Curta e fique por dentro!

Resenha #83: O amor não tem leis - o julgamento final.

Autor (a): Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052373

Sinopse: O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.
Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.



"Ódio e amor não são antônimos, são semelhantes. Quando se deixa amar, o sentimento que prevalece é a indiferença. Se sente ódio, decepção, amargura, é porque você ainda está em seu coração."

Depois de o Alexandre lidar com a possível perda de Clara, ele terá que conviver com a distância imposta pela Clara, ela decidiu que não queria ter nada com o Alê. Ela se sente culpada pelo o que aconteceu com o Diego, assim que sai do hospital termina tudo com ele, ela não achava ser justo continuar com o Alexandre quando foi a "causadora" do acidente. E assim que saiu do hospital chamou o Derick para poder tomar decisões em resolver ao seu futuro.

A Clara tem muitos problemas consigo mesma que precisa ser resolvidos e são problemas anteriores ao seu relacionamento com o Alexandre. Problemas esses que surgiram no momento em que ela descobriu sua doença, problemas não resolvidos com relação ao que o Felipe, seu ex namorado, fez por ela e que acabou não saindo como planejado. Ela tomou para si a culpa de algo que nem ela, nem ninguém poderia evitar e sempre que está na presença dos familiares do Felipe não sabe como encará-los.

No período que permaneceu separada do Alexandre, Clara voltou toda a sua atenção para conseguir se formar e garantir seu diploma da OAB. Como não quer nenhum tipo de contato com o Alê, ela saiu do escritório Ferraz e foi trabalhar em outro escritório de advocacia, sem ela saber o Alê tomou providências para que se ela quisesse retornar a Ferraz fosse possível.

"Sua voz suave pronunciando meu nome era como estar no olho do furacão, sendo arrancado do chão e arrastado para dentro com uma facilidade indescritível. Seria sempre assim?"

A Camila evoluiu muito como escritora do primeiro volume para este, o primeiro foi  mais uma avaliação de como seria recebida, assim eu acredito. É tanto que no primeiro livro da duologia há mais cenas de sexo e as apresentações dos personagens e seus papeis na estória foram algo superficial. E neste segundo livro teve um aprofundamento melhor, começamos a realmente perceber os lados negativos e positivos deles e como isso seria abordado.

Eu curti muito esse livro mesmo que a carga dramática tenha sido maior, acho que foi justamente por isso que gostei tanto, os personagens leia-se Clara finalmente entenderam que haviam coisas nas suas vidas que precisavam de um conserto, de uma melhora. Enfim, foi uma leitura agradável e que me fez entender melhor os personagens. E veremos que o Derick não é tão cafajeste como imaginávamos.

Já leram? Há o interesse? Gostara? Deixe aqui seu comentário para que eu fique sabendo! Beijos e até a próxima.

20 comentários:

  1. Oiee ^^
    O final do primeiro livro me deixou pasma e doida pela continuação, mas ainda não comprei "O julgamento final". Saber que o livro tem menos cenas de sexo e mais drama (adoro!) me deixou ainda mais animada para ler, estou doida para ver o que vai acontecer na vida da Clara de agora em diante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem conheço o primeiro livro da série!
    Fico feliz que esse livro tenha te feito conhecer melhor os personagens e que a autora tenha evoluído sua escrita.
    Eu não tenho interesse no livro, pois ele não faz muito meu estilo literário.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Já li muitos elogios em relação aos dois livros, mas ainda não me senti muito empolgada em ler em função da carga erótica que a história promete. Gostei que você falou que o segundo livro pode explicar melhor a atitude do casal. Isso me deixou menos receosa.
    Feliz 2016
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii que conhecidencia comecei a ler essa série hoje, eu já tenho os livros há um bom tempo, mas nunca me animei para le-los hoje me deu vontade. Espero curtir assim como você. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu ainda não conhecia esse livro e não gostei muito da capa, já da história, uau!!! me interessei bastante, adoro quando os personagens amadurecem na continuação de uma série, quando alguns mudam pra melhor, quando somos arrebatados pelo livro, enfim, fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Ainda não li o livro, mas já li algumas resenhas que não despertou o interesse em conhecer melhor a história. Gostei da sua resenha escrita de maneira fluida, clara e objetiva, que passa como sentiu quando leu o livro, parabéns.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Oiê
    Essa mulher é um talento nacional, sempre vejo elogios sobre a escrita dela etal. Mas eu não leria O Amor Não Tem Leis, achei mais legal a sinopse de 8 Segundos. Adorei os seu blog
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Eu sinceramente não sei se pegaria para ler esse livro
    Acho que no momento que estou passando não seria ideal, principalmente porque estou um pouco enjoada de romance. Mas quem sabe eu ainda venha ter interesse em ler mais pra frente, porque por agora prefiro umas leituras mais leves para poder descansar viu.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-aposta.html

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sendo sincera, eu vi muitas críticas ao primeiro livro da série e fiquei com medo de ler. Já a sua resenha me mostrou que a autora pode ter mudado e ter dado um maior "entendimento" a série.
    Por sua causa, vou repensar minha escolha.
    Òtima resenha,
    bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia esse livro. Achei bem interessante a carga dramática do enredo. Fiquei curiosa para saber o porque que ela decidiu pelo término do namoro. Parece ser uma leitura bem agradável. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, nem lembro de tê-lo visto alguma vez. Achei a capa muito massa, mas o conteúdo não chamou a minha atenção. Apesar de não ter me interessado, é bom saber que a escritora evoluiu com a série. Isso é muito promissor.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  12. Olá, esses livros sempre chamaram minha atenção, acho a trama bem contagiante e bem do jeitinho que eu gosto. Sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes para conhecer mais dessa história. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-na-mala-do-imigrante.html

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu não conhecia o livro. Não gostei da capa,mas parece que o conteúdo é muito bom.
    Sua resenha me animou muito.
    Beijos!
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Eu li o primeiro e gostei muito, tanto que pretendo ler esse segundo agora em 2016. Se você diz que ela se aprofundou mais nesse, creio que ele será maravilhoso pra mim. Eu gostei da escrita da autora e voei pelas páginas, que nesse segundo aconteça o mesmo. Fiquei bem ansiosa para conferir agora.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei os dois livros mas estava meio desanimada em começar a ler já que tinha lido algumas resenhas bem negativas do primeiro. Ler sua resenha me fez perceber o por que algumas pessoas não gostaram e me deixou contente em saber que a escrita evolui e os personagens mostram seus lados positivos e negativos - acho isso importante em uma leitura, então os livros voltam para a lista de quero ler logo :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu já li muitas resenhas dessa duologia, e as opinião são muitas, alguns gostam outros não. Fico feliz que a leitura tenha funcionando para você, e que a autora tenha amadurecido na escrita. A historia me chamou a atenção e espero ter a oportunidade de a conferir nesse ano que está vindo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desde livro, mas apesar de serem todas bem empilhadas o livro não conseguiu despertar meu interesse. Mas, mesmo assim, acho que a autora tem pontos por ter evoluído sua escrita durante a estória. Acho isso muito bom realmente.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Eu também não conhecia o livro e não gostei da capa. Não sei se tenho vontade de dar uma chance a esta estória.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Resenhista Linda Estante

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Pra mim esse livro se resume a uma palavra: Dereck hahahah.
    Realmente esse é muito mais bem escrito, e conseguimos entender mais os personagens e seu passado.
    Agora é esperar a Camila lançar o livro só do dereck né <3

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá! Confesso que romances eróticos não é minha praia, já me arrisquei a ler alguns e não rendeu, mas curto New Adult, principalmente aqueles que são duodologias.

    Patty

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo