Curta e fique por dentro!

Resenha #91: Sedução ao Amanhecer.


Título original: Seduce me at Sunrise
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
ISBN: 9788580411652

Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

"Tudo isso me fez compreender com que facilidade as coisas que valorizamos podem ser tiradas de nós. A vida pode mudar de um momento para o outro."

No segundo volume da série Os Hathaways, veremos a estória de Merripen e Win. 
Merripen é um rom - ou cigano - que após ter sido deixado para morrer na beira de um rio, foi salvo pelo chefe da família Hathaway. Desde então, ele vive com esta família. Merripen odeio falar sobre seu passado, mas se tem uma pessoa consegue fazê-lo falar, é a Win. Eles se conhecem desde criança, e já naquela idade demonstravam uma compatibilidade adorável, e são praticamente inseparáveis.

Acontece que desta amizade surgiu algo mais, porém Merripen se recusa a assumir seus sentimentos, muito disso se deve ao fato de ser cigano, naquela época os ciganos não eram visto com bons olhos, o que poderia arruinar a reputação de Win. Mas, o motivo maior dele se manter afastado são os fantasmas do passado.

Win tem uma grande dificuldade, depois que pegou escarlatina, seus pulmões não funcionam direito. Contudo, sua irmã mais velha, Amelia (que conhecemos no primeiro livro) se casou com Cam - um rom rico. E com isso enviaram Win para a França, onde passará os próximos quatro anos numa clínica, onde testará um novo procedimento, que curará seu problema. Por conta de seus problemas com os vícios, Leo fica encarregado de acompanhar a irmã.
Passado os quatro anos, Win retorna feliz e saudável, e ao se deparar com o Merripen nota o quanto ele mudou. Seu coração está ainda mais duro do que antes, e é quase impossível fazê-lo enxergar um futuro para os dois.
Porém, Win não retornou sozinha, e sim acompanhada de seu médico o Dr. Harrow que tem planos de cortejá-la. Caberá a Merripen deixar ou não isso acontecer.

"O lado ruim de amar alguém, Merripen, é que sempre haverá coisas das quais você não vai poder proteger a pessoa amada. Coisas que estão além do seu controle. Então finalmente você percebe que existe algo pior do que a morte... que é acontecer um mal a essa pessoa. É preciso conviver com esse medo sempre. Porém, para ter o lado bom, você precisa aceitar o lado ruim."

A leitura foi tão agradável, que li madrugada a dentro e só parei quando o sono bateu, a escrita da Lisa não é tão fluída (pelo menos nesse livro, porque no primeiro foi mais), ela ficou um pouco arrastada e em certas cenas descritivas demais, foi o que achei. Mas querem saber o que me ganhou? Simples. Ela conseguiu criar cenas de sexo muito sensuais, mas sem serem vulgares, ela fez uma coisa mais poética, mais romântica.

Apesar de o livro ser sobre o casal, também veremos o ponto de vista de outros personagens. É nítido o quanto os personagens se desenvolveram, uns mais do que outros.
É incrível como a Lisa juntou duas culturas diferentes e ainda assim conseguiu explicá-las e mescla-las, sendo inseridas na estória de uma maneira mais realista. 
Recomendo super para quem gosta de romances de época, livros hot e livros nos quais o protagonista começa sendo fechado e um pouco babaca, mas que no decorrer da estória se transforma completamente, mas sem perder sua essência.

"- Eu não poderia.
- Não poderia o quê?
-Gostar de outra pessoa. Você ocupava muito espaço em meu coração."


Beijos e até o próximo post.

16 comentários:

  1. Oiii
    Eu amo romances de época (no momento, os livros da Tessa Dare são a minha nova obsessão). Eu li o terceiro dessa série, se não me engano o nome é Tentação ao Pôr do Sol, mas ainda não li os dois primeiros (sou a louca que lê livros de série fora de ordem), então já conheço por cima a história de Sedução ao Amanhecer. Quero muito ler o restante da série, e isso inclui esse aí. To curiosa pra saber a história de Merripen e Win, pq gostei muito da interação dos dois no terceiro livro.
    Quanto a escrita da autora, tive o mesmo problema que vc: as vezes achei arrastada, lenta demais. Mas no geral gosto mto da Lisa Kleypas.
    Beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não curto muito romances de época mas achei esse livro tão fofo *-* Nem li o livro mas já não gostei desse Dr. Harrow. Acho que tomei as dores do Merripen por ele claramente se sentir ameaçado pela presença do tal médico. De cara já gostei do 'casal' Merripen e Win. Seria precipitado demais dizer que já shippo? huahua
    Parabéns pela resenha. Me senti atraída por esse livro, e olha que eu nem gosto de romances.
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu nunca li nada desse tipo de gênero, mas essa série da Lisa tem me deixado com muita vontade de ler a série toda. Acho as capas as coisas mais linda. Meu amigo leu a série toda em umas duas semanas e diz que eu preciso ler, nem que seja o volume 5, que pra ele eu rlirei amar de mais
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho muita curiosidade de ler algum livro da Lisa Kleypas por conta de todos os elogios que vejo para ela.
    A única coisa que me impede é o fato de a maioria dos leitores falaram que, no segundo volume, a narrativa torna-se um pouco arrastada.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei bastante curiosa, salvo essa ressalva em relação a narrativa!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pena que a escrita da autora ficou menos fluida, mais arrastada e em alguns momentos descritiva demais... romances de época não me atraem exatamente pelas cenas de sexo, mesmo as desse livro sendo mais românticas e poéticas não fiquei com vontade de ler. Além do mais, protagonistas que começam fechados e um pouco babacas dificilmente conseguem me conquistar no decorrer do enredo, pego antipatia e continuo com ela... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Gosto tanto do Merripen ♥ adoro o jeito misterioso cuidadoso dele de ser, e também gosto bastante da Win. É um dos meus livros favoritos da autora, mas o queridinho mesmo é o último, "Paixão ao entardecer" ♥ A escrita da Lisa é mesmo incrível, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/melhores-do-ano-2015-resultado.html

    ResponderExcluir
  7. Olá :D
    Romance de época + hot + homens regenerados = livro perfeito! Hahaha
    Juro que sempre tive vontade de ler algo dos Hathaway, mas sempre acabo colocando outros livros na frente. Esse ano, romances de época serão uma das minhas prioridades!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente queria muito conhecer essa série, porque já vi muita gente falando maravilhas sobre ela. Sem contar que acho as capas lindas. Acho que iria gostar de fazer a leitura, mas não sei quando vou ter a chance de ler viu? Até porque eu só os tenho em ebook. Mas mesmo assim quando tiver um tempinho vou ver se leio pelo menos o primeiro para ver se gosto e ai sim ler a continuação, porque é uma série bem grandinha em ?! hehehe...Mas enfim...Muito legal tudo que você falou sobre o livro e também apesar de ter cenas hot, espero que tenha toda uma estória por trás e que o foco não seja só sexo, porque se não fica bem cansativo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-requien.html

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não li a série, mas só vejo coisas boas sobre ela. A capa é um luxo! Gostei de saber que o hot não predomina, que tem algo a mais no enredo. E isso, para mim, é bastante importante. Espero começar a ler a série e saber se ela vai me conquistar, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu ainda não li essa série.
    Mas de tanto o povo falar bem, acabei comprando e falta só oportunidade para começar rsrs
    Muito bom quando pegamos um livro e só paramos quando o sono chega ou tem algo para fazer.
    Ainda bem que mesmo com um começo mais arrastado que o primeiro, você gostou.
    Eu não sabia que a história tinha um pouco de hot, mas ainda bem que ela não é predominante.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora, e acho que não conhecia a série também, mas a premissa é interessante.
    Só achei chato que a leitura não seja fluida, realmente cenas com descrições demais é um pouco cansativas. Mas achei bacana a autora ter descrito cenas de sexo de maneira mais romantica e poetica, detesto aquelas cenas vulgares e blá blá blá kkkkkkkkk
    Acho que vou conferir a resenha do primeiro livro também.
    Amei a resenha e os quotes que vc selecionou.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Eu sou louca por Romances de época, :P
    No momento estou acompanhando as séries da Julia Quinn e da Loretta Chase, mas pretendo assim que essas acabarem mergulhar nas outras e essa é uma das que está na minha lista. Adoro as capas da série e sempre leio resenhas ótimas, por isso tenho muita curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, essas capas sempre me chamaram bastante atenção. No entanto, eu ainda não li essa série e apesar de gostar bastante de romance, de hot e tudo mais que envolve isso e apesar de me chamar a atenção essa relação entre os dois ao mesmo tempo não me convence a ler. O que mais me chamou atenção foi a parte de querer ver como ele irá reagir e se irá lutar por ela ou a deixará para seu médico! Quero ler em breve, parabéns pela resenha.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada dessa autora, mas a obra parece trazer uma bela história. Achei bonito o cigano Kev Merripen guardar os sentimento de amor por Win Hathaway para protegê-la. Fiquei com um pouco de dó da moça, por conta do seu problema de saúde. E esse médico, hein! Espero que esse cigano abra o olho. A capa do livro é simplesmente fantástica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu não sou uma grande fã de romances de época, mas eu adorei muito a premissa desse livro, especialmente por misturar a cultura cigana nele. E fico muito feliz de você ter gostado do livro, e espero ter a oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir
  16. Sou louca por romances de época, hots nem tanto, mas essa série eu quero muito! Além de só ter visto coisas positivas a respeito, ser um gênero que gosto, também sou apaixonada pelas capas! Esta está lindíssima! Gostei muito da sua resenha, pretendo ler muito em breve!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo