Curta e fique por dentro!

Resenha #85: Simples Perfeição.


Título original: Simple Perfection
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
ISBN: 9788580413571

Sinopse: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

"Sempre pensei que mostrar a alguém o que havia dentro de mim, o que foi a minha vida, iria me expor de uma forma que tornasse impossível me amar. Mas eu não me senti assim nos braços do Woods. Ele me abraçou apertado e beijou a minha cabeça. Nenhuma outra palavra foi necessária." 

No primeiro livro da duologia conhecemos um pouco da vida do casal Della Sloane e Woods Kerrington. O maior impedimento do relacionamento deles era o pai do Woods que tentou chantageá-lo para que se casasse com Angelina, mas por ironia do destino ele acabou morrendo e de acordo com o testamento do avô do Woods, ele herdaria tudo. O casal achava que finalmente teriam seu final feliz, mas não foi bem assim que aconteceu.

Depois da morte do pai, Woods assumiu a presidência do clube, só que sua mãe anda infernizando sua vida, porque ele não casou com Angelina, e por isso seu pai morreu. Para piorar a situação, Angelina decidi virar a babá da mãe do Woods, o que tornará a vida do casal um terror.

O Woods tem muita coisa para processar, mas sua prioridade tem sido cuidar da Della. Por conta do seu cuidado excessivo ele acaba sufocando a Della no processo, e suas crises pioram. Após ouvir uma conversa do Woods com um amigo, Della decidi ir embora, por achar que está sendo um empecilho na vida dele. E contará com a ajuda do Tripp (<3) para continuar com a viagem que foi iniciada no primeiro livro.

"Se eu eventualmente caísse, ele me seguraria."

Em Estranha Perfeição tivemos uma apresentação da dimensão dos problemas psicológicos da Della, neste segundo volume teremos noção do quanto isso afeta ela e faz com que não possa ter uma vida "normal", foram anos sendo aterrorizada, humilhada e negligenciada pela mãe, que iremos vir a descobrir não ser sua mãe biológica. E foi a partir daí que parei de gostar da leitura, a autora criou uma "cura" tão fantasiosa para o problema da Della que tive muita dificuldade em aceitar.

Eu adorei o primeiro livro, e até o início da leitura deste, eu também estava gostando, mas depois foram acontecendo coisas que me desanimaram demais. Era uma estória que tinha tudo para ser uma das minhas favoritas, mas a dependência da Della pelo Woods me agoniou, não é normal você depender tanto de outro ser humano, a única coisa que ela precisava era de si própria, porém preferia voltar para aquela dependência, e isso estragou a leitura para mim, sou muito a favor da independência, principalmente a emocional, para mim não precisamos estar em um relacionamento para ser feliz.

O livro será narrado por outros personagens, além do casal protagonista, e se tem uma coisa que gostei foi a bomba que a autora soltou neste livro, eu fiquei de queixo aberto, e ansiosa por mais, mas até agora não há previsão de lançamento do livro deste personagem, não irei revelar sobre qual personagem é a bomba, deixarei que vocês próprios leiam o livro e tire suas conclusões. Mesmo eu tendo expressado todo o meu desagrado, a leitura não foi de todo ruim, só que eu realmente esperava algo diferente para este casal.

Beijos e até o próximo post.

27 comentários:

  1. Oi Thay,
    Ultimamente anda acontecendo muito isso comigo, amo um livro e na sua sequência, sempre acontece algo que acaba me desanimando durante a leitura.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Olá, sabe no que eu gostei na tua resenha? a sua sinceridade, eu escuto muitos comentários sobre esse livro mas o seu foi o mais verdadeiro que eu já vi, vocÊ soube colocar na resenha todos os pontos positivos e negativos e sem deixar o leitor com uma má impressão da obra, estou curiosa para ler, mas agora sei o que posso esperar.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu nunca li essa série.
    Eu acho que até leria, porque gostei do seu ponto de vista sobre o primeiro livro e espero poder ler a sequência se assim eu me convencer de que a leitura vai ser boa sabe? Até porque não sei se é muito HOT pra mim rs

    Mas mesmo assim tem livros que sào gostosos de ler, porque apesar disso, tem toda uma estória por trás que vale a pena e também se a narrativa for fluida melhor ainda, por isso daria chance para esses livros com toda certeza.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaiene, tenho que confessar que este foi o livro que me fez parar, desistir, nunca mais ler nada da Abbi Glines. Li a série Sem Limites e odiava a Blaire e esta duologia da Della e do Woods, que tinha uma coisa até mais bacana na trama, também não me envolveu nenhum pouco. Achei que o drama dos personagens foi pouco explorado e em contrapartida, tinha muito sexo sem noção e isso é cansativo. Mas pelo jeito você gostou e espero que não venha a se decepcionar com os proximos volumes.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não li nada da série e depois da sua resenha acho que não entra na minha lista.
    Não gosto de mocinha beste e independente, que coisa... ela ficar só dependendo do carinha!!!
    Fiquei curiosa sobre a bomba kkk o que será??
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Abbi Glines está ganhando cada vez mais espaço no mercado editorial. E eu estou aqui, louca para ler uma obra dela, hahah. Pena que o segundo livro ficou um pouquinho chato pela metade. É ruim quando isso acontece porque vem aquela obrigação para continuar lendo - ao menos comigo é assim... E eu adoro quando um autor solta a tal bomba no final e deixa todo mundo sem chão. kkkkk Adorei a sua resenha. Ela me deixou ainda mais ansiosa para conhecer a escrita da autora.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. Oi, até hoje nunca li nada da Abby e não consigo ter vontade de começar a ler os livros dela, não sei porque simplesmente ela não me desperta o interesse.
    Ainda mais porque a maioria das resenhas que eu vejo são como a sua o que me mostra que os livros dela, uns amam e outros não tanto, e isso me desanima mais ainda. Curto bastante histórias de amor, mas não no estilo das que essa premissa promete.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Tenho esse livro aqui, mas ainda não comecei a ler. Minha irmã passou na frente e já chegou na história do Grant *-* ela disse que os livros do Woods são os piores. Mesmo assim, quero conhecer a história. Vou tentar não ler com expectativas, principalmente pelo fato de a Della ser tão dependente do Woods *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Que pena que não gostou tanto assim do livro :( Eu sou suspeita em falar dos livros dessa autora, pois não sei o que tem na narrativa que faz eu ficar angustiada e torcendo pelo casal em todos os livros. Eu gosto muito dos livros da Abbi e acompanho cada uma das publicações \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Sou suspeita para falar dos livros da Abbi, sou apaixonada nos Boys magia dela e esse é perfeito.
    Uma pena que não te agradou por completo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Sua forma espontânea de colocar seu ponto de vista é o que faz do texto uma resenha bem elaborada. Você não teve receios de expor sua opinião desfavorável ao livro, apesar de gostar da autora e da duologia. Além disso, concordo com você que "cura" mirabolante não deve ser usada em livro nenhum, é como se tentasse enganar o leitor.
    Parabéns pelo texto novamente!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não sou nada fã de livros nesse estilo, e os livros da Abbi é a junção de tudo que eu não gosto ler, rsrs, desculpe. A historia em si parece ser bem legal, meu amigo de blog (José) já leu e resenhou, mas eu nunca leria,
    Abçs

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Sempre fiquei confusa em relação a ordem dessa serie, e também nunca fui muito atrás da leitura deles. Eu gostei bastante da sua sinceridade. Concordo, não é necessário estar com alguém para ser feliz, é preciso ser feliz para estar com alguém e muita gente não percebe. Que booomba é essa gente? Hahahaha #curiosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oie! Ouvi falar super bem desse livro em outros blogs e achei bacana você expressar seu desagrado quanto quanto trama a partir da metade do livro. Acho que Deus motivos também poderiam ser meus motivos de desagrado caso lesse o livro, porém ainda quero conhecer pra tirar minhas próprias conclusões como você disse ;)

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seus motivos*

      Ps: corretor automático não anda me ajudando kkkk

      Excluir
  15. Estranha Perfeição foi a minha leitura gota d'água da série Rosemary Beach, não consegui engolir o casal como casal e de modo independente, muito menos as situações que surgiram, eu imaginava que esse seria melhor, mas por sua resenha não foi. Por mais que seja milagrosa, ainda bem que arrumaram uma cura para Della, se surgir mais adiante na série não vai incomodar tanto. E fico curiosa se essa bomba de um personagem é positiva ou não.
    O uso de relacionamentos dependentes é outra coisa que me incomoda muito nos livros da Abbi para mim.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, ultimamente estou fugindo de séries, com dois blogs e um com muitas parceiras fica dificil acompanhar. Já ouvi falar da série mas por enquanto não lerei.

    beijinhos
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Estou bem ansiosa para conferir a estória da Della, eu já tenho esse e o livro anterior e estou ansiosa pela leitura já que todos dizem que é melhor do que a estória do casal que inicia a série, espero gostar, estou com saudades dos enredos clichês da Abbi, rs.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  18. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem
    Que pena, acho que a personagem poderia ter crescido, ter se curado, ou pelo menos ter procurado ajuda para fortalecer seu emocional. Ainda não li nenhum livro da série, mas pelas resenhas, a autora agrada em um livro, e não agrada no outro, e assim vai. Mesmo assim, pretendo ler toda a série.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona ver a protagonista com esse dependência me assusta ela sempre se mostrou madura, o que não faz um relacionamento hein, adoro a escrita da autora e preciso ler os demais livros da série. Que pena que essas atitudes tiraram um pouco do brilho da história. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, Nunca li nada da autora e apesar de tudo fiquei curiosa e também receosa pela forma que você não aceitou as escolhas da autora para a narrativa. É muito ruim quando não aceitamos a forma de Cura dos autores

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Esse foi um livro que vi muito na bloguesfera ano passado e por conta disso eu resolvi adiciona-lo a minha lista de leitura, porém não estava com tanta força de vontade de ler ele, tanto que eu retirei ele da minha lista. Agora, lendo sua resenha estou reconsiderando a leitura desse livro novamente. Acho que vale a pena.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  22. Oie Thayenne,
    Eu ainda não li esse livro, mas quero ler em breve, amo muito os livros da tia Abbi, e mesmo com o ponto negativo que você realçou eu ainda acho que irei gostar desse livro, sou muito suspeita quando se trata das historia da Abbi rs.
    Gostei da sua resenha ><
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Tenho muita vontade de ler essa duologia, mas confesso que estou meio enjoada do gênero, então estou guardando para outra oportunidade.
    Gostei dos pontos destacados e confesso que li meio por cima, pois não gosto de saber nadinha dos livros =)
    Mas foi uma ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler algo dessa autora, vejo tantos elogios relacionados a seus livros que a cada resenha fico mais ansiosa. Uma pena você ter adorado o primeiro livro e ter se decepcionado um pouco com esse. Espero que o livro funcione de outra forma para mim. Fiquei curiosa com a bomba que a autora solta, preciso ler essa história com urgência.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Com o final do livro anterior, eu achei e esperava algo diferente nesse livro. Eu gostei bastante da leitura, adoro os garotos de Rosemary e amo a Abbi, mas acho que teria tantos caminhos para seguir que poderia ter sido diferente. Acho que você diz tudo quando comenta que a Della está dependente demais nesse livro...
    Agora, a bomba me deixou =O e quero só ver como isso será resolvido!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Tudo bom?
    Eu tenho essa duologia aqui para ler, mas me falta tempo.
    Essa Angelina deve ser um pé no saco, detesto gente sem noção e fiquei curiosa para saber qual é o problema de Della e qual foi a solução que a autora deu.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo