Curta e fique por dentro!

Resenha #82: Despertar ao Amanhecer.


Título original: Awake at Dawn
Autor (a): C.C Hunter
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850071

Sinopse: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

"Ninguém disse que a vida é fácil. De modo geral, quanto mais difícil uma coisa, mais gratificante são os resultados."

Kylie Galen descobriu que Tom Galen não é o seu pai biológico, e sim o Daniel. O fantasma que lhe "atormentou" no livro anterior. Ela acabou sabendo que o relacionamento da sua mãe e o padrasto não deu certo, porque Tom arrumou uma amante quase da idade de Kylie. Depois da separação a mãe dela consegue se expressar melhor com a filha, pois agora não precisa esconder nada, o relacionamento delas era frio e distante, porém com todas essas descobertas acabaram aproximando-as.
Kylie ainda não descobriu há qual espécie pertence. E vive buscando saber, Holliday tem auxiliado-a em algumas dúvidas, mas quanto mais dúvidas são respondidas mais aparecem.

O relacionamento dela com o Derek está cada dia ganhando espaço, principalmente agora que o Lucas está desaparecido e sem data de retorno. Contudo, ela ainda não sabe o que sente de verdade, e está cada vez mais confusa entre os dois, e mesmo o Lucas não estando presente ele encontra um jeito de manter o contanto com ela, e lhe envia cartas. Quase todas as noites ela sonha com o Lucas e achava que era ele quem provocava os sonhos com alguns poder sobrenatural, só que na verdade era ela quem provocava os sonhos sem saber, apenas por desejar.

Para completar a confusão que é a vida dela aparece outro fantasma para lhe assombrar, e dessa vez ela não poderá contar com a ajuda de Daniel para descobrir do que se trata. O fantasma se torna insistente e começa a aparecer cada vez mais falando que alguém que Kylie ama está em perigo e só ela poderá ajudar.

"Mas, quando tudo o que você pode oferecer a alguém é um toque reconfortante, é isso que você quer fazer."

A estória tem muita ação e romance, fazendo com que seja uma leitura bem rapidinha. A escrita da autora é super fluída. E os personagens são muito cativantes, é impossível não gostar deles e isso sem falar do triângulo amoroso, querendo ou não você acaba escolhendo um lado. Recomendo a série (ainda não li todos) para as meninas e para quem gosta de ler livros para adolescentes. O livro mesmo tendo muita ação e personagens sobrenaturais o foco maior da estória é o romance. Eu curti muito, o livro tem muitas cenas dramáticas, mas também tem suas cenas divertidas que acabam compensando.

Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.

12 comentários:

  1. Olá,
    Só li o primeiro livro dessa série e li no ano passado. Não me recordo muito bem de todos os acontecimentos, apesar de algumas coisas vagas. Mas gostei da resenha e fiquei curiosa para ler os próximos. Acho que vou reler ele em breve.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia a série e fiquei bem curiosa para saber mais sobre a trama, ainda mais se tem bastante ação e aventura e claro, um triangulo amoroso sempre agrega né?
    Que 2016 seja maravilhoso para todos nós!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, que história diferente, fiquei curiosa quanto a situação do verdadeiro pai de Kylie. Como não conheço o livro anterior, fiquei meio perdida na resenha, mas, normal né? rsrs
    -Mari

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super curiosa com essa saga desde o lançamento do primeiro livro, mas quem diz que eu arrumo tempo para começar a leitura?
    Fico contente em saber que os personagens são cativantes - e não estou mais muito na onda de um triangulo, mas a série tem sobrenatural e ação então isso faz com que eu não me importe muito com isso...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu quero faz tempo ler essa série. Depois da sua resenha, preciso imediatamente tomar vergonha na cara e comprar logo. rs Eu adoro tramas adolescentes sobrenaturais, então sei que vou amar!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de conhecer essa série, mas estou conhecendo tantas histórias com personagens sobrenaturais com uma pegada mais sangrenta e adorando, que fico com medo de pegar essa série que tem uma pegada mais juvenil (e você ter mencionado que tem triângulo amoroso já torci o nariz) eu fico com receio de acabar achando ruim a série por não ser algo que procuro sabe?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláá,
    minha prima acabou de ganhar essa série de presente de natal haha então sua resenha caiu como uma luva. Adoro história sobrenatural e triângulo amoroso, to sentindo que não tem como não gostar desse livro kkkk. Sua resenha me deixou bastante curiosa, então óbvioo que vou "roubar" os livros da minha prima haha
    Xx

    ResponderExcluir
  8. Olha, para ser sincera, não é o meu tipo de leitura preferida. Não consegui sentir interesse pela obra, embora tenha achado a sua resenha excelente. Adorei mesmo! Mas acho que não tenho afinidade com a série. No entanto, enquanto lia a sua resenha, fui me dando conta de que é o tipo de leitura perfeito para uma amiga que ama essas histórias que envolvem fantasmas, tenho certeza de que ela gostará. Então já notei a dica e vou passar para ela. Parabéns pela resenha! ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro, mas eu quero muito pegar a série para ler ano que vem. Tomara que eu consiga arrumar um espaço, porque a estória me parece ser bastante envolvente e tenho certeza que irei gostar bastante. Parabéns pela escrita, até porque gosto da maneira que desenvolve sua resenha. Deveria se inscrever para ser resenhista em?! Sério, você leva jeito!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/especial-de-natal-boas-festas.html

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante mesmo parecendo com outros livros que já li. Gosto muito do gênero e sua resenha desperta o interesse em conhecer um pouco mais da história.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Oi Thay, tudo bem?

    Já tive bastante vontade de ler essa série, mas ultimamente ando fugindo delas, e com o tempo ao ler algumas opiniões fui desanimando. Que bom que achou a leitura rápida e envolvente, que bom que os personagens são cativantes, mas não curto muito triângulo amoroso e evito ler livros que contenham. Mas uma coisa que eu adoro nessa série, são as capas dos livros que sempre são muito bonitas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. ai eu amo essa serie <3 , foi uma das melhores leituras que eu tive ano passado *-*

    Bjss http://nomundodasasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo