Curta e fique por dentro!

Blogagem Coletiva - Metas Literárias 2016.

Olá, todo mundo!

No final do ano passado, comecei a participar de um projeto, que se chama Divã Literário, e o projeto consiste em, escolhermos um assunto e discutirmos sobre ele. Só que o primeiro post - que era para ter saído no ano passado - foi fail, como estou mais organizada não deixarei mais isso acontecer. Então, aqui vai o primeiro post do projeto.

O tema escolhido para esse mês foi Metas Literárias, e todo ano determino que tenho que ler ao menos 50 livros no ano, esse é o meu desafio pessoal, e como não só consegui realizá-lo como ultrapassá-lo no ano passado, irei permanecer com este número.

Nunca fiz post ou designei determinados livros para se ler, mas como gosto de inovar, decidi tentar este ano. E para isso escolhi 6 livros que pretendo (e quero!) ler esse ano.



Os Bons Segredos, sempre desejei ler algo da Sarah Dessen, principalmente porque a Pam (do canal Pam Gonçalves) fala muito bem sobre e chegou até ter seu comentário na contra capa do livro. Muita gente fala bem desse livro e todas as resenha que li foram positivas.

A Rainha Vermelha, não sei porque mas toda vez que alguém fala desse livro me vem a mente a série A Seleção. Mas, o motivo pelo qual quero ler é por se tratar de uma distopia e amo distopia, elas sempre tem algo a nos acrescentar.

O Círculo Rubi, eu já li todo os livros anteriores dessa série, e estou super curiosa para saber o que acontecerá com a Sydney e o Adrian (um dos meus muitos crushs hahaha). Toda essa série é demais! Não li nenhuma resenha, para não pegar spoiler, e não criar ainda mais expectativas.


  

Cidade das Cinzas, faz um tempão que li Cidade dos Osso, e eu adorei o primeiro livro. E por incrível que pareça, mesmo tendo muitas coisas diferentes do livro, eu gostei do filme também, e como recentemente foi lançada a série, me deu vontade de continuar essa série.

Irresistível, eu lembro que quando pegava livros emprestado na biblioteca, ter pego esse livro e li até a página 50 e a leitura não fluía, na época eu não gostava tanto de romances de época como agora, e por isso decidi dar uma chance ao livro, além do fato de eu ter comprado os três livros dessa série por 26,00 no ano passado.

Precisamos falar sobre o Kevin, outro livro que há anos atrás tentei ler e não consegui, e acredito que foi melhor assim, o assunto que será retratado neste livro é bem tenso, e precisa ser absorvido com calma. Mas, ando ouvindo tantas coisas boas dele que quero muito ler, e como descobri a pouco que tem filme, quero ler o mais breve possível para assistir o filme.



Passem lá no blog das meninas também, assim podem conhecer as metas dela também:

Ana e Bia - Na sua estante
Maria Fernanda - Photo and books

Quais as metas de vocês? Ou não gostam de metas? Deixe seu comentário aqui embaixo, adoraria saber suas opiniões. Beijos.

25 comentários:

  1. Oi :D
    Boas leituras !
    Li Cidade das cinzas esse mês e amei. Precisamos falar sobre Kevin é um super desejado meu, mas estou aguardando a editora voltar com a antiga capa.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu tbm gosto de estipular várias metas que vou concluindo ao longo do ano, espero que nesse eu consiga resultados positivos... dos livros que vc escolheu tbm tenho muita vontade pra ler Precisamos falar sobre Kevin... espero comprar o quanto antes, o filme é ótimo...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Gostei muito de conhecer um pouco quais são os livros que você deseja ler nesse ano. :) Desses, quero muito conhecer Precisamos Falar sobre Kevin. É com certeza uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que goste do tema "desenvolvimento moral". Eu li A Rainha Vermelha e me apaixonei! Espero que você goste também!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Também tenho minhas metas para esse ano, principalmente de livros que estão há tempos na estante. Desses, eu também quero ler Bons segredos e A rainha vermelha, sendo esse último o que mais desejo ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha esse ano pra te falar a verdade estou fazendo a minha própria meta, porque estou com vários livros na estante que precisam ser lidos e espero poder abaixar um pouco a minha pilha, porque tem muita coisa sabe? Mas mesmo assim acho legal essas metas para poder ler outros gêneros e também para ter uma organização. Ai vai de cada um mesmo. Espero que consiga ler todos os livros =] BOA SORTE

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-estrelas-cadentes-nao-dizem.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Dos livros citados quero muito ler A Rainha Vermelha, mas ainda não encontrei com um preço bom para poder comprar (ô tristeza!rs).
    Minha meta para este ano são 70 livros. Estou participando de alguns desafios, acho bacana para acelerar as leituras e ler livros que às vezes ficam parados.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu não consigo colocar metas nas minhas leituras, pois sempre dou prioridade aos livros de parcerias e acabo deixando os desejados para quando tenho um tempinho entre uma leitura e outra - ainda não decidi se isso é bom ou não. Dos livros que você citou, o que mais tenho vontade de ler - e preciso ler logo! - é A Rainha Vermelha. Também sou apaixonada por distopias e espero poder ter a oportunidade de ler em breve. Adorei os livros escolhidos por você e desejo boa sorte em sua meta literária :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei essa meta que você fez, tenho que fazer uma assim, pois tem livros que eu quero muito ler. Os bons segredos é um livro ótimo, acho que você vai gostar.
    A rainha vermelha também entraria para a lista de que preciso ler ainda esse ano. rs
    Boa sorte!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Dos livros que você escolheu, já li Bons Segredos e é simplesmente maravilhoso, uma das melhores leituras que fiz no ano passado, você vai se encantar. Quero conferir seus avanços no decorrer do ano.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    A Rainha Vermelha é muito bom! Espero que goste desse livro, pois a história é daquelas que te envolve do começo ao fim. Quanto ao livro Bons Segredos é maravilhoso, foi o primeiro que li da autora e gostei bastante. Espero que goste de todos os livros selecionados.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii...
    Também tracei uma meta para esse ano que é conhecer ainda mais obras nacionais. Entretanto, tenho alguns na lista que são internacionais.
    Gostei da sua e imagino o quão intenso deve ser Precisamos falar sobre Kevin, visto que o filme já choca.
    Quando resenhá lo, voltarei.

    Beijos
    Ju
    http://nossaestantenacional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola
    Eu também não gosto de fazer metas, leio o que tiver vontade , o que só faz acumular os livros kkk. DAs suas metas eu quero ler o livro da Sara e Rainha Vermelha eu amo essas capas e acho que eu iria amar a história que é tão bem elogiada pelos blogue ir os que eu acompanho.
    Abçs

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Em 2016 quero começar a ler a série Instrumentos mortais e quero ler também Precisamos falar sobre o Kevin. Além, é claro, de mais uns 500 livros. hahaha!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oiie,

    Te desejo todo sucesso e determinação para completar essa meta. tenho vontade de ler A Rainha Vermelha, só vejo elogios por essa obra, além da capa também ser linda.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    nenhum dos livros que estão em sua metas para 2016 eu tenho vontade de ler. Meu amigo está lendo "Precisamos falar sobre o Kevin" e me disse que tem uma trama muito bem trabalhada, mas um pouco complexa que no inicio a leitura não fluiu mas que agora está indo muito bem.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  16. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem
    Você escolheu exatamente três livros que estão na minha lista também: a rainha vermelha (já viu que já saiu um livro de contos e o volume dois também, tem lá na saraiva)Os bons segredos(as resenhas que li elogiaram muito) e toda a série dos instrumentos mortais, já vi o primeiro filme e adorei a história.
    boa sorte com sua meta.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Thayanne! Leia já Precisamos falar sobre o Kevin! Esse livro é simplesmente fantástico!!! O começo é meio paradão mesmo, mas depois, NOSSENHORA só emoções com o que o Kevin apronta. Também to curiosa com a Rainha Vermelha, mas já escutei falar que não é tudo isso, então já dei uma desanimada.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu sou péssima com metas, sempre acabo flopando. Por isso, esse ano não coloquei nenhuma. Vou só começar alguns projetos e ponto. Dos livros que você citou, eu tenho muito interesse em ler o da Sarah, vira e mexe eu vejo alguém falando sobre ele e fico super curiosa. O vamos falar sobre o kevin, eu tenho há um tempinho, mas ainda não li. E os da Cassandra, eu tinha a coleção toda holográfica, nunca li e troquei por outros. Aí a editora começou a lançar uns de capa dura, eu já comprei os 2 lançados, mas nem tirei do plastiquinho ainda.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Eu não consigo seguir meta nenhuma kkk Dos livros que você escolheu esse ano só tenho curiosidade com a trilogia da Rainha Vermelha e Os Bons Segredos. Espero que consiga cumprir sua meta!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Que bom que você conseguiu cumprir a sua meta do ano passado e que está confiante esse ano. Eu particularmente não sou boa com metas, sempre que tenho uma nunca dou conta de cumprir rsrs, mas dos livros que você citou eu tenho muita vontade de ler Os Bons Segredos e Precisamos falar sobre Kevin.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Adorei suas metas!
    Eu já li esse da Sylvia e o Cidade dos ossos, e gostei muito das histórias, principalmente o da Sylvia que é bem diferente do que ela costuma escrever.
    Quero começar essa série Blondillines, pois VA é a série que mais gosto de todas que já li <3

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Da sua listinha ja li Cidade das Cinzas e A Rainha Vermelha e recomendo ambos mesmo sendo leituras que faltaram um quê para mim. Também pretendo ler Os bons segredos por causa da Pam e olha que não gosto muito do gênero, também quero ler Precisamos falar sobre o Kevin mesmo não tendo visto o filme.
    Esse ano não tenho metas por vi que sou horrível com isso, boa sorte.

    Giovana blog dei um jeito

    ResponderExcluir
  23. Oi! Tudo bem?

    Ano passado fiz um post com 15 livros para ler em 2015 e acabei fracassando em algumas leituras, rsrs. Dessa sua lista, pretendo ler 'A rainha vermelha' e 'Precisamos falar sobre o Kevin'. :) Boa sorte cumprindo sua meta!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Adorei o projeto, eu me enfiei em tantos desafios e projetos que me dá até medo de quantos vou floppar..hahahah
    Da sua lista o que mais quero ler e pretendo ainda esse ano é o Precisamos Falar sobre Kevin, parece ser um livro e tanto.
    Boa sorte nas suas metas.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  25. Oieee
    Tudo bom?
    Eu evito criar uma meta, pois me sinto pressionada e acabo não lendo por prazer, espero que você consiga ler todos que deseja e que consiga ultrapassar.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo