei. Sua resenha me fez ter vontade de retomar a leitura. Que bom que a leitura é leve! Eu gosto bastante desse gênero, principalmente por causa do sobrenatural. Adorei a resenha. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Não curto muito esse tipo de gênero, por isso não me animo a ler.
    Mas gostei de saber que a escrita é leve e a leitura flui. Que legal esses aspectos trabalhados pela autora.
    Que bom que gostou!
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Sempre vejo essa trilogia em promoção no submarino. Confesso que nunca me chamou atenção para adquirir os exemplares. Sua resenha despertou minha curiosidade, quem sabe na próxima promoção eu finalmente os compre.

    Bjos

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia essa série mase pareceu bem convidativa. Eu amo essa pegada sobrenatural e é o único gênero que não me incomodar quando tem romance misturado no meio. Pois me deixo levar na fantasia...
    E anjos e demônios são ingredientes maravilhosos para uma excelente história .
    Vou dar uma chance na leitura sim.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já conhecia essa trilogia e tinha bastante curiosidade de lê-la, nem preciso dizer que sua resenha aumentou, né?
    Gostei de saber que a leitura é leve e rápida, pois, o livro me passa a impressão de ser ao contrário.
    Achei sua resenha muito legal e instigante.
    Espero ler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho somente os dois primeiros livros e ainda não comecei a leitura justamente por não possuir o último título. Pra falar a verdade a sua resenha é a primeira que fala bem da trilogia e isso é um sopro de esperança pois curto bastante histórias com essa pegada mais sobrenatural. Um grande abraço!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho somente os dois primeiros livros e ainda não comecei a leitura justamente por não possuir o último título. Pra falar a verdade a sua resenha é a primeira que fala bem da trilogia e isso é um sopro de esperança pois curto bastante histórias com essa pegada mais sobrenatural. Um grande abraço!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora e como este livro aqui, também não me senti empolgada em conferir a trama. Quando você falou que é um romance com uma pegada sobrenatural, já senti que eu não me conectaria com a história. Mas vou passar a dica para as amigas que curtem este tipo de enredo!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee Thayenne ^^
    Lembro de ter comprado a trilogia em promoção, mas só consegui ler o primeiro livro. Gostei da história e da narrativa, mas não totalmente, sabe? Comecei a ler "Hades" e não curti muito, então desisti de continuar a trilogia. Fico feliz que você tenha gostado do livro, espero que também goste do último :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, sabe que eu sempre tive vontade de ler essa trilogia mas nunca tive oportunidade, mas sua resenha me fez lembrar deles e o quanto quero ler, eu gosto muito de um bom romance sobrenatural, então tenho certeza que esse irá me cativar.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi *---*

    Sabe que sempre tive vontade de ler essa serie, acho as capas bem legais e o enredo sempre me chamou atenção, mas por algum motivo sempre passo outros livros na frente para ler e eles ficam esquecidos, sua resenha despertou minha vontade de ler <3

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thay
    Eu gosto de livro nesse estilo, mas ainda estou pensando se pretendo ler a série. Mas fiquei feliz em saber que este segundo volume é muito bom e que os personagens amadurecem, afinal sempre aguardamos isso para uma continuação. Ótima resenha.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Sou apaixonada por esta trilogia, acho ele meiga, envolvente e super apaixonante. Sua resenha passa todo a emoção, ação e envolvimento do livro. Os três livros são ótimos, um completa o outro perfeitamente e os personagens são ótimos.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas comprei ela completa em uma promoção da submarino. Gostei de saber que tem uma evolução do primeiro para o segundo livro, assim como a narrativa é bem envolvente. Vou acrescentar esse título na minha lista de leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia a trilogia, mas super me interessei por se tratar de algo fantasioso e sobrenatural. E achei o enredo muito original, pois quando se fala em sobrenatural a moda é vamoiros e lobisomens, e esse livro fala de demônios, então achei bem legal e gostaria muito de ler.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Gostei realmente da resenha, me incentivou bastante!! :) A verdade é que adoro seres sobrenaturais... E livros que os conjugam com romance, são o paraíso para mim! Ainda para mais, achei a premissa bem interessante! Realmente, vai para a minha wishlist! :) ;)

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/

    ResponderExcluir
  18. Que bom que os personagens evoluirão e que fiquei feliz em saber que esse livro ficou maior que os outros por conta das ações muito bem elaboradas e que realmente convence o leitor.
    Sou louca para ler Hallo, mas ainda não tive chance, sempre acabo perdendo essas promos tops do box na americanas kkkk mas uma hora eu consigo.
    Adorei a premissa. E sua resenha ficou ótima ♥

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/sorteio-diario-de-busca.html

    ResponderExcluir
  19. Quando a resenha começou a falar de tabuleiro e espíritos eu quase desisti de ler, eu tenho sérios problemas com esses temas e pode até ser infantil. Bem, continuei minha leitura mesmo assim e descobri uma história bem interessante depois. Realmente fiquei intrigada em conhecer melhor os destinos desses personagens e curto muito um quê de sobrenatural nos livros.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. A premissa é muito interessante, tenho muito interesse em livros que puxam para o sobrenatural, e esse, em especial, chamou a minha atenção. O problema é que, como não li o primeiro livro, terei que fazê-lo antes de efetuar a leitura deste. Achei a capa muito bonita. Já está na minha lista!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu comprei esse livro numa promoção do Submarino e sempre tive vontade de conhecer a história. Pela sua resenha ela é maravilhosa e acho que vou me apaixonar por esse demônio, pois sempre me apaixono pelos ruins também.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo