Curta e fique por dentro!

Resenha #87: Dias de Sangue e Estrelas.


Título original: Days of blood and starlight
Autor (a): Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
ISBN: 9788580574067

Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

"Karou sentiu a partida de Akiva como sempre sentia: com frio. O calor dele era como um presente que alguém dá para depois levar embora."

No segundo volume da trilogia, nós veremos como a última batalha dizimou a espécie dos Quimeras. Se sentindo sozinha e com muito medo por Karou, já que ele não sabe onde ela está e se estar viva, Akiav retorna a Eretz e vai ao encontro de Hazael e Liraz.
Liraz faz questão de deixar todo o seu descontentamento claro, e libera toda a sua fúria durante um duelo com Akiva, mas no final o que prevalece é o amor fraternal, mesmo que ela nunca vá assumir.

Assim que passou pelo portal, Karou encontrou Thiago, o Lobo Branco. E agora comandante dos Quimeras, já que seu pai foi emboscado pelos anjos junto com a família de Karou. Ela se unirá ao Lobo Branco e ocupará o cargo de Brimstone. Mesmo depois de tudo que o Thiago a fez passar - quando ainda era Madrigal - ela ainda senti algo por ele, só não sabe explicar o que é. E por isso, não se permite confiar nele.
Com a ajuda de Karou os Quimeras se reagrupam e saem em busca de vingança.

Há 18 anos atrás, Akiva e Karou sonharam juntos, atualmente o sonho é o mesmo, a única coisa que mudou foi estarem em lados opostos numa guerra. E isso tem atrapalhado a ambos de prosseguirem com seus respectivos planos. Mas, uma nova ameaça irá surgir, e terão que encontrar um modo de executar o plano, sem precisarem ficar juntos, pelo menos é no que querem acreditar.
O que já era difícil, se tornou ainda mais complicado, e o sonho dos amantes cada vez mais distante.

"Amanhã eles vão dar início ao apocalipse.
Esta noite eles se permitem olhar um para o outro, apenas um pouco mais."

O que mais gostei nesse livro foi o fato de que teve diversos pontos de vistas, o que me situou do que estava acontecendo com vários personagens e não só com os protagonistas. Outra coisa que gostei foi o surgimento de novos personagens e uma participação maior dos que foram apresentados no primeiro livro.
Achei a leitura mais arrastada do que no primeiro livro e as cenas descritivas ganharam um espaço maior no começo do livro. Porém foram muito esclarecedoras, pois fiquei com várias dúvidas após a leitura de Feita de Fumaça e Osso (primeiro livro da trilogia). 

Muita gente na internet por aí não gostou tanto da continuação, e sendo totalmente sincera com vocês não entendi o motivo disso. O começo do livro não foi dos melhores, confesso, mas conforme a leitura vai avançando a leitura vai se tornando mais dinâmica e mais fluída, todas as dúvidas que eu ainda tinha foram esclarecidas (como falei ali em cima) e o gancho para o próximo livro foi sensacional e que pelo qual eu não esperava, fiquei totalmente surpresa. E agora estou louca de vontade de ler a continuação - acredito que quando essa resenha for ao ar, provavelmente já estarei lendo Sonhos com deuses e monstros, portanto relevem hahaha.

Os personagens continuaram cativantes, mas vai pra Akiva o destaque de melhor personagem, na minha opinião. O boy é magia pura, mas ficou arrasado quando a Karou decidiu que não ficariam juntos, tudo porque ele fez o que lhe foi ensinado desde criança, ele poderia relevar e continuar travando suas batalhas por aí, porém decidiu que estava cansado dessa rixa entre os Quimeras e os Arcanjos e passou a agir como agente duplo. Se colocando em várias situações de risco para salvar Quimeras, em nome do amor que sentia pela Karou <3 Apenas amor pelo Akiva.

Apesar do início arrastado, eu adorei a leitura e indico super para quem gosta de estórias de ação, sobrenatural e romance, mas já aviso o romance aqui é quase nulo se comparado ao primeiro ou a outras estórias por aí.

"Seja seu próprio porto seguro, disse a si mesma."


Beijos e até o próximo post.
Nos acompanhem nas redes sociais

36 comentários:

  1. Eu já havia lido várias resenhas sobre essa série. Muitos amam, vários acham interessantes a evolução da personagem e tudo o que ela teve que superar, mas eu sinceramente não consegui me aventurar nela. Talvez por ter lido tanto a respeito do assunto, depois de um tempo acabou que comecei a considerar que não haveriam mais surpresas.
    Faz parte.rs
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já conhecia a série mas sinceramente, não me atraio por ela. Vejo uma galera falando super bem, mas eu não consigo me interessar. Gosto muito do gênero, gostei da sua resena, mas vou passar a sua dica, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Eu ainda não tinha ouvido falar que muitas pessoas não tinham gostado da continuação, mas é bom saber que a leitura vai se tornando fluida.
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas depois da sua resenha vou colocar na lista. Sem falar que os livros tem capas lindas né.
    Adorei os quotes que vc escolheu, fiquei ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou há um tempinho pra ler esse trilogia e não sei porque não li ainda. Eu até tinha colocado no carrinho para comprar, mas acabei tirando e não sei porque. Pulei a sinopse para não levar um spoiler haha. Eu adoro ler histórias que possuem personagens cativantes e sem muito mimimi irritante. Além do mais, esse história tem elementos que eu amo: sobrenatural e aventura. :D
    Parabéns pela resenha. :)
    Me lembrou de comprar hahahah

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não li esse livro, mas uma das minhas colaboradoras pediu pra mim ler, porque disse que o livro é muito bom. Mas eu ainda não conheço bem as estórias dessa série. Estou querendo conhecer. Espero poder gostar. Quem sabe eu leia. Eu só vi suas considerações, não li a resenha, porque quero muito ler o livro, mas mesmo assim como sempre eu sei que tu escreve muito bem e percebi que além da estória ser envolvente os personagens são bem construidos durante as paginas. Isso é muito bom. Adoro livro assim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  6. Essa série está entre as que eu quero iniciar, mas fico com receio por ser da Intrínseca e sei que eles têm mania de não lançar todos os livros. :/
    Eu curti bastante da trama e adoro quando tem o ponto de vista de mais um personagem, assim não ficamos tão presos no que está acontecendo.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia o livro, mas a capa não chamaria a minha atenção...
    Muito bom quando somos surpreendidos, até mesmo quando ouvimos que ele não seria tão bom!!
    Parabéns pela resenha.
    Valeu pela dica.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não iniciei a leitura dessa série, e já posso esperar um inicio lento para esse segundo livro. Assim eu não me decepciono durante a leitura do mesmo, e posso curtir sem culpa rs. Eu comprei os três volumes, mas como estou com uma pilha de leituras atrasadas, estou deixando para depois, assim leio com tempo, e curto cada momento da leitura.
    Bjs!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Eu acompanho algumas resenhas sobre os livros dessa série tem um tempo, mas não me animo a fazer a leitura, ainda que com resenhas tão bem elaboradas e animadas sobre a obra, sinto muito o fator mais do mesmo em relação a fantasias adolescentes. Fora que não sei porque , mas essas capas me desanimam muito, não consigo me agradar, beijos.
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  10. Já li e ouvi elogios mil para a serie e para o livro, mas não consigo me empolgar em conhecer essa trama e nem sei explicar o motivo. Talvez essa pegada sobrenatural da qual eu não tenho intimidade ou pelo romance não ser o foco do enredo, mas enfim,. não me chama a atenção.. Quem sabe no futuro.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?

    Eu sou louca para conhecer essa trilogia. Já li algumas resenhas sobre elas, algumas adorando o livro, outras que não curtiram tanto. Ela tem tudo para me agradar, e assim espero. O título é bem interessante, e as capas são lindas demais. Espero poder ler em breve. Parabéns pela resenha, me deixou mais curiosa ainda para conhecer a história.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Tenho os dois primeiros livros da serie mas ainda não li,pois sempre aparece um ou uns =P e acabo que tiro eles da minha meta anual!!
    Agora fiquei curiosa pra saber qual traição karou sofreu pra ela ser culpada por determinado acontecimento..desses livros só vejo comentários positivos..vamos ver se eu irei gostar também :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Thay, tudo bem?

    Fico bem feliz quando vejo pessoas lendo essa série... adoro ela e estou doida para ler o último livro. Eu gosto muito dos diferentes pontos de vista nesse livro, foi uma das coisas que mais me chamou a atenção... pois dá para conhecer mais esse universo e saber como é a vida de outros personagens. Concordo quando você diz que o começo é arrastado, achei a Karou bastante depressiva, mas entendo tudo o que ela passou e no lugar dela, acho que agiria da mesma forma.. mas acho que esse foi um dos livros com uma das maiores reviravoltas que eu já vi, porque da metade para o final, o livro toma um ritmo totalmente eletrizante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Acho que esse é o lado mágico da leitura. Nem todo mundo gosta de tudo. E acho isso ótimo, fiquei feliz que tenha se aventurado na leitura que foi surpreendente. Eu ainda não acompanhei as obras mas acho as capas maravilhosas! O enredo também parece ser muito bom. A única coisa que eu não entendo são esses nomes estranhos hahahaha gente, qual a necessidade né?
    Adorei a resenha! Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Sabe que eu não consegui gostar dessa série? Li o primeiro livro duas vezes, e não consegui gostar da história e dos personagens em nenhuma delas *-* Fico feliz que você tenha gostado da continuação, mas eu sei que não leria. As capas são lindas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Espero que sim. Eu ainda não li esse livro, mas eu tenho ele aqui, tenho ele que é o segundo da trilogia e o primeiro da trilogia, só não tenho o terceiro, mas estou procurando, também não li o primeiro mas assisti muitas video-resenhas e simplesmente amei, eu nem preciso falar da capa que é tudo de bom, metalizada... perfeita, espero gostar do livro, do primeiro eu tenho certeza que gostarei, agora o segundo... eu não imagino se gostarei tanto que nem o primeiro. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem??
    Ganhei o ultimo livro da trilogia de amigo secreto na empresa... e agora sim vou dar continuidade a leitura dessa série que tanto amo... mas vou reler feita de fumaça e osso, porque li há muito tempo e não me lembro de muita coisa... pelo que percebi aqui com a exceção do inicio um pouco arrastado você gostou muito da continuação e isso me deixa muito mais empolgada para começar as leituras... sua resenha ficou ótima me bateu uma saudade de Akiva rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor.
    Ainda não li essa série, mas tenho o primeiro volume aqui... Gostei de saber que você curtiu esse volume, pois (assim como você) li várias opiniões um tanto decepcionadas. Isso me deixou com "um pé atrás", sabe? Vendo sua resenha, percebo que preciso ter minha própria opinião. Então, vou apostar na leitura da série esse ano!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Primeira coisa, que nomes mais diferentes de personagens são esses? Meu Deus, eu fiquei meia hora só tentando entender quem era quem, quem fazia o que e tudo mais. Como eu não li o primeiro livro eu não sei muito sobre a história e confesso que fico em dúvida se leio ou não, porque já vi comentários positivos e comentários negativos, então não sei .-. Acho que vou dar mais um tempo e quando diminuir minhas leituras pendentes lerei, mas ótima resenha!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Eu já comprei Feita de fumaça e ossos duas vezes e acabei me desfazendo do livro duas vezes kkkk
    Não que eu não tenha vontade de ler, mas sempre olho para a capa e desanimo. A continuação parece tão interessante quanto o anterior, a capa é belíssima.
    O fato de não ter tanto romance não me desanima, apesar de gostar muito de romances.
    Ainda tenho esperanças de conseguir ler essa história.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ola lindona quero muito conhecer essa trilogia, as capas são lindas e o protagonistas pelo visto bem construídos, leio que algumas partes são mais paradas, mas o restante desenvolve bem. Dica anotada. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os primeiros livros aqui em casa e quero muito ler, porque só vejo comentários positivos sobre, acredito que são livros bem bacanas mesmo e que eu vou gostar apesar de não ser um gênero que leio com frequência.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Li o primeiro livro dessa série ano passado, e foi um balde de água fria sabe, no começo ate estava gostando, e queria entender mais o significado dos dentes e tals... Mas o livro pra mim subia subia subia e do nada ficava tão frio que eu quease dormia lendo.
    Fiquei curiosa com o fato de você citar que o segundo livro é melhor, e tem um gancho surpreendente para o terceiro, espero que um dia eu anime de voltar nessa serie.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pra ver como ando por fora, eu conhecia o primeiro livro (sem ler), mas não sabia que era uma trilogia. Achava-o bem intrigante e agora vejo que fica mais ainda. Não deu pra entender bem o contexto do segundo livro, já que não tem um resumo do priemiro, mas seu texto está bacana!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  26. Adoro romances sobrenatural e como já tenho os dois primeiros volumes dessa série na minha estante pretendo ler em breve. Uma pena esse livro ter o início arrastada pois isso acaba desanimando o leitor e agora que já sei disso não irei com tanta sede nessa leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu preciso ler essa série, pois sempre vejo as pessoas se desdobrando em elogios.
    Não me agradou muito saber que o início é lento, mas, como a leitura vale a pena, acho que vou arriscar e ler. Espero gostar muito, pois ação, sobrenatural e romance são comigo mesma!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    Eu acho essa capa linda,alias as capas dos livros da série são lindas.
    Eu não sei o que é,mas eu não leria o livro.
    Tem alguma coisa que não me agrada.
    Por isso vou deixar passar sua sugestão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Tenho uma amiga que adora essa série, e foi por minha causa que ela comprou o primeiro. Lembro que estávamos caminhando dentro de um sebo e eu vi uma penas azuis saindo da prateleira, dai fiquei curiosa e puxei e caiu praticamente na pessoa que ta contando o livro, estava a venda junto com uma cartela de adesivos e várias penas azuis por 18 reais. Eu pretendia comprar, mas notei que ela estava mais interessada que eu e toda encantada, então acabei dizendo para ela que esse não era o meu gênero e passei o livro para ela. Conclusão ela comprou o livro e eu comprei uma edição linda da Alice! *-*
    Só de ver a minha amiga saindo de lá abraçada no livro eu já me senti satisfeita e feliz e me sinto assim sempre que lembro daquele dia! <3
    O maior contato que eu tive com a autora foi quando li O Presente do Meu Grande Amor, ela é a autora que encerra esse livro de contos. E que conto é aquele hem! :D

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá tudo bem ?
    Olha vou ser bem sincera com você , eu já ouvi falar tão bem dessa série que resolvi comprar e irei ler em 2016 sem falta. Já estou com os livros aqui!
    Eu não li sua resenha pelo simples fato de não ler resenhas quando são de livros que possuo e quero muito ler , isso é uma estratégia para não ser influênciada por outras opiniões , nem é pelo spoiler nem nada é pelo fato que querer ler nas escuras mesmo.
    Espero que goste do último volume , e espero gostar da serie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Que bom que mesmo o começo do livro não sendo dos melhores depois a leitura se tornou mais dinâmica e fluida. Quero muito ler essa série, tenho todos os livros aqui, só me falta tempo para conhecer a história. Adoro livros com diversos pontos de vista, dá pra gente ter uma visão bem mais ampla. Que bom que os personagens continuaram cativantes, isso faz toda a diferença numa leitura para mim. Espero conseguir ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Ooi,
    Uma colaboradora do blog iniciou essa série mas além das capas nada muito me interessa o enredo. Além de que já estou com muitas séries começadas e ando fugindo de novas.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  33. Ainda bem que o livro melhorou do meio pro final, senão seria mais um caso de maldição do segundo livro. E que boy magia, hein?! Ainda tem caráter e honra, arrasa corações! Hahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  34. Ainda bem que o livro melhorou do meio pro final, senão seria mais um caso de maldição do segundo livro. E que boy magia, hein?! Ainda tem caráter e honra, arrasa corações! Hahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  35. Oiiie,

    Não conhecia a série, mas de cara adorei a capa, achei mega linda. Sobre a estória não me chamou atenção de como eu imaginaria que chamaria, acredito que seja porque é uma continuação e como não li o primeiro fiquei meia perdida. Mas é uma dica válida e anotada para me aventurar nesse mundo sobrenatural.

    Bjs

    amantesdaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Confesso que não li o inicio da sua resenha por não conhecer a história, e por ser o segundo volume da série fiquei meia perdida com os acontecimentos, rsrsrrs

    É tão bom quando mesmo que o começo do livro não te agradou, vc continuou a leitura e essa te surpreende e te deixa com vontade de ler o próximo. Vc escreve muito bem, parabens!

    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo