Curta e fique por dentro!

Top 10: Melhores livros de 2015.

Olá, todo mundo!

Primeiro gostaria de desejar um feliz Ano Novo para vocês!
Segundo avisar que vocês irão conhecer agora meu top 10, foi muito difícil escolher apenas 10, eu li 149 livros em 2015, e 10 não chegar nem a ser 10% do que li. Espero que vocês gostem.


1. Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven.

Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.





2. Um Caso Perdido - Colleen Hoover.

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.









3. Mar da Tranqulidade - Katja Millay.

Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances. (resenha aqui)




4. Beleza Perdida - Amy Harmon.

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. (resenha aqui)




5. Primeiro Amor - James Patterson e Emily Raimond.

Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas. (resenha aqui)




6. Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover.

Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais. (resenha aqui)






7. Vaclav & Lena - Haley Tanner.

Sinopse: Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa.




8. Apenas um dia - Gayle Forman.

Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.



9. Renascer de um outono - Samanta Holtz.

Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.
Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.
Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida. (resenha aqui)





10. Na Ilha - Tracey Garvis Graves.

Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem. (resenha aqui)


E aí já leram alguns desses? Gostaram? Algum desses já entrou em algum top 10 de vocês? Querem ler algum? Deixe seu comentário aqui embaixo. Beijos e até o próximo post.

20 comentários:

  1. Adoreii esses livros,a Colleen é uma das minhas escritoras favoritas,a Amy também está incluída haha adoreeii esse top 10,conheço todos esses livros e confesso que eles são ótimos mesmo ;) Beleza perdida da Amy é realmente fascinantes,choreii muitooo com o livro,super emocionante..ansiosa para os próximos lançamentos dela ;)
    danisilva7.wix.com/ldsonhos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas leituras esse ano, hein?! Eu odeio ler essas listas de top 10 pq sempre fazem minha lista de 'quero ler' aumentar kkkkkkkkkkkk
    Em especial o 1 e o 9 que eu ainda não conhecia, e o da Colleen pq eu adoro a série Hopeless e não sabia que tinha mais um conto.
    Alguns eu não gosto, principalmente o do James, mas sei q o problema é comigo, tenho uma melhor amiga q simplesmente é apaixonada!
    Vaclav e Lena está na minha estante a 2 bienais esperando a vez, sou gamada na sinopse, parece tão fofinho *.*
    Feliz Ano Novo para você e que no próximo top 10 vc possa add muitos livros nas estantes dos seus leitores!

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  3. Thay, sou louca para ler Beleza Perdida e Por Lugares Incríveis! Com certeza estarão nas minhas leituras de 2016 *assim eu espero ahaha* Adorei o post! E seu blog é lindo.

    isabellesreading.blogspot.com @Isabellesreading

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tu leu demais mulher, 149 livros, Senhor O.O. Bom, dos que citou não li nenhum, mas tenho alguns aqui e quero ler logo, e espero gostar tanto quanto você. Que venham mais boas leituras esse ano.


    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    "Por lugares incríveis" eu ainda não li, mas é um dos primeiros da pilha aqui em casa. Falam tão bem dele ♥ "Um caso perdido" é muito lindo ♥ "Mar da tranquilidade" é muito bom, mas não entrou para os meus favoritos. Aaah, "Apenas um dia" ♥ estou prestes a ler "Apenas um ano", e espero que seja tão bom quanto o primeiro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá... parabéns pelo seu saldo de livros do ano 149 livros é uma excelente leitura!!!! Bom dos liros que citou em seu top 10 li um caso perdido e amei... também foi um dos meus favoritos do ano!!! Tenho muita vontade de ler Por Lugares Incríveis.... é uma leitura quase que obrigatória por mim, porque passei o ano inteiro querendo ler, porque seria uma ótima forma de arriscar fugindo de minha zona de conforto... assim como Mar de Tranquilidade que é outro livro muito desejado... parabéns mais uma vez pelas leituras... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não li nenhum livro que você citou. Mas tenho Renascer de um outono e Um Caso Perdido. Quero muito ler eles e comprar o livro Beleza Perdida. Pretendo lê-los em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi eu não faço top porque não conseguiria ser imparcial e me sentiria injusta. Hauhauhauhauha eu sou louca pra ler Por lugares incriveis, já li um caso perdido e me apaixonei é um dos meus preferidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quatro dos seus escolhidos estão na minha lista de melhores leituras também :)
    Um caso perdido li ano passado e ele foi um dos favoritos do ano e da lista em geral. Beleza Perdida entrou no meu top 5 desse ano.
    Mar da Tranquilidade e Em busca de Cinderela também entraram na lista de queridinhos. Li primeiro amor, gostei, amo o Patterson mas não acho que ele entraria na minha lista de melhores e estou super curiosa com Na Ilha...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. O bom de começar um ano, são as retrospectivas e as indicações de melhores do ano passado... Por Lugares Incríveis recebi várias indicações e pretendo ler. Já li várias resenhas de Beleza Perdida e confesso que não lembro se me interessei kkkk Já os demais livros não conhecia.
    -Mari

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sempre acho muito difícil montar um TOP 10, mas adorei o seu, pois contém a maioria dos livros que pretendo ler e isso me animou muito rs.
    Já li Um Caso Perdido e acho um ótimo livro, excelente, na verdade.
    Infelizmente, não deu muito certo ler Por Lugares Incríveis, mas vou tentar novamente. Mar da Tranquilidade está na minha meta desse ano, espero gostar \o/
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. De todos os livros listados eu só conheço alguns e deles não li nenhum.
    Alguns não fazem meu estilo, então não sei se os leria, mas fico feliz que tenha conseguido firmar seus 10 melhores sobre esses títulos.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  13. De todos que você leu eu só li UM CASO PERDIDO e APENAS UM ANO
    que sinceramente adorei. Espero poder ler outros que tu leu esse ano, até porque tenho praticamente todos, mas o que eu preciso é de tempo para ler a pilha imensa que tenho sabe? hahahaaha...Mas mesmo assim espero poder conseguir, porque eu acho que vou adorar as leituras xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html?m=0

    ResponderExcluir
  14. Dos citados já li Beleza perdida e é uma história linda, me apaixonei pela obra. Os outros não li, mas tem vários que quero ler. Adorei sua lista!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. 149 livros não é para os fracos, hein! Seu ano foi bem produtivo. Não conheço nenhum dos livros que você mencionou, infelizmente,mas já me interessei por alguns e vou dar uma lida nas resenhas para confirmar se os coloco na minha lista, que a essas alturas do ano já está enorme. Parabéns pelas leituras! :D

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Fiquei chateada, dos seus escolhidos eu não li nenhum ><
    Mas quero muito ler Beleza Perdida. Meu ano não foi tão produtivo assim, li um terço do seu, mas valeu a pena. Todas foram bem legais e acrescentaram bastante para mim.
    ótimo balanço :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei sua lista, muitos dos livros que estão na sua estão na minha de quero ler.
    Mas ainda não li nenhum deles, ouvi falar muito bem de Mar de Tranquilidade, então esse ano quero colocá-lo em minha meta, como meu blog é mais voltado para o nacional, minha lista de preferidos seria uns 85% deles, como A Promessa da Rosa, Ímã de Traste, As Grandes Aventuras de Daniela, A Herdeira,Não Pare........... etc.etc.etc
    Mas gostei de conhecer a sua lista e os que não tinha anotado, anotei como sugestão.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu top e 149 livros lidos é muita coisa, queria eu! hahaha..
    Da sua lista li Por Lugares Incríveis, Um Caso Perdido e Apenas um ano e dentre eles meu favorito seria esse último. Dos demais ainda quero ler Mar de Tranquilidade, A Ilha, Beleza Perdida e Em busca de Cinderela.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Não li nenhum desses infelizmente... Parabéns, 149 é muitooo!!
    Nossa, muita gente fala desse Na Ilha!! Eu não dava nada pra ele rsrs
    Esse ano vou colocar algum desses na minha lista!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Olá :)

    Amei seu top 10, tem muitos livros que eu tenho aqui, inclusive o Na Ilha, que muitas pessoas já me indicaram.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo